Livrar-se das espinhas

Como tirar as espinhas com sal

Como tirar as espinhas com sal

Está cansado das espinhas? Se você já tentou de tudo para eliminar estas marcas da pele mas não deixam de aparecer em seu rosto, chegou a hora de experimentar um remédio natural eficaz que fará com que sua pele fique firme e sem imperfeições. O sal marinho é um bom aliado para conseguir esfoliar, purificar e limpar a pele em profundidade conseguindo, assim, eliminar a presença de cravos. Quer saber como? Neste artigo de umComo contamos a você como tirar as espinhas com sal de um modo simples, natural e muito eficaz, você vai ver!

Também lhe pode interessar: Como remover as espinhas com pus
Passos a seguir:
1

O sal é um ingrediente natural que pode ajudar a conseguir um rosto livre de impurezas e com menos espinhas e cravos. Isto é porque atua reduzindo a quantidade de gordura da pele e, portanto, tirando as bactérias que podem fazer com que apareçam estas imperfeições na pele. Você tem que ter em conta que é melhor fazer estes tratamentos para as espinhas com sal marinho porque tem mais propriedades naturais.

As propriedades do sal para a pele são as seguintes:

  • Esfoliante: devido à sua textura, o sal é um complemento ideal para misturar com seus cosméticos de uso diário ou com um pouco de azeite de oliva e fazer uma suave massagem circular na pele. Verá como tira as impurezas, limpa os poros em profundidade e você fica com a pele de um bebê.
  • Desintoxicante: sobretudo o sal marinho é que tem esta propriedade desintoxicante, já que absorve as toxinas que há na pele. Só terá que misturar o sal com um pouco de água criando uma pasta, esfregá-la suavemente sobre o rosto e depois lavar com bastante água.
  • Aumenta a circulação: as propriedades do sal também estão indicadas para que tenha uma melhor circulação do sangue, fazendo com que os fluídos que possam ficar armazenados se eliminem do rosto.
Como tirar as espinhas com sal - Passo 1
2

Uma forma para tirar as espinhas é misturando sal e leite, dois ingredientes que combinados conseguem esfoliar, limpar e hidratar a pele sem necessidade de comprar produtos cosméticos feitos com produtos químicos. Para fazer este remédio caseiro só precisa misturar em um recipiente um pouco de leite e bastante sal até que fique uma pasta arenosa que não seja líquida. Aplique este produto sobre a sua pele incidindo nas zonas do rosto onde tenha mais acumulação de espinhas e cravos; faça-o todos os dias e pouco a pouco verá como sua pele fica mais saudável.

Como tirar as espinhas com sal - Passo 2
3

Também pode misturar vinagre de maçã com sal para conseguir eliminar as espinhas e os cravos; o vinagre consegue desinfetar em profundidade as bactérias que existam na pele e, junto com o sal, fará com que seu rosto fique bem mais limpo e sem impurezas. Neste artigo de umComo contamos a você como usar o vinagre de maçã no rosto para que veja todos os usos que você pode dar a este ingrediente.

Para tirar as espinhas o melhor é misturar 2 colheres de chá de vinagre de maçã com uma pitada de sal até conseguir formar uma pasta. Aplique no rosto fazendo uma massagem circular para eliminar qualquer tipo de excesso de sujeira e deixe agir em seu rosto durante uns 15 minutos. Depois só terá que enxaguar e repetir este processo duas ou três vezes por semana.

Como tirar as espinhas com sal - Passo 3
4

Uma das maneiras mais simples de aproveitar as propriedades do sal é misturá-lo com um pouco de água morna ou um pouco de azeite de oliva e esfregar seu rosto com esta combinação. Se fizer com azeite, tenha em conta que é um ingrediente oleoso que contribuirá para a hidratação do seu rosto, por isso não será necessário por creme hidratante depois. Pode repetir este tratamento todas as noites antes de dormir e verá como seu rosto fica mais liso e sem brilhos.

