Cortar franja

Como saber se combino com franja

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se combino com franja

Especialistas afirmam que todos os cabelos combinam com franja, uns mais do que outros, e que também existe a franja mais adequada para o tipo de madeixa que se tem. Além disso, o formato do rosto ajuda a escolher o melhor corte. Para saber se combina com franja, portanto, o umComo.com.br vai dar algumas dicas muito úteis para deixar o seu look bonito, harmonioso e com a sua cara.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo com franja
Passos a seguir:
1

A franja sempre deixa o visual charmoso e, por isso, muitas pessoas gostariam de apostar no corte, mas ficam na dúvida e querem saber se combinam com franja. Nessa hora, vale lembrar que todos podem apostar na franja, mas para que fique realmente bonito, é preciso identificar o tipo que combina mais com cada um. Quem tem rosto arredondado, por exemplo, deve investir sem medo nas franjas curtas, desde que fiquem na altura da sobrancelha.

Como saber se combino com franja - Passo 1
2

Outra dica para pessoas com rosto redondo terem uma granja belíssima e mais harmoniosa é que o seu centro seja levemente mais curto do que as laterais. Já quem prefere um estilo mais moderno pode ainda apostar nas estilosas franjas enviesadas, ou seja, que ficam na diagonal. No entanto, precisam ser mais longas, chegando na altura do nariz. A franja lateral também pode ser desfiada, com fios mais e menos curtos. Rostos quadrados podem seguir as mesmas dicas.

3

Já quem tem a face mais alongada, precisa usar a franja um pouco abaixo da sobrancelha, sendo ainda melhor se ela for desfiada. A franja lateral mais comprida também combina com esse formato de rosto. Mas se você tem um rosto com formato mais fino, então, deve escolher uma franja que fique na altura da sobrancelha e que tenha formato mais arredondado, com as laterais levemente mais compridas. Além disso, quem pode se beneficiar ainda mais com o charme das franjas são as pessoas que têm uma testa maior. Nesse caso, o ideal são as franjas longas, que chegam na altura das bochechas. Elas podem ser usadas de lado para deixar o look mais charmoso.

4

Por outro lado, quem tem testa pequena pode achar que uma franja não vai combinar, no entanto, ela pode fazer parte da sua vida sim. Porém, o melhor é que a franja comece no topo da cabeça e chegue na altura da sobrancelha e o seu corte deve ser reto. Quem também pode achar que não fica bem com franja são as pessoas de cabelos crespos e encaracolados. Mas é possível sim, desde que ela seja cortada na altura do nariz ou da boca, já que ao secar vai subir.

Como saber se combino com franja - Passo 4
5

Para quem tem cabelos cacheados, a franja exige mais atenção e cuidados diários conforme o comportamento dos seus fios, mas nada que impeça de apostar na franja. De forma geral, existem ainda outras dicas para quem deseja ter uma franja. Uma delas é que as laterais das madeixas, próximo às orelhas, não podem ter um corte muito curto, caso contrário, o resultado não fica bonito, já que a franja não terá suporte. Já a franjinha, aquela bem curta, para que fique com o efeito desejado, exige que seja seca sempre logo após lavar o cabelo.

Após ter escolhido o tipo de franja que mais combina com você, não perca as nossas sugestões de penteados com franja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se combino com franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como saber se combino com franja