Reparar os óculos

Como tirar arranhões dos óculos

Como tirar arranhões dos óculos

Todo mundo sabe que uma das coisas mais incômodas para quem usa óculos é ter as lentes cheias de arranhões; além de incômodo pode ser perigoso já que a visão não será tão clara. Por este motivo, em umComo.com.br lhe explicamos uma boa forma de tirar os arranhões das lentes; é muito fácil e eficaz.

Vai precisar de:

  • Cinzas.
  • Pano de limpeza.
  • Polimento micro abrasivo.
  • Cera.
  • Pasta de dentes.
Também lhe pode interessar: Como limpar as lentes dos óculos

Passos a seguir:

1

Antes de comprar óculos você precisa saber que existem lentes orgânicas que têm maior resistência, mas que também podem ser arranhadas. Se você é o tipo de pessoa que faz uso contínuo dos óculos e os coloca em lugares um pouco "perigosos", recomendamos comprar lentes orgânicas.

Como tirar arranhões dos óculos - Passo 1
2

Uma solução caseira que pode ajudar a tirar os arranhões é aplicar com os dedos um polimento micro abrasivo para lentes;você pode encontrá-lo na ótica de sua preferência. Outras opções que podem substituir o polimento é aplicar pasta de dente ou cera para móveis em ambos os lados das lentes.

Como tirar arranhões dos óculos - Passo 2
3

Se você notou que as lentes de seus óculos perderam a transparência que tinham quando eram novas, você pode limpá-las com cinza de charuto e você verá como melhora a aparência delas.

4

Uma opção mais radical para resolver o problema de arranhões em seus óculos é mudar as lentes e deixar a armação. Isso fará com que os óculos fiquem bastante mais baratos do que se você comprar uns novos.

5

Com um pano suave dê o polimento nos óculos com a cera ou a pasta de dentes até que estejam limpos. Veja o nosso artigo com truques para limpar óculos sujos para mantê-los sempre impecáveis.

6

A última alternativa é ir a uma loja de óculos para ver se podem repará-los; se os óculos tiverem menos de 1 ano talvez você consiga que eles o troquem, já que estaria na garantia. Este prazo depende do país e das condições nas quais você tiver comprado os óculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar arranhões dos óculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Nunca faça o polimento de seus óculos com uma máquina de polir já que isto afetará a graduação das lentes e pode fazer com que você não veja bem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Luiz Antonio
O consumidor precisa se unir, pois uma máfia foi formada para vender lentes descartáveis como se fossem duráveis. Veja: compramos uma geladeira com garantia de 1 ano, mas dura em média 10 a 15 anos ou mais. Um óculos que u paguei só a lente R$ 4.000,00 com todos os tratamentos anti-riscos, anti-reflexos, vendem-nos com garantia de 1 ano mas dura 2 anos apenas. Conclusão: Estão zombando de nós. Um alente neste valor tem que durar eternamente. Se o médico mudar o gráu ai tudo bem, não cabe ao fabricante responsabilidade. Mas quanto a durabilidade sim, deve e muito. Estão criando uma máfia das lentes. Cobram muito e duram nada.
Gil
Falar pra trocar as lentes é brincadeira né ?
Rosangela Emiko Utsunomiya
Meu oculos caiu no chao e ficou com grande risco e ja TENTEI com a pasta de DENTE e NAO saiu ,! o que devo fazer ,?
Rosangela Emiko Utsunomiya
Eu desmaiei e meu oculos ficou marca de branco,! e esta atrapalhando bastante,!tentei com a pasta de DENTE mais NAO mudou NADA,!me AJUDA,!
Israel
Tentei tirar os arranhões com creme dental mas não foi satisfatório. Ha outra alternativa que dê melhores resultados?
Carlos
Deduzo que a pasta de dentes a ser utilizada deve ser aquela simples, branca, correto?
wagner
Como tirar arranhões dos óculos???!!!?!?!?!?!!?
Claudio
Acabei de acabar com meu óculos usando pasta dental!! NÃO façam isso!
maria olinda
muito legal a dica
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, sempre bom saber que os nossos leitores gostaram das nossas dicas :) Obrigada e até uma próxima!
1 de 3
Como tirar arranhões dos óculos