Conselhos caseiros de beleza

Como usar argila verde

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar argila verde
Imagem: sabaoeglicerina.blogspot.pt

A argila verde é um mineral que tem vindo a ser muito utilizado e apreciado em tratamentos de beleza devido aos seus grandes e poderosos benefícios na limpeza e rejuvenescimento da pele. É possível usá-la no rosto, no corpo, cabelo e até ingeri-la, de forma a que atue também no nosso organismo. Se está curioso em relação aos usos deste mineral natural, continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe indicamos como usar argila verde.

Também lhe pode interessar: Como fazer sabão de argila verde

Índice

  1. Usar argila verde no rosto
  2. Usar argila verde no cabelo
  3. Usar argila verde no corpo
  4. Outras formas de usar argila verde

Usar argila verde no rosto

A forma mais prática de usar argila verde no rosto é fazendo uma máscara com ela. Muito simples: basta juntar argila em pó, água e um outro elemento de propriedades benéficas, como o óleo de amêndoas doces ou leite de rosas. Misturar tudo muito bem, aplicar no rosto evitando a área dos olhos e lábios, e deixar atuar por 20 minutos. É normal que durante este tempo sinta a pele a ser repuxada, isso é a argila verde a trabalhar como um peeling natural no sentido de eliminar as impurezas do seu rosto e estimular a circulação sanguínea.

Como usar argila verde - Usar argila verde no rosto
Imagem: maniaroosa.blogspot.pt

Usar argila verde no cabelo

Se seu cabelo tem tendência a ficar oleoso, fazer uma máscara de argila verde todas as semanas ou de duas em duas semanas é uma boa forma de controlar esse problema. O processo para usar argila no cabelo é o mesmo que o do rosto, e neste é essencial que use um produto hidratante como a queratina líquida. Aplique a mistura em todo o cabelo, desde a raiz às pontas, e deixa atuar 20 minutos. Depois disso, remova com água limpa e lave o cabelo como habitual. Esta máscara de argila verde ajudará a limpar em profundidade o couro cabeludo.

Como usar argila verde - Usar argila verde no cabelo
Imagem: cicacarvello.com.br

Usar argila verde no corpo

Há quem diga que a argila verde também é eficaz no combate à celulite, podendo ser usada na barriga e pernas, áreas do corpo onde geralmente surge esse problema. Para fazer um tratamento anti-celulite com argila verde coloque algumas colheres dela num recipiente de plástico ou vidro e acrescente água até que fique uma pasta. Aplique na área afetada pela celulite e massagem durante alguns minutos, fazendo pressão. Repita o processo semanalmente para que faça efeito. Pode também, ao mesmo tempo, esfoliar essa área, adicionando açúcar à pasta.

Como usar argila verde - Usar argila verde no corpo
Imagem: dicasdemulheres.com

Outras formas de usar argila verde

Estas são as formas mais caseiras de usar a argila verde, adquirida em pó em lojas de produtos naturais. No entanto, dado que este produto tem vindo a ser tão popular em tratamentos de beleza, ele já se encontra a ser comercializado por várias marcas de cosméticos, principalmente sob forma de máscara. É possível encontrá-lo em supermercados ou em lojas de produtos de beleza, aliado a outros ingredientes igualmente benéficos para o cuidado da pele e cabelo. Sugerimos que experimente a argila tanto da forma caseira como da industrializada, de modo a perceber qual resulta melhor com você e qual prefere.

Como usar argila verde - Outras formas de usar argila verde
Imagem: blog.opovo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar argila verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Filipe
Quantas vezes se usa a argila verde no rosto?
Editor umComo.com.br
Oi Filipe! Você pode fazer uma máscara de argila uma vez por semana. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
fanio
Quantas vezes se usa a argila verde
Editor umComo.com.br
Oi Fanio! Depende, você quer usar argila verde onde?
suzana costa
ola gostei muito de saber mais coisas da argila verde, minha pergunta é a argila verde tira manchas escuras do rosto tipo aquelas que dizem que saem no rosto quando ficamos gravida?
Sara Silva
Oi Suzana! A argila verde não consegue eliminar as manchas escuras do rosto. Para as manchas do rosto, poderá encontrar alguns remédios caseiros neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-manchas-do-rosto-12150.html
sidnei
Bom dia ,Pode acrescentar uma colher de chá de mel ??
marlene plate fagundes
Gostei bastante e muito bom vou usar sempre cada vez a jente aprende e muito bom Amei
Sara Silva
Oi Marlene, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
florinda
gostaria de saber quantas vezes na semana posso usar a máscara de argila verde e se é melhor aplicar uma camada fina ou grossa
Sara Silva
Olá Florinda. Aplique a argila verde no rosto semanalmente ou de 15 em 15 dias. O ideal é aplicar uma camada não muito fina nem muito grossa. Esperamos ter ajudado!
Imagem: sabaoeglicerina.blogspot.pt
Imagem: maniaroosa.blogspot.pt
Imagem: cicacarvello.com.br
Imagem: dicasdemulheres.com
Imagem: blog.opovo.com.br
1 de 5
Como usar argila verde