A cor do cabelo e o tom de pele

Como saber se combino com ruivo

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 1 julho 2019
Como saber se combino com ruivo

Pintar o cabelo de vermelho é bastante comum entre as mulheres e mesmo entre alguns homens, já que é uma cor que sempre está na moda para atualizar o visual. No entanto, você pode estar na dúvida se essa coloração vai assentar bem com o seu estilo. Então, para ajudar a como saber se combina com ruivo o umComo.com.br vai dar algumas dicas para ajudar na decisão de pintar o cabelo de vermelho.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo ruivo

Passos a seguir:

1

Vermelho vibrante, acobreado, laranja e mesmo o tom que se assemelha mais com os fios ruivos naturais. Não importa, é difícil saber qual o tom mais apreciado pelas brasileiras, já que elas definitivamente adoram ter os fios avermelhados, independente da tonalidade. Mas como saber se combina com ruivo? Segundo especialistas, todo mundo pode sim ter madeixas avermelhadas, basta identificar qual o tom que assenta mais com cada pessoa, a fim de deixar o resultado mais natural. Nessa hora, o tom da pele é o que vai ajudar a escolher o estilo de ruivo que mais cai bem em você.

Como saber se combino com ruivo - Passo 1
2

As peles bem claras são as mais privilegiadas quando o assunto é pintar o cabelo de vermelho, pois com elas assentam bem uma grande variedade de tons. No caso das pessoas que têm a pele clara com o fundo rosado, uma dica é apostar no tom strawberry blonde, aquele ruivo claro e desbotado, como é frequente ver na atriz norte-americana Jessica Chastain. Já quem tem a pele clara, mas puxando para o amarelado pode investir no ruivo claro acobreado, como a atriz brasileira Marina Ruy Barbosa.

Como saber se combino com ruivo - Passo 2
3

Para entender melhor como funciona essa combinação, especialistas explicam que segue a regra: pele fria - cabelo frio e pele quente - cabelo quente. Essa teoria serve para evitar que a palidez fique acentuada e mesmo as marcas de expressão. Mas as peles morenas também combinam com o ruivo, sendo que os tons de vermelho violine e o borgonha assentam melhor com as morenas com o fundo de pele rosado. É o caso da cantora brasileira Demi Lovato e da cantora e atriz mexicana Dulce Maria, respectivamente.

Como saber se combino com ruivo - Passo 3
4

Já as morenas de pele amarelada podem apostar no tom de ruivo castanho escuro acobreado, como a atriz brasileira Fernanda Paes Leme. Essa combinação é garantia de sucesso, sendo que se ideia for usar um tom diferente, é preciso ter cuidado para que ele não se assemelhe muito com o tom da própria pele, nesse caso, o aspecto corre o risco de ficar monocromática. Se isso correr, é possível recorrer à maquiagem para fazer o contraste. Enquanto isso, as morenas com a pele bronzeada podem optar pelo ruivo cereja.

Como saber se combino com ruivo - Passo 4
5

Pessoas de etnia oriental e negras também podem investir na cor vermelha para os cabelos, sendo que para definir o tom que mais combina basta seguir a regra da pele fria tons frios e pele quente tons quentes. Assim, as asiáticas podem escolher o ruivo alaranjado e as negras os tons ruivos amarronzados. No entanto, é possível que qualquer tom de pele ganhe a tonalidade que preferir para os fios se a pretensão não for deixá-los naturais. Desse modo, a dica é apostar no vermelho fantasia, bastante vibrante e moderno.

Como saber se combino com ruivo - Passo 5
6

Uma vez que tenha escolhido o tom de vermelho que melhor combina consigo e tenha tingido o cabelo, é bom seguir essas dicas para cuidar do cabelo tingido de vermelho. E se para além de uma renovada na cor, você também quiser investir em um novo corte de cabelo e, estiver na dúvida se combina ou não com franja, entre no nosso artigo e esclareça suas dúvidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se combino com ruivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cleicy Keller Nunes
Combinaçao com ruivo vibrante
1 de 6
Como saber se combino com ruivo