Lentes

Como retirar a película anti-reflexo das lentes

Como retirar a película anti-reflexo das lentes

O revestimento anti-reflexo (também chamado de película AR ou revestimento anti-reflexo) melhora tanto sua visão através das lentes como a aparência de seus olhos. Às vezes o revestimento anti-reflexo das lentes pode se romper, sendo necessária sua remoção. Ao invés de pagar para que um profissional retire a película, pode ser bem mais fácil fazê-lo você mesmo. O produto que usaremos é o ácido para esmerilhar.

Vai precisar de:
  • Luvas de borracha
  • Algodão
  • Ácido para esmerilhar
  • Toalha suave
  • Pano de microfibra
Também lhe pode interessar: Como limpar as lentes dos óculos
Passos a seguir:
1

Use luvas de borracha. Até mesmo uma pequena quantidade de ácido pode irritar sua pele, por isso é melhor usar uma proteção sempre que for manipulá-lo.

2

Mergulhe um lado de uma bola de algodão em um pouco de ácido para esmerilhar. Cubra ambos os lados das lentes até que estejam completamente cobertas com o produto. Não esfregue as lentes.

3

Permita que o produto atue por pelo menos cinco minutos.

4

Lave as lentes com água morna até que o creme desapareça totalmente.

5

Seque as lentes com uma toalha de material suave e use um pano de microfibra para eliminar as manchas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retirar a película anti-reflexo das lentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se ficarem restos de revestimento depois da primeira aplicação, repita o procedimento até que o revestimento seja totalmente eliminado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
31 comentários
A sua avaliação:
joao carlos
Gostaria de saber, onde posso comprar o acido para esmerilhar, pois, pesquisei na internet e não consegui achar.
Agradeço a sua informação. Bom dia. João CArlos
A sua avaliação:
Nelson Leite
Vou tentar remover a pelicula seguindo a orientação acima. Só uma dúvida. O ácido é o muriático ou clorídrico?
Parabéns pela orientação. Bem prática. Espero que dê certo.
Sérgio
Onde encontrar o tal acido?
LUCIMAR
como retirar em casa a película anti reflexo do meu ocúlos.
A sua avaliação:
STELLA CAMPOS
AONDE COMPRO ESSE ACIDO PARA ESMERILHAR, ELE É CONEHCIDO POR ALGUM OUTRO NOME?
A sua avaliação:
fania
qual o nome do acido para esmerilhar?
lebobato
Ácido para esmerilhar, se não me engano, é encontrado em casas de materiais de construção e afins. Ou seja você não vai encontrar em óticas.
Yago
É absurdo como as pessoas acreditam em tudo que lêem sem comprovação. Tudo bem que depois de uns 2 anos o anti reflexo pode começar a descascar e atrapalhar a visão(baseado na minha experiência com lente de policarbonato genérico e anti reflexo genérico). No meu caso, desmontei os óculos e passei algodão embebido em álcool 92°, em movimentos circulares (isso amoleceu a camada de AR e pude "descascar" da lente passando a unha). Tem que ter paciência, suavidade e conferir o resultado a todo momento. Mas sinceramente, acho que vale mais a pena refazer os óculos porque depois de anos é lógico que o grau pode ter mudado. Remover o AR é um procedimento de emergência (crise financeira) e para óculos baratos (não faça isso em lentes caras de alta tecnologia). Esse procedimento enfraquece a lente de policarbonato, podendo vir a quebrar depois de muitos anos. Já as de resina acredito que possam ficar manchadas, não recomendo.
ALEX
Não sei aonde comprar esse ácido para esmerilhar. Com esse nome, não foi possível achar para comprar. Poderia me ajudar?
Marques
Olá amigo! Tenho interesse no serviço! Manda seu e-mail, tel ou zap aí. Para agente acertar
Roberta Araújo
Estranho esse ácido, eu fui em um monte de ótica, e nenhum deles afirmou que usa ácido para tirar o AR, pois estraga a lente. Falaram que nunca ouviu falar desse ácido. Como assim vc usa esse ácido?
Jorge
Onde comprar o ácido para esmerilhar para tirar a película antes reflexo
Roberta Araújo
Qual ácido que devemos usar para tirar o antireflexo?
Regina Nogueira
Jose roberto voce só atende no Rio de Janeiro? Preciso tirar o antireflexo do meu óculos. Quanto fica para tirar e fazer outro? Não posso compra outro oculos agora...
Ademar de paiva Neto
Gostaria de saber qual ácido é usado( nome comercial), pois comercialmente não existe ácido para esmerilhar , para tirar película anti-reflexo das lentes
Tiana
Minha lente antireflexo manchou com limpa aliminio o que faco pra retirar a mancha, fui na otica mas disserram que não tem como só outra lente
José Roberto
Prezado Amigos Umcomo Eu sou o José Roberto vi que existe várias pessoas em sua página que depende dos nossos serviços , um deles seria a remoção de película de anti-reflexo de lente de óculos Gostaria muito de estar realizando este serviço Me diga como ? Eu só deixo claro que este produto precisa de manuseios especiais Não seria tão fácil como publicam Obrigado José Roberto
nilson senni
boa tarde, como faço para contata-lo?
José Roberto
Prezado, Aryclenes. Eu sou o José Roberto , desculpe-me por estar entrando no assunto , mas pelos meus conhecimentos e anos em laboratório eu vou adiantar algo que você não sabe. Está matéria prima que seria o ácido para a remoção do anti-reflexo não tem aqui no brasil, está matéria prima é importada e só é vendida para laboratório e em grande quantidade, isto quer dizer que é melhor você contar com os nossos serviços ou vai ter que desembolsar cerca de $ 2.500 dólares fora os impostos que seria 100% em cima do material Obrigado José Roberto Abraços Contato Laboratório: ( 21)********* ********* ********
nilson senni
preciso saber em qto fica essea retirada do anti-reflexo e seu endereço e tel.
Renato
Onde posso encontrar o ácido para esmerilhar, ou qual a sua formulação?
Henrique
onde encontro o acido ?
Como retirar a película anti-reflexo das lentes