Acne Remédios

Como tratar a acne com remédios caseiros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 agosto 2017
Como tratar a acne com remédios caseiros

A pele contém glândulas sebáceas que podem obstruir-se evitando que os fluídos saiam corretamente, dando lugar a uma acumulação destes, o que acaba provocando a formação de um quisto sebáceo ou espinha. Esta concentração de fluído é um sintoma próprio daquelas pessoas que sofrem de acne, que pode ser causada por diversos fatores (causas genéticas, má alimentação, mudanças hormonais, consumo de certos fármacos) e que afeta negativamente a saúde e a aparência da pele. No seguinte artigo de umComo mostramos-lhe várias opções naturais sobre como tratar a acne com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como tratar pele com acne
Passos a seguir:
1

Para tratar a acne da pele, é muito importante realizar uma limpeza facial diária para evitar que os poros do rosto fiquem obstruídos. Deve limpar a sua pele pela manhã e à noite usando um produto de limpeza específico para peles com acne, ou seja, que não tenha álcool e que seja suave. Também pode escolher loções esfoliantes que estejam indicadas para abrir os poros e favorecer a eliminação de todos os resíduos, a gordura e as impurezas presentes no rosto. É fundamental que evite o uso de água quente e, ao invés dela, utilize água morna para evitar que a pele fique ressecada.

Como tratar a acne com remédios caseiros - Passo 1
2

Na tarefa de combater a acne e melhorar a aparência da pele é fundamental seguir uma dieta saudável, evitando especialmente aqueles alimentos ou ingredientes que possam agravar esta condição cutânea. Para isso, é recomendável aumentar o consumo de fruta e verdura, beber muita água e evitar as gorduras animais, os doces, o chocolate e o consumo de álcool e tabaco.

Descubra muitos mais detalhes sobre a dieta adequada no artigo como combater a acne com a alimentação.

Como tratar a acne com remédios caseiros - Passo 2
3

Se deseja tratar a acne com remédios caseiros, utilizar cataplasmas de argila é uma das melhores opções, uma vez que permite atuar contra o excesso de sebo na pele e prevenir a formação de novas impurezas. Tem apenas de umedecer um cataplasma ou compressa com argila verde e colocá-la sobre a zona afetada deixando atuar durante 15 minutos. Por último, enxague com água morna e pronto!

Como tratar a acne com remédios caseiros - Passo 3
4

Entre os remédios caseiros mais eficientes para tratar a acne encontramos o suco de limão. As suas propriedades adstringentes são ideais para eliminar as impurezas, reduzir a sua presença e clarear as possíveis manchas que possam ficar no rosto. Para o utilizar, terá que espremer um limão e aplicar o seu suco na pele com um disco de algodão. Pode repetir o tratamento todos os dias até notas melhorias e que a sua pele fique mais saudável.

Aconselhamos você a consultar o artigo sobre como usar o limão para a acne para se informar sobre todos os seus benefícios e descobrir outros tratamentos eficazes.

Como tratar a acne com remédios caseiros - Passo 4
5

A urtiga é uma planta que tem propriedades desinflamantes e depurativas, pelo que também é uma excelente aliada para o tratamento da acne na pele. Recomenda-se preparar uma infusão de urtiga adicionando algumas folhas desta planta em água fervendo e deixando repousar durante 5 minutos. Passado esse tempo, deixe esfriar e adicione um pouco de limão ou mel para melhorar o seu sabor.

Como tratar a acne com remédios caseiros - Passo 5
6

A cenoura é uma hortaliça rica em vitamina A e betacaroteno, que permite reduzir a produção de sebo na pele e combater os surtos de acne na pele de forma natural. Um ótimo remédio é preparar um suco à base de cenouras frescas e tomá-lo duas vezes ao dia, um copo pela manhã e outra à noite.

Como tratar a acne com remédios caseiros - Passo 6
7

Além destes remédios caseiros para a acne, também pode fazer as suas próprias máscaras faciais caseiras através da combinação de ingredientes naturais que ajudam a purificar e a renovar a pele de quem sofre desta condição cutânea. Descubra todas as opções no artigo como fazer máscaras caseiras para tratar a acne e comprove os resultados.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como acabar com as espinhas na cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a acne com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como tratar a acne com remédios caseiros