Penteados passo a passo

Lista de penteados para fazer sozinha

Lista de penteados para fazer sozinha
Imagem: beautyeditor.com.br

O cabelo é a moldura do rosto e fator importante para uma boa imagem.Tal como a nossa pele e nossas mãos ele também merece uma atenção especial, pelo que deverá seguir alguns cuidados para o manter bonito. No entanto, mesmo tendo um cabelo com aspeto saudável, é normal que você se aborreça com ele e deseje alterar sua forma sem recorrer ao corte. Para a ajudar nesse sentido, neste artigo de umComo.com.br lhe sugerimos alguns penteados que pode fazer sozinha. São simples o suficiente para não precisar de ajuda mas bem bonitos e glamorosos para mudar de look rapidamente.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteado semi-preso

Índice

  1. Tranças
  2. Nó lateral
  3. Fazer cachos
  4. Enroladinho na tiara
  5. Franja torcida
  6. Coque rosquinha
  7. Penteados com grampos
  8. Outras sugestões de penteados

Tranças

Um dos penteados mais simples e bonitos para fazer sozinha são as tranças. Um cabelo entrançado desperta atenção e fica muito elegante e jovem, havendo várias formas e técnicas de fazer tranças. Pode optar por fazer uma trança lateral embutida, como na imagem, e finalizar com um rabo de cavalo ou um coque. Este penteado dá a ilusão de ser muito elaborado quando na verdade é bem simples de fazer! Veja como fazer uma trança espinha de peixe e como fazer uma trança embutida, duas opções muito populares.

Lista de penteados para fazer sozinha - Tranças
Imagem: taofeminino.com.br

Nó lateral

Um outro penteado bem interessante para fazer sozinha é o nó lateral. Parece ser muito trabalhoso mas na verdade não é. Comece por aplicar mousse no comprimento do seu cabelo, de forma a evitar que ele se solte com tanta facilidade, e reparta-o em duas mechas. Com essas mechas crie nós, bastando dois ou três consoante o comprimento de seu cabelo. Para os segurar, prenda com um elástico no final e use grampos daqueles mais simples e discretos ou apenas um de tamanho maior, inserido no interior dos nós.

Lista de penteados para fazer sozinha - Nó lateral
Imagem: diikah.com

Fazer cachos

Se você tem cabelo liso ou não definido e pretende criar ondulação, recorra a um modelador de cabelo que lhe permita criar cachos. Consoante a grossura dele, você conseguirá cachos finos e volumosos, ou largos e glamorosos como na imagem ao lado. Se você deixar o cabelo permanecer no modelador durante algum tempo, o resultado final serão cachos bem definidos, mas se pretender um look mais natural, acelere o processo. Confira o nosso artigo como fazer cachos com babyliss para obter mais detalhes.

Lista de penteados para fazer sozinha - Fazer cachos
Imagem: babyliss.com

Enroladinho na tiara

Para criar um look de princesa, você apenas terá de ter uma tiara elástica bem bonitinha. Comece por a colocar sobre o cabelo e vá pegando em mechas laterais para de seguida as enrolar na tiara. Pode optar por fazer o mesmo na parte de trás da cabeça ou deixar esse cabelo solto. Finalize com grampos e spray, de forma a fazer o penteado durar mais.

Lista de penteados para fazer sozinha - Enroladinho na tiara
Imagem: gibeauty.com

Franja torcida

Se estiver com pressa e ainda assim quiser dar um jeito em seu cabelo de forma a deixá-lo diferente do natural, este penteado é uma ótima opção. Basta pegar numa mecha de sua franja, enrolá-la e prendê-la atrás com um grampo ou um gancho bonitinho; fixe com spray. Este penteado deixará seu rosto mais descoberto, por isso pode optar por acentuar sua beleza com uma maquiagem natural. Os torcidinhos são uma ótima forma de dar um toque diferente ao seu cabelo sem perder muito tempo e sem ter muito trabalho.

Lista de penteados para fazer sozinha - Franja torcida
Imagem: baianinhaassumida.blogspot.pt

Coque rosquinha

Um penteado bem elegante e arrumado que estrelas de Hollywood têm preferido é o coque. Para isso terá de ter um acessório próprio, em forma de donut ou rosquinha, ou na falta dele usar uma meia. A elaboração do coque rosquinha é muito fácil: faça um rabo de cavalo bem no topo de sua cabeça e passe o donut por ele. Enrole o cabelo em volta do donut, de forma homogênea, e finalize com grampos e spay.

Lista de penteados para fazer sozinha - Coque rosquinha
Imagem: patymendlowicz.com

Penteados com grampos

Um tipo de penteado que está virando tendência se baseia no uso de grampos, os quais podem ser presos no cabelo de várias formas, resultando em penteados diferentes e originais! No artigo "Como fazer penteados com grampos" apresentamos várias sugestões que você pode facilmente colocar em prática sozinha e marcar a diferença. Atreva-se!

Lista de penteados para fazer sozinha - Penteados com grampos
Imagem: sempretops.com

Outras sugestões de penteados

Você também pode optar por fazer um penteado de acordo com o seu tipo de cabelo pois, por vezes, o que resulta em um cabelo liso não resultará tão bem em um cabelo cacheado, por exemplo.

Dessa forma, se você tiver cabelo comprido encontre inspiração no nosso artigo "Penteados para cabelo comprido".

Em relação a cortes de cabelo, se usar o seu repicado, veja neste artigo que penteados pode fazer com ele e, mesmo usando cabelo curto, você pode prendê-lo e arrumá-lo do jeito que mais gostar, variando nos estilos!

Lista de penteados para fazer sozinha - Outras sugestões de penteados
Imagem: tribosdaweb.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Lista de penteados para fazer sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Gabriela
Essas dicas me ajudaram muito!!!!! sempre estarei seguindo novos pots ..... Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Gabriela! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
mayane
tenho cabelo cacheado e crespo essas opinioes nao valeram de nada so aparece cabelos lisos Como vou conseguir fazer se nao e o Meu tipo de cabelo mais valeu pela ajuda.. Obrigada!!!
Sara Silva
Olá Mayane, nós falamos de cabelos cacheados no último ponto deste artigo. Descubra sugestões neste link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-penteados-para-cabelos-cacheados-9504.html
Margarida Esteves
muito útil para aprender novos penteados
rita
adorei as sugestões, obrigada umcomo!
raiane santos
preciso de penteados de cabelos cacheados
Sara Silva
Olá Raiane. Para conhecer penteados de cabelos cacheados consulte este artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-penteados-para-cabelos-cacheados-9504.html
maria
eu tenho o cabelo comprido e aspero nao fino
Imagem: beautyeditor.com.br
Imagem: taofeminino.com.br
Imagem: diikah.com
Imagem: babyliss.com
Imagem: gibeauty.com
Imagem: baianinhaassumida.blogspot.pt
Imagem: patymendlowicz.com
Imagem: sempretops.com
Imagem: tribosdaweb.org
1 de 9
Lista de penteados para fazer sozinha