Tingir o cabelo em casa

Como tingir o cabelo branco em casa

Como tingir o cabelo branco em casa

As pessoas costumam pensar que o cabelo branco aparece quando se é mais velho, no entanto isto não é assim. O cabelo branco deve-se à genética, é por isso que um jovem também pode ter cabelos brancos. Ele é muito desagradável para algumas pessoas, e por isso decidem tingir o cabelo da mesma cor original para poder fantasiá-lo. Para tingir o cabelo branco não precisa ir à cabeleireira, você pode fazê-lo em alguns minutos na sua própria casa. É recomendável que peça a um amigo ou a um familiar que o ajude, mas também é possível fazer você mesma. De seguida, em umComo.com.br explicamos como tingir o cabelo branco em casa.

Vai precisar de:

  • Tinta.
  • Luvas de látex.
  • Creme hidratante.
  • Pente.
Também lhe pode interessar: Como tingir o cabelo naturalmente

Passos a seguir:

1

Compre a tinta da cor que deseja para cobrir os brancos, escolha tintas com ingredientes que nutram e fortaleçam o cabelo. Se você tem pouco cabelo branco, escolha uma tinta semipermanente para esconder e não danificar o cabelo.

2

Caso tenha todo o cabelo branco, opte por uma tinta permanente e de cor clara, já que nas cores escuras os brancos são mais notados quando voltam a crescer devido ao contraste.

3

Quando já tiver a tinta, coloque luvas de látex e roupa velha que não use.

4

Prepare a tinta como indica a embalagem.

5

Coloque creme hidratante na frente, nas orelhas e na nuca para que a tinta não manche a pele destas áreas.

6

Depois separe em seções o cabelo e comece tingindo as áreas onde tenhas mais brancos, desta maneira eles vão escurecendo primeiro e depois o resto do cabelo.

7

Para estender a tinta em todo o cabelo, depois de aplicar a tinta, penteie todo o cabelo com um pente de dentes juntos.

8

Deixe que a tinta atue durante o tempo que indica a embalagem e depois enxague com água morna.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tingir o cabelo branco em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
venilúciafirmino
como faço pra tingir meu cabelo numa cor mais clara??tenho bastante fios brancos...
suely
Qual a marca de tinta que colore completamente em BRANCO, para quem já tem muitos cabelos brancos.Desejo saber se o modo de fazer a tintura para unificar todo em branco é parecido com o jeito que antes eu coloria em castanho natural.Normalmente tenho as raízes em branco, quando deixo de colorir com a tinta escura.Para se fazer esse tipo de coloração em branco num salão, sai muito caro?
Maria Neves Romão Santana
Eu tenho o cabelo todo branco eu posso pintar em casa a cor que deseja
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Claro que pode, basta depois seguir as recomendações da embalagem da tinta que comprar. Obrigada pelo seu comentário e se puder ajudar em mais alguma questão é só dizer!
Marisi V.A. Fonseca
O maior problema do cabelo branco são as raízes,como retocá-las de forma impecável.Mesmo tingindo em salões,`as vezes chegamos em casa e constatamos que as raízes não foram cobertas por completo. Existe algum truque dos melhores cabeleireiros para que se atinja esse fim?
Usuário anônimo
Conforme a percentagem de fios brancos na cabeleira, será necessário um procedimento específico de colorimetria capilar. Na forma em que foi exposto no artigo, certamente não se obterá a cobertura de cor desejada aos fios.. Atualmente, até uma busca no Google poderia fornecer informações valiosas para que vocês elaborassem um artigo melhorzinho... me decepcionei com vocês... argh
Como tingir o cabelo branco em casa