Barba

Como tirar pelo encravado da barba

Como tirar pelo encravado da barba
Imagem: fotosantesedepois.com

Pelos encravados sempre são incômodos, podem aparecer em qualquer parte do corpo mas se você raspa a barba por exemplo, a probabilidade desses pelos aparecerem na região do rosto é maior. Pelos encravados ou foliculites, podem causar coceiras e dores na hora de se barbear, além de não serem nem um pouco visualmente agradáveis. Para remover esses pelos desagradáveis existem alguns métodos:

Também lhe pode interessar: Como deixar a barba cheirosa

Passos a seguir:

1

Esfoliação

A esfoliação consiste em atingir o pelo de varias direções diferentes, ajuda a remover células mortas ou sujeiras que podem causar inflamação e também pode remover a ponta presa do pelo para fora da pele, tome cuidado para não esfregar demais, isso pode machucar a pele e dificultar o processo de remoção.

Você pode usar uma luva esfoliante ou fazer o seu próprio esfoliante caseiro, 2 comprimidos de Tylenol esmagados com um pouco de água são suficientes para criar uma massa esfoliante, esfregue sobre a área do pelo por cerca de um minuto e em seguida enxague.

Lembrando que é difícil remover um pelo encravado sobre uma crosta ou cicatriz, se for o caso, use outro método.

Como tirar pelo encravado da barba - Passo 1
Imagem: estiloehtudo.blogspot.pt
2

Compressa

Você pode aplicar uma compressa morna sobre a área onde está o pelo encravado, deixando-a agir por alguns minutos. Isso vai deixar a pele mais suave e fará o pelo se aproximar dela, tornando mais fácil a sua remoção.

Como tirar pelo encravado da barba - Passo 2
Imagem: hospitalardistribuidora.com.br
3

Pinça

Você pode fazer o processo acima antes de tentar remover com uma pinça, a compressa deixa a pele mais suave facilitando a remoção. Use uma pinça esterilizada, na maioria das vezes é possível ver uma alça do pelo para fora, o que significa que o cabelo cresceu dentro da pele, com cuidado, tente remover a parte que está dentro da pele, você também pode usar uma agulha para trazer a ponta do pelo para fora.

Como tirar pelo encravado da barba - Passo 3
Imagem: onofre.com.br
4

Antiacne

Remédios que combatem acne ou espinhas também tem efeito contra pelos encravados, foliculites são muito semelhantes à espinhas, principalmente quando acompanhadas de pus. O creme reduz o inchaço, dando espaço para o pelo sair, se não for possível usar o método da pinça, o antiacne pode ser bem eficiente. Também existem maneiras de se prevenir acne através da alimentação.

Como tirar pelo encravado da barba - Passo 4
Imagem: danafarma.com.br
5

Prevenção

  • Lave bem o rosto com água morna de preferência antes de fazer a barba para amaciar os pelos e abrir os poros, facilitando o barbear.
  • Lembre-se de trocar a lâmina de barbear com regularidade.
  • Siga o sentido em que o pelo cresce na hora de passar a lamina, tome cuidado ao barbear a região próxima ao pescoço, a pele nesse local é mais sensível.
  • Você pode aquecer o gel de barbear com água morna e utilizar loção pós barba. Fazer a barba no banho é sempre mais prático e envolve todos os processos acimas listados.

Dica: Confira também os remédios e soluções para pelo encravado no escroto.

Como tirar pelo encravado da barba - Passo 5
Imagem: jcambiental.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelo encravado da barba, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
José
Esse lance que usa o medicamento citado... Tem que tomar um cuidado... Pode ser que alguém tenha alergia ao mesmo.
Imagem: fotosantesedepois.com
Imagem: estiloehtudo.blogspot.pt
Imagem: hospitalardistribuidora.com.br
Imagem: onofre.com.br
Imagem: danafarma.com.br
Imagem: jcambiental.com.br
1 de 6
Como tirar pelo encravado da barba