Crescimentos dos pelos faciais

Como saber se combino com barba

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se combino com barba

Uma das maiores tendências nestes últimos anos que foi ganhando força entre os homens é a barba. Hoje em dia, as barbas converteram-se em um elemento característico que denota personalidade no rosto. Mas, como saber se a barba favorece você? Se se questionou sobre este fato, não deixe de ler o seguinte artigo do umCOMO. De seguida vamos lhe dar algumas dicas para saber se combina com barba, que tipo de barba pode melhorar sua aparência e quais são os melhores métodos para o cuidado do pelo no rosto. Solte o seu lado mais atraente exibindo uma bonita barba cuidada. Vai seguir o último grito entre as tendências masculinas?

Também lhe pode interessar: Como saber se vou ter barba
Passos a seguir:
1

Exibir uma bonita barba cuidada e de acordo com a forma do seu rosto pode melhorar e aumentar notavelmente seu lado atraente. No entanto, antes de deixar crescer o pelo em seu rosto, deve ter a certeza se realmente a barba, o cavanhaque ou o bigode que escolheu combinam com seu físico, sua idade e seu lado atraente para melhorar sua aparência e imagem. A barba pode ser sua grande aliada para oferecer um toque pessoal e estiloso, mas para consegui-lo deverá ter em conta vários fatores determinantes.

2

A forma do rosto é a chave para saber que tipo de barba é melhor para você e se realmente o favorece. Por exemplo, para os rostos mais arredondados deverá procurar uma barba que delineie o rosto, criando um ângulo que reduza o fato do rosto ser redondo e que ajude você a ficar mais atraente.

Por outro lado, para os rostos alongados a melhor opção é compensá-los com formas horizontais, barbas quadradas ou bigodes com mais protagonismo. O objetivo é delinear as zonas com um barbeado cuidado.

Como saber se combino com barba - Passo 2
3

Se seu rosto é mais bem quadrado seu estilo de barba será o cavanhaque, já que ajudará você a estilizá-lo, dando-lhe uma imagem mais alongada. Para o conseguir, deverá deixar crescer mais pelo na parte do queixo e não tanto nos lados do rosto.

Para um rosto triangular, com feições muito marcadas, as barbas completas serão a melhor opção. A questão é deixar que cresça mais pelos nos lados e seja mais curta na zona do queixo, mesmo o contrário do que seria um cavanhaque, ao mais puro estilo Jon Kortajarena.

4

Os rostos ovais com feições arredondadas sempre aceitam uma barba que acompanha, já que é um tipo de rosto proporcional. Marcar um pouco mais o rosto com uma barba permitirá a você endurecer suas feições e esconder o redondo do rosto. Mas não se esqueça que os rostos de tipo ovais estão considerados como o rosto perfeito, assim, sempre admitirá uma bonita e cuidada barba.

5

Os rostos tipo diamante costumam se confundir com os triangulares ou, inclusive, com os quadrados, mas a verdade é que se diferenciam destes por serem mais largos nas bochechas do que no queixo ou na testa. Para este tipo de rosto, o ideal é apostar por cavanhaques que marquem os lábios ou finos bigodes com barbinhas que comecem mesmo embaixo do lábio inferior. Este tipo de barbas, além de serem favorecedoras, são perfeitas se deseja esconder alguma imperfeição. Quer exibir uma barba para rosto diamante? Preste atenção em Johnny Depp!

Pode descobrir mais conselhos como estes no artigo Os melhores tipos de barba para seu rosto.

Como saber se combino com barba - Passo 5
6

Se não é um homem com muito pelo, tire da cabeça isso de exibir uma barba bem cheia, já que não favorecerá você em nada e será muito complicado conseguir esse objetivo. Nesse caso, recomendamos apostar pelo cavanhaque ou o bigode, pois nessas zonas do rosto o pelo costuma crescer mais. Desse modo, concentre suas energias em cuidar dele, já que para que estejam bem deverá controlá-los com frequência e evitar que o pelo cresça demais. Os cavanhaques nunca saem de moda!

7

Uma boa notícia é que o estilo descuidado está na moda. Este tipo de barbas costumam ser uma opção perfeita que fica bem e é ótima em qualquer tipo de rosto. Além disso, deve saber que geralmente as barbas descuidadas costumam aumentar a idade, o que aumentará se a tiver grisalha.

8

Outro elemento que determinará se uma barba favorece você ou não é seu tamanho e comprimento. Tire as medidas do seu rosto para saber que estilo de barba ficará melhor em você. Em primeiro lugar, deve medir na horizontal a distância entre as têmporas, os pômulos e as mandíbulas. Depois, deve medir na vertical a distância entre a testa e o queixo (e dividi-la por 3) e a distância entre a base do nariz e o extremo do queixo. Com todas estas medidas, será capaz de descobrir que tipo de barba favorece mais o seu rosto.

  • Com os resultados das medidas tiradas, saberá que se as medidas horizontais coincidem (têmporas, pômulos e mandíbula), seu rosto é quadrado e o melhor será exibir uma barba fina e sem volume para conseguir suavizar suas feições e traços.
  • Por outro lado, se a distância entre as têmporas for maior que a que separa os pômulos, seu tipo de rosto é triangular, por isso sua barba ideal será espessa, que poderá combinar com longas costeletas sem volume.
  • Ter o rosto alongado significará que a distância entre o nariz e o queixo é superior a 0.5 cm em relação ao resultado obtido pela divisão da distância de testa e queixo por 3. Neste caso, a barba que combina mais será uma que ocupe todo o queixo, mas que não tenha muito volume, assim evitará alongar ainda mais seu rosto.
  • Caso a distância entre a base do seu nariz e o queixo for menor que 0.5 cm, estaremos falando de um rosto oval, um tipo de rosto que, como referimos anteriormente, fica bem com qualquer tipo de barba. Parabéns!
Como saber se combino com barba - Passo 8
9

Se quer saber mais sobre o tipo de barba que fica melhor em você, não hesite em consultar um barbeiro ou cabeleireiro profissional. Ele irá colocá-lo a par das últimas tendências em barbas e da opção que combina mais com você. Experimente coisas novas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se combino com barba, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como saber se combino com barba