Remover maquiagem de olhos

Como tirar cílios postiços

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar cílios postiços
Imagem: maquiagem.art.br

Os cílios postiços são um adereço de maquiagem que faz toda a diferença no momento de valorizar os olhos e tornar o olhar mais interessante. Eles são o segredo de famosas e mulheres belas que dão a ilusão de ter cílios enormes e super arqueados. Basta colocar cílios postiços e conseguimos um look completamente diferente para melhor, nem precisamos de aplicar muita maquiagem nos olhos, pois eles fazem o trabalho todo sozinhos. E como é no momento de os remover? Se você não sabe como tirar cílios postiços, continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda connosco!

Também lhe pode interessar: Como evitar grumos nos cílios
Passos a seguir:
1

Num primeiro momento talvez você tente tirar os cílios postiços simplesmente pegando neles e puxando-os, no entanto nós não recomendamos isso pois será doloroso e, se repetir esse procedimento várias vezes, irá tornar essa área mais sensível e susceptível a irritações.

2

Desta forma, em primeiro lugar devemos fazer com que a cola dos cílios "derreta" ligeiramente. Você pode fazer isso tomando um banho de água quente, já que o vapor da água irá ajudar, mas se não achar isso prático, leia o passo seguinte.

Como tirar cílios postiços - Passo 2
Imagem: dicadada.blogspot.pt
3

Pegue em um demaquilante que não lhe cause irritação nos olhos e verta num disco de algodão a quantidade suficiente para demaquilar o olho. Em seguida, pressione suavemente o disco sobre o olho fechado durante cerca de 10 segundos.

Como tirar cílios postiços - Passo 3
Imagem: portabatom.wordpress.com
4

Passado esse tempo, e ainda pressionando, deslize o disco de algodão para baixo, de forma a puxar o cílio postiço juntamente. O cílio deverá ser removido sem muito esforço, dado que o demaquilante, durante esses 10 segundos, fez o efeito de dissolver a cola.

Como tirar cílios postiços - Passo 4
Imagem: vinoespelho.blogspot.pt
5

Essa técnica é útil pois, caso você tenha maquiado seu olho também, a maioria da maquiagem sairá juntamente com o algodão, tornando o processo de demaquilar os olhos mais rápido. Em seguida, você pode limpar seus cílios postiços para os voltar a utilizar noutra altura.

Como tirar cílios postiços - Passo 5
Imagem: gavetinhadeluxo.com.br
6

Existe outra técnica simples, porém ligeiramente mais demorada, consiste em mergulhar um cotonete em um líquido demaquilante e passá-lo junto aos cílios, em movimentos vai-e-vem, de forma a dissolver a cola progressivamente. Depois de repetir isso por alguns segundos, tente puxar o cílio e, caso sinta resistência, repita novamente até que o consiga remover sem dificuldade.

Como tirar cílios postiços - Passo 6
Imagem: libpink.blogspot.pt
7

No final, sempre passe novamente na pálpebra um algodão ou cotonete embebido em demaquilante de forma a retirar os restos de cola que possam ter ficado nesse local.

Como tirar cílios postiços - Passo 7
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar cílios postiços, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: maquiagem.art.br
Imagem: dicadada.blogspot.pt
Imagem: portabatom.wordpress.com
Imagem: vinoespelho.blogspot.pt
Imagem: gavetinhadeluxo.com.br
Imagem: libpink.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
1 de 7
Como tirar cílios postiços