Obter um aspeto natural

Como usar a esponja de maquiagem

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 31 janeiro 2020
Como usar a esponja de maquiagem
Imagem: conversafeminina.com.br

Todo o mundo fala de pincéis de maquiagem, mas por vezes as esponjas de maquiagem são esquecidas. As esponjas de maquiagem são também um elemento fundamental no seu material e conferem vários tipos de acabamento. Uma das esponjas que tem conquistado cada vez mais mulheres é a esponja em forma de ovo ou gota, que é utilizada para aplicar base em lugares mais difíceis, deixando um acabamento natural. Existem vários tipos de esponjas, com funcionalidades diferentes e em umComo.com.br vamos lhe explicar como usar a esponja de maquiagem, para que consiga um look magnífico.

Também lhe pode interessar: Como limpar esponja de maquiagem
Passos a seguir:
1

Esponja fofa. Esta esponja tem um toque muito suave e macio na pele e é bastante útil tê-la na sua maleta de maquiagem. Você pode utilizá-la para aplicar pó, retirar o excesso de base da pele para conseguir um acabamento mais bonito, retirar excessos de maquiagem e até para corrigir uma sombra que tenha ficado mal. Também pode utilizar a esponja fofa para aplicar base, apesar de não ser a mais indicada para isso. Caso o queira fazer, deve umedecer um pouco a esponja antes.

Como usar a esponja de maquiagem - Passo 1
Imagem: balzaquiana.com.br
2

Esponja de látex. Essa esponja tem um toque macio e um aspeto de plástico. Como a esponja de látex absorve muito pouco produto, é ideal para aplicar bases líquidas ou cremosas e para dar pequenos toquinhos no corretivo. Se tem algum produto líquido ou cremoso, então esta é a esponja ideal! Pode encontrar esta esponja em vários formatos, desde triângulos, quadrados, redondas, entre outras. E lembre-se que não precisa umedecer a esponja para utilizar.

Como usar a esponja de maquiagem - Passo 2
Imagem: espacogattena.blogspot.pt
3

Esponja puff. Estas são aquelas esponjas bem fofinhas, que parecem um urso de pelúcia. Antigamente elas eram grandes e usavam-se para aplicar o pó solto. Mas agora você já pode encontrá-las de vários tamanhos e deve utilizá-la para retirar o excesso de pó e não para aplicar, pois elas aderem muito produto.

Como usar a esponja de maquiagem - Passo 3
Imagem: espacogattena.blogspot.pt
4

Esponja egg ou drop. A esponja em formato de ovo tem ganhado cada vez mais fãs em todo o mundo, em especial a esponja da Beauty Blender. Esta esponja garante que o acabamento e a cobertura da sua maquiagem fiquem sempre perfeitos e o melhor de tudo é que é fácil de utilizar! Chamada de esponja mágica, ela é ótima para aplicar a sua base ou outros produtos, como o BB Cream, o corretivo ou o primer, deixando a sua pele mais uniforme e natural. Na hora de usar a sua esponjinha em formato de ovo, você deve dar batidinhas bem leves na pele e nunca deve esfregar ou friccionar o produto na pele. Você pode usar a esponja seca ou molhada, mas é preferível usar molhada. Lembre-se que a base da esponja serve para aplicar base e o lado pontudo para aplicar corretivo.

Como usar a esponja de maquiagem - Passo 4
Imagem: articulo.mercadolibre.cl
5

Esponja de esfoliação. Também existem esponjas de esfoliação, que são aquelas que vêm com vários furinhos e cavidades e são bem mais rígidas que as restantes, apesar de ficarem mais molinhas com o tempo. Esta esponja não é utilizada propriamente na maquiagem, é mais uma esponja de limpeza facial, mas acho que vale a pena citar.

Como usar a esponja de maquiagem - Passo 5
Imagem: makeupkills.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a esponja de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: conversafeminina.com.br
Imagem: balzaquiana.com.br
Imagem: espacogattena.blogspot.pt
Imagem: espacogattena.blogspot.pt
Imagem: articulo.mercadolibre.cl
Imagem: makeupkills.blogspot.pt
1 de 6
Como usar a esponja de maquiagem