Limpeza facial

Como usar argila no rosto

Como usar argila no rosto
Imagem: plurielles.fr

A argila é um mineral que tem vindo a ser muito utilizado em tratamentos de beleza devido aos seus muitos benefícios. Dependendo do tipo de argila que se utiliza é possível combater problemas dermatológicos a nível de rosto, cabelo e corpo. Usando argila no cabelo, por exemplo, é possível reduzir a produção de oleosidade deste e diminuir a queda dos fios. Por outro lado, quando usada no rosto, ajuda a limpá-lo em profundidade, promovendo uma pele saudável e macia. Se está interessado em saber como usar argila no rosto, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar deverá conhecer bem o tipo de pele de seu rosto de forma a escolher o tipo de argila mais indicado para si. Se tiver pele sensível com tendência a ficar facilmente irritada, escolha a argila branca ou argila rosa. Se seu rosto for oleoso e tiver acne, a argila verde é a mais indicada. Além destas existe também a argila cinza, clareadora de manchas e antioxidante natural, e a argila preta, conhecida por seus efeitos rejuvenescedores e anti-inflamatórios.

2

Para aplicar argila no rosto, você deverá preparar uma máscara de argila. Pode aquirir o produto em lojas de produtos naturais e misturá-lo com elementos simples que tenha em casa, como óleo de amêndoas doces e mel, de forma a potenciar o efeito.

Como usar argila no rosto - Passo 2
Imagem: garotabeleza.com.br
3

Uma máscara de argila é uma ótima forma de promover uma limpeza em profundidade em seu rosto. Se possível, procure fazê-la semanalmente a ou de duas em duas semanas, de forma a manter sua pele saudável e retardar o envelhecimento.

4

Lembre-se que é muito importante aplicar a argila somente quando a pele de seu rosto estiver livre de maquilhagem, caso contrário poderão ocorrer manchas e irritações. Não há necessidade de fazer uma limpeza prévia ao rosto com gel de limpeza ou esfoliante, pois a máscara fará isso.

Como usar argila no rosto - Passo 4
Imagem: sitiodamulher.com
5

Nunca aplique a máscara de argila na área dos olhos nem nos lábios, somente em torno deles.

6

Ao usar argila verde é normal que sinta a pele a repuxar e leves picadas. Não se assuste, é apenas a argila a fazer o seu efeito. Além disso é normal que, depois de remover a máscara, seu rosto se apresente vermelho, e isso deve-se ao fato da argila estimular a circulação sanguínea.

Como usar argila no rosto - Passo 6
Imagem: nicollerick.com.br
7

Na hora de remover a máscara de argila, faça-o com água corrente. Seque o rosto e aplique um tônico suave, água termal ou simplesmente passe água fria, de forma a fechar os poros. Finalize aplicando o seu habitual creme hidratante de rosto.

8

Como a argila promove um efeito intenso na pele, é aconselhado que não use maquiagem ou produtos agressivos no rosto nas duas horas seguintes.

