Outros Fazer dieta

Como usar gengibre para emagrecer

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2017
Como usar gengibre para emagrecer

A raiz de gengibre poderá ser favorável na hora de perder peso graças aos seus infinitos benefícios para o organismo que influenciarão na seu digestão e em seu metabolismo. E um dos melhores métodos para consumi-lo será em infusão, isto é, preparando uma espécie de chá de gengibre que você deverá tomar regularmente junto com uma alimentação equilibrada. Se quiser conhecer os passos a seguir sobre como usar gengibre para emagrecer, não deixe de ler este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Alimentos que ajudam a emagrecer

Passos a seguir:

1

O fato de recorrer ao gengibre como produto natural que pode ajudar a perder peso deve-se às suas múltiplas propriedades benéficas para o organismo, entre as quais se destacam:

  • Facilita a digestão.
  • É benéfico para aliviar os problemas de gases.
  • Reduz o apetite.
  • Ajuda a queimar gorduras pelo fato de acelerar o metabolismo.

No entanto, também é importante destacar que não se recomenda o consumo de gengibre a mulheres grávidas ou em período de lactação, para evitar assim possíveis efeitos adversos.

2

Deste modo, além de incorporar o gengibre na alimentação, um dos métodos mais indicados para consumir esta raiz com o objetivo de perder peso será fazê-lo através de um chá -ainda que não contenha teína- ou infusão de gengibre. O mais recomendável será tomar esta preparação antes das refeições.

3

Para a preparação do chá de gengibre, você deverá conseguir uma raiz, lavá-la e a seguir ralá-la ou cortá-la em pequenos pedaços; calcule que precisará de umas 10 gramas de gengibre por cada xícara de chá que quiser preparar.

4

Coloque água para esquentar em uma panela ou utilizando a chaleira, caso disponha de uma, e acrescente a raiz de gengibre ralada ou picada antes de ferver. Quando começar a ferver, apague o fogo e deixe repousar o chá de gengibre durante uns 10 minutos.

5

Se preferir, você pode adicionar um pouquinho de suco de limão ao chá de gengibre, um pouco de mel ou algum adoçante como a stevia para adoçar a infusão. Como seu objetivo é emagrecer, não estrague o chá acrescentando açúcar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar gengibre para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como usar gengibre para emagrecer