Como tirar as espinhas com sal - Passo 4
5

O sal misturado com argila verde e mel também pode ser usado para eliminar as espinhas. Este é um remédio caseiro com o qual faremos uma máscara que não poderá ser feita mais de 2 vezes por semana. A única coisa que precisa de fazer é misturar as mesmas quantidades dos 3 ingredientes em um recipiente e mexer até que fique uma pasta com textura arenosa; aplique sobre o rosto e esfregue bem a zona, depois deixe agir durante 10 minutos e enxágue com bastante água fria para que os poros se fechem bem. Em poucos dias verá como sua pele está bem mais bonita.

Como tirar as espinhas com sal - Passo 5
6

O bicarbonato de sódio é também um aliado perfeito para incluir em nossa rotina de beleza diária. Trata-se de um produto que atua na perfeição como limpador profundo, esfoliante e clareador, por isso servirá tanto para tirar as espinhas como para minimizar as marcas de acne. Para fazer este remédio de bicarbonato com sal precisará:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
  • 1 colher de chá de sal.
  • 2 colheres de chá de sabão para o rosto.

Terá que misturar os três ingredientes em um recipiente até que fique uma pasta homogênea; depois, com a ajuda de um algodão, poderá aplicar a mistura sobre as zonas de seu rosto onde tenha mais imperfeições. Deixe atuar durante 5 minutos e enxágue com água fria; repetindo este processo 3 vezes por semana sentirá que seu rosto fica bem mais limpo.

Em umComo contamos a você outra forma de usar este ingrediente para as espinhas: como tirar as espinhas com bicarbonato e álcool um truque também infalível!

Como tirar as espinhas com sal - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as espinhas com sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
amanda
passei sal no rosto e deu uma mancha branca e ficou "desidratado" no local
A sua avaliação:
Maria Janiele Macedo da Silva
Como secar espinha em um dia? Como tira a mancha escura de espinha?
alana
Como tira espinhas rapidamente?
A sua avaliação:
Alice
qual dessas receitas tem melhor resultado?? tanto para cravos quanto para espinhas.
Daniella
Pode ser com sal normal ? E como eu posso encrontrar sal marinho ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniella! Você pode encontrar sal marinho à venda em supermercados habituais.
A sua avaliação:
Carmelino Luciano Calei
Como Posso remover espinhas com Água morna e Sal?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carmelino! No passo 4 do artigo explica tudo o que precisa fazer para tirar as espinhas com sal e água morna. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Amanda
PODE SER QUALQUER SAL?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Amanda! O sal marinho é o mais indicado. Obrigada pelo comentário e espero que resulte!
A sua avaliação:
soffia barbosa
vou tentar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Soffia! Espero que dê certo :)
Roberta Paula
Eu quero eliminar as espinhas da testa como eu tiro elas já tentei de tudo pois minha pele e muito oleosa
Camilli
Muito bom o artigo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Camilli! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Pedro Henrique
Como que eu faço para tira uma grande espinha no nariz
elisa fernanda
me ajudou muito.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisa, que bom saber que ajudamos! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
marlene
eu adorei, vou experimenta todos os dias, por que meu rosto e cheio de espinhas ,cravos i e oliosa estas dicas caíram do seu.voce que tem espinhas ou cravos e.t.c usse...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marlene, espero que resulte com você! Aproveite e confira também estas dicas para eliminar as espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-as-espinhas-11.html
ALICE:lili
me ajudou muito muito bom mesmo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alice, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Anna crystia
Sobre a instrução 2; o leite q vai com o sal é em pó ou líquido dissolvido na água??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Anna, você deverá misturar leite líquido com sal.
Leandrl
Oii, queria perguntar se este método com o sal só da certo cm o sal marinho,se não pode ser o sal normal refinado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leandrl, deve utilizar mesmo o sal marinho, uma vez que é este sal que conta com propriedades que o podem ajudar a eliminar as espinhas. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 7
Como tirar as espinhas com sal