Corretivos

Como usar corretivo amarelo

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar corretivo amarelo

É possível encontrar uma grande variedade de cosméticos nas prateleiras hoje em dia e essa ampla variedade pode confundir as pessoas que desejam investir em diversos produtos para conseguir o make perfeito. Um assunto que sempre causa dúvidas é sobre os corretivos coloridos, muito úteis, mas apenas para situações específicas. Por isso, se você quer saber como usar corretivo amarelo, confira as dicas que o umComo.com.br separou sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como usar o corretivo

Passos a seguir:

1

Entre tantas opções de cosméticos que ajudam na hora de fazer o make perfeito, os corretivos são grandes aliados para suavizar manchas, hematomas, olheiras e outras marcas na pele que prejudicam um resultado homogêneo da maquiagem. Para olheiras profundas, vitiligo e outras razões que deixam marcas bastante visíveis na pele, como acne e alergias, um truque é o uso dos corretivos coloridos, os quais apenas devem ser usados nessas ocasiões.

Como usar corretivo amarelo - Passo 1
2

Os corretivos existem em diferentes cores, além dos tons naturais de pele, e para escolher a que mais combina com a sua pele é preciso avaliar a sua tonalidade e o tipo de mancha que é preciso camuflar. Entre as opções, há o corretivo amarelo, ideal para neutralizar os tons arroxeados, por isso, é uma solução para esconder as olheiras roxas ou os machucados que ganharam o tom roxo. Além disso, para usar corretivo amarelo e conseguir o resultado desejado, o melhor é que a pele seja morena.

3

O corretivo amarelo assenta mais com a pele morena porque o marrom é formado pelos tons vermelho, amarelo e azul, assim, ao usar o cosmético da cor amarela é possível equilibrar com as demais tonalidades. Há quem diga que a pele mais clara também pode receber corretivo amarelo para suavizar olheira com tons roxos e azuis. Nesse caso, antes de comprar o cosmético, você pode fazer um teste e avaliar como o produto age na mancha da sua pele.

4

Também é importante dizer que diferente do que se pode imaginar, o corretivo colorido não substitui o corretivo tradicional, aquele que deve se assemelhar ao tom da sua pele. Dessa forma, após aplicar o corretivo amarelo para camuflar manchas arroxeadas, é necessário passar por cima o corretivo normal. Aplicando ambos os produtos na pele, é possível conseguir uma maquiagem mais natural e perfeita.

Como usar corretivo amarelo - Passo 4
5

Na sequência, é preciso também seguir os demais cuidados de qualquer outra maquiagem, como passar base, pó e os demais produtos. Outra dica é não aplicar os corretivos apenas abaixo dos olhos, no caso da ideia ser a de esconder as olheiras, formando apenas uma meia-lua. O correto é que o corretivo seja passado abaixo dos olhos, formando um triângulo invertido, assim, a olheira realmente se torna invisível e o make fique perfeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar corretivo amarelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como usar corretivo amarelo