Lentes de contato bifocais

Como se acostumar aos óculos bifocais

Como se acostumar aos óculos bifocais

As lentes bifocais são basicamente dois óculos em um. Uma parte da lente, em geral a metade inferior, está desenhada para focar de perto ou ler, enquanto que o segmento superior está destinado à visão de longe. O segredo é acostumar-se a olhar através da porção adequada da lente automaticamente.

Vai precisar de:

  • Óculos bifocais
Também lhe pode interessar: Como saber se o óculos de sol é original?

Passos a seguir:

1

Use seus óculos bifocais por curtos períodos de tempo da primeira vez que os testar. Aumente o tempo em uma ou duas horas cada dia para dar a seus olhos e cérebro tempo para se adaptarem.

2

Aprender a colocar corretamente a cabeça para que seus olhos automaticamente olhem através do segmento adequado da lente.

3

Lembre-se que como a parte inferior dos óculos bifocais aumenta a imagem, as coisas parecem estar um pouco mais perto do que realmente estão. Leve isto em consideração à medida que está se acostumando com os seus bifocais, especialmente ao subir e descer escadas e ao dirigir.

4

Vá ao seu oftalmologista para tornar a comprovar se você tem estado usando suas lentes bifocais durante várias semanas e ainda não está acostumado a elas. Talvez exista algum outro problema.

5

Mantenha sempre limpos seus óculos bifocais.

6

Leve também em consideração que os óculos podem cair com facilidade, o que você pode fazer é usar um cordão especial para óculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se acostumar aos óculos bifocais, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • O uso de seus bifocais o tempo todo fará se acostumar a eles mais rápido, mas se eles o incomodarem no começo, tome seu tempo.
  • Para aqueles que não conseguem se acostumar às lentes bifocais, as lentes de foco ajustável permitem ao usuário ajustar manualmente seus óculos para visão próxima, intermediária ou a distância.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Helena
Meu filho tem estrabismo precisa entao agora usar o bifocal. Ele tem 7 anos e ja usou por 4 anos o mono focal e agora nao acostuma usar o bifocal. Por favor me mande mais dicas de como de adaptar a eles, pois faz parte do seu tratamento viso que ele e estrabico. Obrigada.
Como se acostumar aos óculos bifocais