Como usar argila no rosto - Passo 8
Imagem: suapelesaudavel.com
9

Aproveite para também usar no corpo. Saiba como fazer uma máscara de argila para o corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar argila no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
73 comentários
Arilete
Posso misturar várias cores de argila para aplicar no rosto?
CELIA MARIA DOS SANTOS
QUAL O HORARIO QUE DEVO USAR A MASCARA DA ARGILA NO ROSTO? PARA TIRAR MANCHAS DO SOL QUAL A COR CORRETA?. E PARA USAR NO CABELO COM QUIMICA TIPO PROGRESSIVA E FIOS DANIFICADOS COMO PREPARO E APLICO? OBRIGADA.
Erica Fernanda
Quantas vezes durante a semana posso usar a argila no rosto? posso usar todos os dias?
Editor umComo.com.br
Oi Erica! Dependendo do tipo de pele, o recomendado é usar a argila no máximo duas veze por semana.
SIMONE GUIDOTTI
Ola! Gostaria de saber se todas as cores da argila, após aplicar eu passo o tônico e hidrante? Ou cada cor de argila tem um procedimento diferente ao tratar. E se for durante o dia meu tratamento devo apos esses produtos, ou seja tônico e hidrante devo aplicar protetor solar? Obrigada Simone
A sua avaliação:
VERA LUCIA DE OLIVEIRA
Gostei muito do texto. Sempre cuidei muito bem de minha pele, principalmente no rosto. Passo creme duas vezes ao dia(cedo e à noite), está macia e não tem manchas. Tem algumas rugas a mais, principalmente no lado direito e bigode chinês. Tenho 73 anos. O que fazer para diminuir o bigode chinês e as rugas que ainda se apresentam. Ganhei umas 10 colheres de sopa da argila verde de uma amiga, mas fico com receio de passar em meu rosto. Qual a melhor argila que posso passar em meu rosto. Tenho varizes na perna direita, mas não tem feridas.É lisa e passo o gel Varicofix 2 vezes ao dia (cedo e noite). Posso passar a argila verde na perna que tem as varizes. Não é preciso cirurgia, mas tenho que ter sempre repouso e usar meia. Uso a Venosan. Não gosto da Kendall, é muito apertada e não consigo calça-la sozinha. Ficarei grata de receber algumas dicas. Vera Lúcia(Vera) Moro em Goiânia/Go.
Editor umComo.com.br
Oi Vera! Antes de mais, muito obrigada pelo seu comentário. Para tratar as varizes, poderá encontrar nestes artigos algumas dicas úteis:
https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-as-varizes-com-remedios-caseiros-1957.html
https://saude.umcomo.com.br/artigo/os-melhores-exercicios-para-as-varizes-2152.html
A sua avaliação:
edjanete gomes da silva
passei argila verde no meu rosto fui lavar esfreguei com algodão ficou vermelho como se estivesse queimado estou preocupada será que vai sair. Detalhe esqueci de tirar a maquiagem por vafor estou desesperada evou poder passar qual tenho + de 40 anas mim ajude.
A sua avaliação:
Jennifer
Boa tarde ! Sara Silva , Eu comecei o meu tratamento agora com argila verde , gostaria de saber, depois de lavado e utilizado a argila. eu posso passar o óleo de coco no rosto ?minha pele é mista Obrigada !
Editor umComo.com.br
Oi Jennifer! Pode usar óleo de coco no rosto sim, aplique umas gostas nas mãos, esfregue e aplique pressionando sobre o rosto. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Wellington
Posso usar máscara de argila todo dia?
Editor umComo.com.br
Oi Wellington! Não convém usar todos os dias no rosto, pode usar de 1 a 2 vezes por semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Erica
Oiii, estou usando a argila verde uma vez por semana, hoje comprei o sabonete de argila preta pois não encontrei em pó. Posso fazer o uso da argila verde e do saboneteno rosto na mesma semana? Ou o sabonete pode ser usado todos os dias?
Margarida Soares de Araújo
Gostaria de usar argila preta tenho muitas rugas como devo fazer? Por favor me dê uma dica .
Juliana
Compre a argila preta da D´água Natural, pela internet mesmo, é seguro.
Roberta
Boa tarde faço uso da argila amarela no rosto 2 vezes na semana posso usar a argila verde nos dias que não uso a amarela iú o certo é pular um dia
Rodolfo
Oie bom dia! estou fazendo tratamento com isotretinoina (roacutan) posso fazer o uso da argila verde?
Patricia costa
Estou usando a argila cinza, meu rosto esta ficando áspero e as espinha e os cravos estão saindo .e assim mesmo??
Ana Sofia
Sim! Experimentei hoje e aconteceu o mesmo.
eedalamb
a argila cinza e para rejucenecer o rosto
Flávia
Com quantos anos é recomendável passar .. Pois estou dando espinho e estou ficando louca rsrs ? ( tenho 13 anos )
Sara Silva
Oi Flávia! Pode usar a argila no rosto sim, até porque se tem espinhas a argila verde pode ajudar nessa condição. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página!
Melicia
Olá depois de usar argila verde ainda corro o risco de ter voltar a ter acnes apois parar de usar a argila
VANIA GONCALVES
EU USEI A AGILA VERDE NO ROSTO PELA SEGUNDA VEZ E COMEÇOU SAIR UMAS ESPINHAS ISTO É NORMAL ????
Sara Silva
Oi Vania! Essa reação não deve ser das espinhas, uma vez que a argila é especialmente indicada para peles oleosas e com acne.
Jessy Santos
Oi, boa noite! Tenho a pele bastante oleosa e estou com bastante acne na pele, e por apertar os cravos estou com a pele bem inflamada e com bastante manchinhas. (Tenho 21 anos)
Sara Silva
Oi Jessy! É muito importante que você não fique toda a hora apertando as espinhas, pois isso só vai piorar o quadro. Nesse caso você pode aplicar a máscara de argila no rosto. Para melhorar a situação da acne e dos cravos, confira estas dicas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-os-cravos-13459.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-acne-com-remedios-caseiros-1762.html
Jessy Santos
Obrigada pela dica.
Bruna
Oi, quantas vezes posso usar a argila verde na semana?
Sara Silva
Oi Bruna! O recomendável é que você faça uma máscara de argila por semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Alexandra
Adoreiiii e amo trabalhar como esteticista.... Mexer com argilas e sempre aprender mais e mais sobre o assunto... Brigaduuuuuuu... Bjus
Sara Silva
Oi Alexandra! Que bom saber que o artigo foi do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
flavia
Oi estou adorando as dicas.
Sara Silva
Oi Flavia! Que bom saber que as dicas são do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: plurielles.fr
Imagem: garotabeleza.com.br
Imagem: sitiodamulher.com
Imagem: nicollerick.com.br
Imagem: suapelesaudavel.com
1 de 5
Como usar argila no rosto