Calosidades nos pés

Como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros

Como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros
Imagem: mthoodpodiatry.com

As calosidades nos pés, além de serem pouco estéticas, são dolorosas para aqueles que as padecem. São muitos os motivos que causam calosidades: sapatos estreitos e apertados, o calor, o suor, passar muitas horas de pé, etc. É muito importante tomar as medidas necessárias para evitar o aparecimento de calosidades, ainda assim nem sempre é possível e estas surgem causando desconfortos, de modo que é necessário tentar reduzir a dor causada pelas calosidades nos pés. Por isso, em umComo.com.br mostramos-lhe como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as calosidades dos pés

Passos a seguir:

1

Ir ao podólogo é sempre a opção mais recomendável para eliminar as calosidades dos pés, mas também é verdade que existem alguns remédios caseiros para melhorar as calosidades e reduzir a dor que provocam.

2

Lixar as calosidades com uma pedra pome é a forma mais eficaz para desprender estas calosidades dos nossos pés e em seguida hidratá-los com creme ou loção hidratante, para que a região não fique ressecada.

3

Além disso, a camomila pode nos ajudar a acalmar a dor e desinflamar os pés. Para isso, você deverá preparar um litro de chá, colocar em uma bacia e submergir os pés durante pelo menos uns 5 minutos.

4

Por outro lado, você pode usar a hera como remédio caseiro contra as calosidades dos pés. Será necessário esmagar umas duas folhas junto com um dente de alho e aplicar a pasta sobre as calosidades. Tape com uma gaze ou venda e deixe agir durante umas horas; o mais recomendável é aplicar à noite e deixá-lo até o dia seguinte. Por último, deverá lavar a região com água quente para retirar a mistura de hera. Com isto você conseguirá amolecer a pele e retirá-la mais facilmente.

5

Outra forma de tratar as calosidades dos pés através de remédios caseiros é com vinagre de maçã. Necessitará 100 ml de vinagre para misturar em um litro de água morna junto com dois dentes de alho esmagados. Pode aplicar a mistura sobre as calosidades ou submergir os pés diretamente.

6

Em muitos casos também é útil esfregar as calosidades com uma cebola crua cortada ao meio e aplicar umas gotas de tintura de arnica, uma planta medicinal que melhora as calosidades dos pés.

7

Uma correta limpeza, uma boa hidratação ou escolher adequadamente os sapatos são alguns conselhos para tentar evitar as calosidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Use calçado confortável para evitar a proliferação de calosidades.
  • Visite o seu podólogo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Usuário anônimo
quero que me ajuga a desencravar a unha tambem
Sara
Seila muito obrigada pelo comentário, confira nossas dicas para eliminar e prevenir calos nos pés: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-calosidades-dos-pes-716.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-calos-nos-pes-4168.html
seila Silva
Calosidade causa coceira? O que devo fazer?? Gostaria de uma sujestão caseira.
Imagem: mthoodpodiatry.com
Como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros