Tendências da Moda Feminina

O que é o look total

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 dezembro 2019
O que é o look total
Imagem: lahora.com.ec

O total look refere-se àquele estilo onde só se usa a mesma cor ou uma mesma estampa para criar seu visual. Trata-se de uma tendência da moda arriscada que fez sucesso nas passarelas e à qual muitas celebridades aderiram.

Proveniente dos anos 80, quando a moda feminina ficou repleta de estampas e combinações arriscadas, mas, com a entrada dos 90, surgiu o minimalismo e as linhas mais simples. Agora, no século XXI, recuperamos o look total adaptando-o aos novos usos para criar uma mulher pioneira e muito feminina.

Mas, se você ainda não sabe muito bem o que é o look total, continue lendo este artigo porque em umComo.com.br vamos lhe dar algumas dicas para ficar na moda.

Também lhe pode interessar: Como conseguir o look de Vanessa Giácomo

Índice

  1. Look total com estampas
  2. Look total monocromático
  3. Look total denim
  4. Black & White

Look total com estampas

Imitando a moda dos anos 80 agora chega o look total estampado, um estilo onde fazem sucesso desde o animal print até estampas mais geométricas e futuristas. A dica para criar seu estilo look total reside em que toda a sua roupa pareça um mesmo traje; isto consegue-se criando uma combinação uniforme que se ajuste às linhas do seu corpo.

Você pode optar tanto por criar um total look com saia ou com calça, você decide! Além disso, os acessórios são importantes na hora de criar seu estilo: você pode fazer com que se destaquem do resto da roupa se escolher um tom diferente do da sua roupa.

O que é o look total - Look total com estampas
Imagem: vogue.com

Look total monocromático

Outra forma de se vestir com o estilo look total é escolher roupas de uma mesma cor e configurar todo seu estilo com este tom, é o que se conhece como look total monocromático. Você pode escolher tons neutros como o branco, o preto ou o cinza ou, se for uma mulher ousada, pode optar por cores mais impressionantes como o vermelho, o verde ou o amarelo.

Se gostar da cor azul, neste artigo contamos que acessórios usar com um vestido azul.

O que é o look total - Look total monocromático
Imagem: trendencias.com

Look total denim

Se você for apaixonada por calças jeans, com certeza vai adorar o total look jeans: trata-se de combinar diferentes roupas jeans que completem todo o seu estilo. Mas você deve procurar que a cor do jeans seja similar para seguir as regras desta tendência da moda.

É uma combinação perfeita para os visuais mais informais e casuais com os quais se consegue uma aparência mais juvenil e urbana. Aposte no denim!

O que é o look total - Look total denim
Imagem: paris-panama.blogspot.com

Black & White

Se você gosta de se vestir de forma sofisticada, o branco e o preto são os melhores aliados para criar o seu estilo. Para adaptar seus gostos à moda do total look, o melhor é criar um estilo onde a estampa misture o branco e o preto, como mostramos na imagem. Com estas roupas você consegue ficar na moda sem renunciar ao seu lado mais elegante e sofisticado.

O que é o look total - Black & White
Imagem: carmenasenjo.blogspot.com.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o look total, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lahora.com.ec
Imagem: vogue.com
Imagem: trendencias.com
Imagem: paris-panama.blogspot.com
Imagem: carmenasenjo.blogspot.com.es
1 de 5
O que é o look total