Chapéus de mulher

Como usar um chapéu de praia

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2021
Como usar um chapéu de praia

Você tem um chapéu de praia e não sabe como combinar com o resto do seu outfit? Além de usar cada vez que for à praia, esta peça tem muitos usos e cada vez mais pessoas o usam para dar passeios pela cidade ou para sair à noite. É que este tipo de chapéus consegue deixar seu look mais informal, mas sem sair da moda. Neste artigo de umComo contamos a você como usar um chapéu de praia propondo diferentes estilos que criar graças a este complemento. Quer experimentar?

Também lhe pode interessar: Tipos de chapéu
Passos a seguir:
1

Se gosta do estilo Boho-Chic com certeza que vai adorar esta forma de combinar um chapéu de praia. Trata-se de vestir uma saia longa (estampada ou lisa, como preferir) e uma camiseta longa mas sem estampas que vá até ao seu quadril. Também pode optar por usar um top ou uma camiseta apertada que realce ainda mais a sua silhueta, conseguindo que tenha um look sexy e informal.

Como complementos não devem faltar bijuterias como colares longos, pulseiras, brincos, etc., que darão esse toque tão característico de estilo tão hippie. O chapéu de praia combinará perfeitamente porque dará ao seu look um toque mais urbano e informal com o qual ficará espetacular.

Como usar um chapéu de praia - Passo 1
Imagem: desdeeltropico.com
2

Também pode dar ao seu look uma imagem mais atual e sedutora combinando, assim como mostramos na imagem, o seu chapéu de praia com uns shorts jeans. Além de conseguir uma imagem de verão, os jeans também são uma das peças mais "in" da temporada.

Além disso, se compensar o toque informal que conseguiu com o jeans, acompanhando com uma blusa mais elegante, tipo de seda, conseguirá um look sofisticado, juvenil e muito sexy. Os sapatos que mais encaixam com este estilo são sandálias abertas, totalmente planas ou, se preferir, de salto Anabela.

Como usar um chapéu de praia - Passo 2
Imagem: rbasesoriadeimagen.wordpress.com
3

Outra boa ideia para poder combinar um chapéu de praia de forma atual é usá-lo com peças de roupa que sejam de essência marinheira; desta forma, você consegue um conjunto 100% de praia perfeito, não só para tomar sol, mas também para dar um passeio de barco ou para comer em um bar da orla.

Para conseguir este look você só terá que se vestir com cores azuis e brancas e, se possível, com uma peça que seja de listras brancas e azuis (pode ser um vestido, um maiô ou, como propomos na foto, uma camiseta básica).

Como usar um chapéu de praia - Passo 3
Imagem: lookandfashion.hola.com
4

Os kimonos e as estampas orientais estão na moda e não há nada melhor que aproveitar esta estampa tão informal com um chapéu de praia para dar o toque do verão ao seu estilo. Na imagem propomos combinar o chapéu com uns shorts jeans, uma camiseta lisa e, por cima, cobrir com um kimono azulado com flores rosas. No entanto, a combinação destes elementos dependerá completamente da cor de seu kimono e de sua estampa. Lembre-se que o truque é usar o mesmo por cima de tudo, para evitar se vestir com combinações muito arriscadas.

O melhor deste look é que para conseguir a união perfeita dos acessórios, opte por usar uma bolsa de vime que fica muito bem com o chapéu de praia. Em relação aos sapatos, o melhor é que sejam sandálias ou Anabelas sem muito salto.

Como usar um chapéu de praia - Passo 4
Imagem: sevilla.abc.es
5

E não há nada mais elegante que combinar um chapéu com um vestido comprido até aos pés. Para um toque mais sofisticado, prefira um chapéu tipo Pamela de aba grande, perfeita para usar no fim da tarde. Mas se quiser algo mais informal pode escolher um chapéu de praia de palha, que adicionará elegância ao vestido e dará um aspecto mais informal, porém feminino.

Como usar um chapéu de praia - Passo 5
Imagem: dorsia.es
6

Outra forma infalível de combinar um chapéu é usar com outra das peças que estão mais na moda: os macacões. Se quiser que seu estilo seja mais adequado para a manhã, o melhor é que o tom de sua roupa seja suave com cores como azul (perfeita para o verão) ou outras como o branco, o amarelo, etc.

Mas o melhor é que este look também é ideal para a noite, já que consegue que seu estilo seja arrumado, mas informal. Se vestir um macacão preto com salto alto, seu chapéu adicionará elegância ao seu look conseguindo um look sexy e muito na moda.

Como usar um chapéu de praia - Passo 6
Imagem: nosotras.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um chapéu de praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: desdeeltropico.com
Imagem: rbasesoriadeimagen.wordpress.com
Imagem: lookandfashion.hola.com
Imagem: sevilla.abc.es
Imagem: dorsia.es
Imagem: nosotras.com
1 de 7
Como usar um chapéu de praia