Produtos para tingir o cabelo

Como tingir o cabelo com folhas de nogueira

Como tingir o cabelo com folhas de nogueira

Está cansada de ter que ir ao cabeleireiro para tingir o seu cabelo? Tem vontade de experimentar novas formas de escurecer o seu cabelo? Existem muitas alternativas naturais que a ajudarão nesta tarefa e que poderá usar para dar um tom mais intenso ao seu cabelo e inclusive cobrir os fios brancos. As folhas de nogueira são um bom exemplo disso, pois esta árvore é usada por sua tinta natural desde tempos imemoriais. Portanto, não espere mais e descubra com este artigo de umComo os passos a seguir para tingir o cabelo com folhas de nogueira.

Também lhe pode interessar: Como tingir o cabelo naturalmente

Passos a seguir:

1

Ainda que possa parecer surpreendente, as folhas de nogueira são capazes de funcionar como uma tinta natural para o cabelo, sendo especialmente eficaz para cobrir os fios brancos dos cabelos escuros.

Ao mesmo tempo, destaca-se que este remédio natural pode ser usado inclusive para peças de roupa que queira escurecer ou tingir, seguindo o mesmo procedimento que vamos explicar de seguida.

Como tingir o cabelo com folhas de nogueira - Passo 1
2

Desde os tempos antigos que este vegetal foi usado como método para escurecer o cabelo, assim como alguns afirmam que é possível recorrer às cascas das nozes da nogueira negra para conseguir corantes mais intensos.

Por isso, a primeira coisa que deverá fazer é conseguir folhas de nogueira que poderá pegar diretamente de uma árvore de nozes e secá-las em casa, ou pode adquirir em uma loja de produtos naturais, onde o mais provável é que as encontre já secas.

Como tingir o cabelo com folhas de nogueira - Passo 2
3

Para tingir o seu cabelo naturalmente, deverá preparar uma decoção com as folhas de nogueira; serão suficientes dois punhados para cada litro de água. Deixe ferver por uns 15 minutos e deixe a mistura esfriar depois para não se queimar; só depois filtre e retire as folhas e todo o tipo de impurezas.

4

Depois disso já poderá começar a aplicar uniformemente a tinta natural à base de folhas de nogueira sobre o seu cabelo, para que todo o cabelo fique coberto por esta mistura. Será necessário deixar atuar por uns 20-30 minutos para que a nogueira transfira os seus tons escuros ao seu cabelo.

5

Por último, deverá retirar ou enxaguar o seu cabelo com água morna e, se desejar, aplicar algum produto hidratante para dar mais brilho ao cabelo e mantê-lo forte e saudável. Preste atenção agora em seu cabelo e veja como adquiriu um tom mais escuro; se for o seu caso, os fios brancos terão desparecido porque o suco das folhas de nogueira terá coberto cada um deles.

Complemente esta informação lendo o artigo Como fazer tinta natural para cabelo - 4 receitas caseiras.

Como tingir o cabelo com folhas de nogueira - Passo 5
6

De qualquer forma, se quiser experimentar também outras alternativas para escurecer ou tingir o seu cabelo naturalmente, existem outros produtos básicos que serão muito úteis para você e em umComo explicamos quais são:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tingir o cabelo com folhas de nogueira, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
41 comentários
flavia fernanda
posso usar a nogueira seca? pois aqui não encontro as folhas
Cleusa Rodrigues Matos
Olá; estou usando a folha de nogueira para tingir os cabelos, mas gostaria de quantas vezes por semana devo usar e o tempo para ver o resultado, pois sou alérgica as tinturas químicas.
Joyce
Boa pergunta. Tb queria saber
Itamar Moret
Vou começar usar vamos ver se vai dar resultado
Marilei
Eu recebi a indicação para usar duas ou três vezes por semana
Geraldo Alves Henriques
Tenho que aplicar a nogueira com os cabelos molhados ou secos?
Editor umComo.com.br
Oi, Geraldo. Pode ser com os cabelos secos.
fatima lepri
posso usar a nogueira junto do alecrim para escurecer os cabelos
Edgar Lara Ribeiro
Em quanto tempo os cabelos brancos fincam pretos.
Editor umComo.com.br
Oi Edgar! Depois de 20 a 30 minutos, os fios devem escurecer logo.
maria de lourdes
,gostaria de escurecer o cabelo com o cha de nougueira
A sua avaliação:
Conceiçao Cecchi
Será que encontro fls. de nogueira em casa de produtos naturais?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Conceição! Sim, em princípio não terá dificuldade em encontrar em lojas de produtos naturais.
edite a franco
eu quero saber como fazer pra que o tigemeito dura mais tempo

Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Edite! Confira essas dicas que podem ajudar a prolongar a tinta de cabelo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-com-que-a-tinta-de-cabelo-dure-mais-10326.html
organir lermos
como escurecer os cabelos com folhas de nogueira?ainda nao usei mas vou testa-las
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Organir! Basta seguir os passos acima. Muito obrigada pelo comentário e espero que goste do resultado!
A sua avaliação:
SILVANA BARBOSA BERGAMINI CORDEIRO
ONDE ENCONTRA MUDAS DESSA ÁRVORE NOGUEIRA PRA PLANTAR E COMO TINGIR OS CABELOS COM AS FOLHAS DELA?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvana! Você pode pegar diretamente de uma árvore ou comprar em lojas de produtos naturais. Para tingir o cabelo com essas folhas basta seguir as indicações acima. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Maria Doralice Coelho Lopes
quantas vezes devo enxaguar o cabelo com o chá de nogueira e, qual o tempo estimado para que este chá cubra totalmente os cabelos brancos
A sua avaliação:
Maria Concebida
Achei vantagem. Resultados para mim foram positivos. Os cabelos brancos vão adquirindo tonalidades menos claras. É questão de saber esperar. Não fica escuro cabelo logo que pinta. Mas vai mudando.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que conseguiu resultados positivos com este método. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Sebastiana Rosa Novais Machado.
Quero saber se posso estar usando o chá das folhas de nogueira todas as vezes que lavar os cabelos ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sebastiana! Não precisa usar todas as vezes que lavar o cabelo, apenas quando for tingir o cabelo, deve usar como se fosse tinturas. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
maria lourdes
quantas vezes lavar o cabelo por semana e se tem creme tambem a basa do nogueira, o fruto ou e do mesmo que se compra nos bom preço que chamamos de nozes e da mesma nogueira quantas vezes lavar o cabelo por semana com o cha, o fruto e do mesmo que compramos nos mercados que chamamos nozes para comer a forma de um serebro e a mesma do nogueira? por favor me re responda obrigada?
A sua avaliação:
José Lourenço
Quantas vezes devo passar,ou é só uma vez pra sempre?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi José! Você faz o procedimento uma vez, mas eventualmente vai precisar de fazer de novo, tal como se aplicasse tintura normal. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
geusa maria
gostei muito de como tingir os cacelos naturalmen porque estou cansada de tingir os meus desde de novinha gostaria de saBER AONDE ENCOMTRAR AS FOLHAS DE NOGEIRA?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Geusa! Que bom saber que a matéria foi do seu agrado! Você pode encontrar facilmente as folhas de nogueira em lojas de produtos naturais. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Meitr
Infelizmente comigo nao funcionou...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Meitr! Que pena não ter nada certo! Pode encontrar outros métodos naturais para tingir o cabelo neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tingir-o-cabelo-naturalmente-23067.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
GENAINA
A CASCA SECA DA NOGUEIRA TAMBEM SERVE PARA TINGIR OS CABELOS?
eduardo
sim tinge tambem
A sua avaliação:
angela
Bom dia vou testar e ver como funciona no meu cabelo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Angela! Depois conte-nos o que achou! Obrigada pelo comentário e até uma próxima :)
A sua avaliação:
adauto sabino da silva
eu tenho interesse em adquirir as folhas de nogueira e receber orientaçao de uso como remedio e tintura de cabelo
1 de 4
Como tingir o cabelo com folhas de nogueira