Sapatos confortáveis

Como usar sapato oxford feminino

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 15 março 2019
Como usar sapato oxford feminino
Imagem: uggaustralia.eu

Está procurando saber como usar sapato oxford feminino? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias dicas que a podem ajudar! Esse sapato é uma opção de calçado para a primavera e outono, confere um toque ligeiramente masculino a qualquer look mas ainda assim elegante, ideal sobretudo para quem aprecia o estilo college! Existem sapatos oxford rasos e de salto, mas no geral ambos podem ser utilizados para a mesma produção. Continue lendo e fique sabendo de nossas dicas!

Também lhe pode interessar: Como usar botas femininas

Passos a seguir:

1

O sapato oxford ganhou esse nome por ser muito popular entre os estudantes da universidade de Oxford, em Inglaterra. Atualmente ele se difundiu um pouco por todo o mundo e se tornou moda também no Brasil!

2

Este sapato, devido às suas influências masculinas, fica um charme quanto combinado com peças delicadas e românticas, devido ao contraste de estilos. Por outro lado também pode ser o calçado preferido das garotas que adoram um estilo mais masculino e despojado. Experimente ambas as produções e perceba com qual se identifica mais!

Como usar sapato oxford feminino - Passo 2
Imagem: finchandfawn.com
3

Quando combinado com saias e vestidos, os sapatos oxfords podem ser usados com meias curtas, até ao joelho, collants ou até polainas. Essa dica torna a produção mais harmoniosa e um pouco mais quente, o que será útil sobretudo em dias frescos.

Como usar sapato oxford feminino - Passo 3
Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br
4

Por outro lado, quando preferir combinar os oxford com calças, dê uma dobra na barra delas, como nas imagens ao lado, para os destacar, e prefira as calças de alfaiataria, jeans skinny ou leggings. Na parte de cima use blusa, camisa ou camisão para um look bem atual!

Como usar sapato oxford feminino - Passo 4
Imagem: us.levi.com e lellavictoria.creatorsofdesire.com
5

Desde que viraram moda os oxford podem ser encontrados à venda em várias cores, materiais e modelos: castanhos, pretos, bicolor, metalizados, pelúcia, salto alto, vazados, fechados, etc. Se você adora este tipo de calçado adquira alguns pares diferentes entre si para conseguir maior diversidade de looks!

Como usar sapato oxford feminino - Passo 5
Imagem: youngloins.com
6

Use seus oxford consoante a ocasião: para o dia a dia prefira os oxford de couro que são os mais tradicionais, para roupa de festa opte por metalizados, para uma produção glamorosa e elegante escolha os de salto alto e para surpreender calce uns orxford bicolor.

Como usar sapato oxford feminino - Passo 6
Imagem: pinterest.com
7

No entanto o que apresentamos neste artigo são apenas algumas sugestões, na verdade, não há regra: você pode usar seus sapatos oxford quando quiser e combinando com o estilo que quiser! Somente evite usá-los com roupas muito despojadas e que fazem a linha esportiva.

Como usar sapato oxford feminino - Passo 7
8

Na dúvida, monte um look de sapatos oxford conjugados com as principais peças do estilo college: blusas femininas, suéteres com decote V, camisetas pólo, cardigãs, jaqueta Varsity, capas e sobretudos de lã, gabardines estilo Burberry, saias em A, meias calças, calças chino, jeans skinny, bolsas tiracolo, etc.

Como usar sapato oxford feminino - Passo 8
Imagem: chictopia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sapato oxford feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Procure em plataformas de moda, como o Lookbook e o Chictopia outras sugestões de produções com sapatos oxford.
  • Experimente várias combinações com sapatos oxford até descobrir aquelas que combinam melhor com você!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Erica
Como usar sapato Oxford em almoço na churrascaria
heloisa
Acho muito lindo, tenho um bege claro da botero, uso muito
Sara Silva
Oi Heloisa, muito obrigada por comentar valeu :)
Imagem: uggaustralia.eu
Imagem: finchandfawn.com
Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br
Imagem: us.levi.com e lellavictoria.creatorsofdesire.com
Imagem: youngloins.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: chictopia.com
1 de 8
Como usar sapato oxford feminino