Cuidar de si

Quais os benefícios da argila preta

Quais os benefícios da argila preta
Imagem: dermatofuncional.pt

A argila preta é uma grande aliada da cosmética e contra doenças, tem ações anti-inflamatórias, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. As argilas mais comuns são a argila rosa, argila branca, argila cinza, argila verde e argila preta. Todas estas argilas têm as suas particularidades sendo a argila preta a mais nobre, pode ser encontrada como lama vulcânica. Saiba quais os benefícios da argila preta em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Usos e benefícios da água oxigenada

Índice

  1. Quais os benefícios da argila preta
  2. Argila preta no rosto e corpo
  3. Argila preta no cabelo

Quais os benefícios da argila preta

Esta argila de cor negra é muito usada para a desintoxicação da pele, usa-se principalmente em peles oleosas. É ótima para ajudar a revitalizar o couro cabeludo, limpando-o profundamente, ajuda a combater a queda de cabelo e é ótima para quem sofre de cabelo oleoso. A lama negra tem uma quantidade maior de enxofre por isso é indicada para a oleosidade excisava. Desintoxica, clareia as manchas e renova a pele. Sendo também rica em titânio o que aliado aos grandes níveis de silício e de alumino que contém, formam um excelente rejuvenescedor. Pode ser usada para tratar problemas de saúde como reumatismo, sinusite entre outros. Esta argila tão nobre apesar dos seus benefícios é difícil ser encontrada, nem todos os estabelecimentos de beleza têm este produto.

Quais os benefícios da argila preta - Quais os benefícios da argila preta
Imagem: remedio-caseiro.com

Argila preta no rosto e corpo

A argila preta é um estimulante, antisséptico e antitóxico por ser extremamente oxigenante e reativante é muito eficaz como máscara de tratamento de beleza. Tanto em rosto como em corpo, ajuda no combate à flacidez e às linhas de expressão e rugas, melhora a circulação sanguínea periférica e ajuda a renovação celular.

Para usar argila preta no rosto, faça primeiro um preparado de argila, deve juntar numa vasilha uma a duas colheres de argila preta e adicione soro fisiológico lentamente, misture com uma espátula até ganhar uma consistência pastosa, não deixe a pasta ficar demasiado líquida nem demasiado sólida.

Passe uma fina camada da pasta de argila preta no rosto, sentido ascendente, de baixo para cima e do centro para as laterais, não coloque perto dos olhos e boca. Deixe repousar no rosto durante uma hora, evite fazer qualquer tipo de expressão facial, fique imóvel, aproveite para relaxar e tirar partido do efeito anti-estressante. Retire a sua máscara de argila preta no chuveiro, com movimentos circulares de baixo para cima, e de seguida coloque um creme hidratante.

Quais os benefícios da argila preta - Argila preta no rosto e corpo
Imagem: csheilaestetica.blogspot.com

Argila preta no cabelo

A Lama negra tem inúmeras vantagens para o cabelo, principalmente os oleosos, assim sendo deve colocar argila preta no cabelo, misture num recipiente argila preta, água morna e queratina, forme uma pasta, com os cabelos úmidos, passe a pasta de argila preta nos cabelos com a ajuda de um pincel, massaje o couro cabeludo para permitir que a argila o fortaleça. Espere 15 a 20 minutos, depois lave o seu cabelo com o champô e creme hidratante do costume. O seu cabelo vai ficar com um aspecto mais saudável e a queda de cabelos reduz significativamente.

Quais os benefícios da argila preta - Argila preta no cabelo
Imagem: coisasdediva.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da argila preta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
geraldo antonio rodrigues
Srs.(as) atendentes gostaaria de saber se posso usar argila preta,em cirurgia de colocaçao de protese no joelho, desde ja agradeço, geraldo antonio rodrigues
Imagem: dermatofuncional.pt
Imagem: remedio-caseiro.com
Imagem: csheilaestetica.blogspot.com
Imagem: coisasdediva.com.br
1 de 4
Quais os benefícios da argila preta