Escolher cor de cabelo

O que a cor do cabelo diz sobre você

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que a cor do cabelo diz sobre você

Existem estudos psicológicos e de personalidade relativos aos signos de cada um, mas os maiores estudos de personalidade são aqueles que trabalham a comunicação, a forma como comunicamos e como o fazemos. E não estou falando do que a pessoa diz, isso é apenas uma pequena fração da comunicação total. Falo da comunicação não verbal, basicamente a roupa que vestimos, a cor da mesma, as expressões faciais, reações a determinados estímulos, tudo isso conta como comunicação. Até a cor do cabelo, e esse último fator tem sido utilizado para perceber as mudanças de humor, as oscilações na personalidade de cada um consoante os sentimentos que estamos sentindo ou experienciando. Nesse artigo do umComo vamos explicar o que a cor do cabelo diz sobre você.

Também lhe pode interessar: Como tirar tonalizante do cabelo

Índice

  1. Cabelo Preto
  2. Cabelo marrom
  3. Cabelo Loiro
  4. Cabelo Ruivo

Cabelo Preto

Geralmente quem tem o cabelo preto é reconhecida por ser uma pessoa discreta, inteligente, culta, confiante e capaz de tomar decisões difíceis. São pessoas introspetivas, com uma personalidade séria e melancólica.

Normalmente têm mais interesse em poesia, espiritualidade e religião.

O que a cor do cabelo diz sobre você - Cabelo Preto

Cabelo marrom

Pessoas com o cabelo marrom são identificadas por serem bastante compassivas e sábias. Têm tendência a ser calmas. A sua aparência faz com que pareçam mais atraentes e afáveis como também mais dispostas a uma relação duradoura.

Normalmente são pessoas que trabalham arduamente e fazem muitos projetos, no entanto também acabam por desistir um grande número de vezes. Existe também uma maior tendência em ficarem carecas.

O que a cor do cabelo diz sobre você - Cabelo marrom

Cabelo Loiro

O cabelo loiro verdadeiro é bastante raro, sendo que a maioria das pessoas são de origem do Norte da Europa, EUA e Canadá. As pessoas de cabelo loiro são geralmente extrovertidas, aparência jovem e ingênua, gostam de chamar a atenção para elas, e de se sentirem desejadas. O loiro é considerado bastante sensual. São também conhecidas por terem "custo de manutenção" elevado, ou seja gostam de coisas caras e da moda.

O que a cor do cabelo diz sobre você - Cabelo Loiro

Cabelo Ruivo

O cabelo ruivo é provavelmente o mais raro no mundo, e embora na Europa seja o continente onde existem mais, culturalmente são vistas de formas muito díspares. Na Alemanha durante muito tempo eram consideradas pessoas do demônio. Em alguns locais até consideradas sem alma, mas estas características devem-se ao exagero relativamente ao comportamento dos ruivos que têm mais tendência a serem explosivos, apaixonados e românticos, e sexualmente promíscuos. Além de terem níveis de excitação elevados.

Para manter este tom de cabelo sempre saudável, consulte o nosso artigo com dicas para cuidar do cabelo ruivo.

O que a cor do cabelo diz sobre você - Cabelo Ruivo

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que a cor do cabelo diz sobre você, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
O que a cor do cabelo diz sobre você