Alimentos para a pele saudável

Quais são as melhores frutas para a pele

Quais são as melhores frutas para a pele
Imagem: muchabelleza.com

A fruta contém uma infinidade de nutrientes e vitaminas que são uma fonte de beleza inesgotável, excelente para cuidar da pele e conseguir um brilho natural incomparável. Além de consumir fruta diariamente, uma boa forma de aproveitar suas magníficas propriedades é elaborando nossos próprios cosméticos e cremes. São ideais tanto para hidratar quanto para esfoliar a pele deixando-a mais jovem. Se entre todas as variedades, você quiser saber quais são as melhores frutas para a pele, veja a seleção do seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores óleos para a pele

Passos a seguir:

1

Laranja

O alto teor de vitamina C, faz com que a laranja seja uma das melhores frutas para cuidar da pele e mantê-la saudável e radiante. Trata-se de um potente antioxidante que ajuda a atrasar o envelhecimento dos tecidos da derme, ao mesmo tempo que favorece o aumento de colágeno, tornando a pele mais firme e suave. Este fato é garantido pela maioria das empresas cosméticas, que incorporaram a vitamina C como componente principal de muitos de seus cosméticos e cremes antirrugas.

Além disso, a casca da laranja é ideal para limpar a pele e combater as impurezas do rosto como os cravos.

Quais são as melhores frutas para a pele - Passo 1
Imagem: alimentos-saludables.com
2

Mamão

Esta é outra das melhores frutas para ter uma pele radiante e manter sua juventude. O mamão está repleto de nutrientes, vitamina C, betacaroteno e outros aminoácidos básicos que são excelentes para garantir uma boa regeneração celular e atrasar o envelhecimento da pele. Seu grande efeito regenerador torna-o um ingrediente natural muito eficiente para combater as manchas e corrigir a opacidade da pele. Entre outros benefícios do mamão para a pele encontramos um bom hidratante, esfoliante e redutor da acne.

Quais são as melhores frutas para a pele - Passo 2
Imagem: jardineria.pro
3

Melancia

Tanto o consumo de melancia quanto sua aplicação sobre a pele como tratamento de beleza são ideais para hidratar e umedecer a pele profundamente. É rica em vitaminas A e C, pelo que, além de hidratá-la, ajuda a recuperar a luminosidade e a maciez da pele. Contém uma grande quantidade de água e está especialmente indicada para melhorar o aspecto das peles oleosas e sensíveis. Caso você sofra de acne, uma máscara à base de melancia pode ser uma de suas melhores opções para eliminar toxinas, impurezas e combater todos os sintomas desta condição.

Quais são as melhores frutas para a pele - Passo 3
Imagem: blognutricion.com
4

Abacate

'A fruta verde da beleza', assim é conhecido por muitos o abacate, o melhor aliado para reparar a pele seca, envelhecida, opaca, escamosa, etc. Graças ao seu teor de ácido fólico, vitaminas C, B6, A, E e óleos vegetais é perfeito para deixar o rosto livre de impurezas, nutrir, limpar a pele e contribuir com um extra de hidratação e luminosidade. As máscaras faciais elaboradas com abacate são uma alternativa excelente para aproveitar todos os seus benefícios, descubra qual é a mais indicada para você no artigo como fazer máscaras de abacate para o rosto.

Quais são as melhores frutas para a pele - Passo 4
Imagem: reportajes.org
5

Frutos vermelhos

Morangos, framboesas, arandos, cerejas, amora, ameixas... todos são magníficos para proteger a pele contra os radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento da pele, e ajudar-nos a parecer mais jovens, saudáveis e atraentes. As frutas vermelhas são ricas em fibra, vitaminas e antioxidantes, pelo que previnem a oxidação da pele e o aparecimento de rugas prematuras e linhas de expressão.

Quais são as melhores frutas para a pele - Passo 5
Imagem: isermadre.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores frutas para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Ariclenia
Gostaria de saber como cuidar da minha pele que está um pouco manchada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ariclenia! Essas manchas que você tem na pele são devido ao sol, a espinhas ou outro fator? É que dependendo disso, os métodos a seguir são diferentes.
Ariclenia freita couto
Quais as melhores frutas e alimentação para minha pele que estou com 44anos quais os alimentos que não devo comer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ariclenia! De momento não temos nenhuma postagem que indique exatamente que alimentos não deve ingerir. Porém, temos várias dicas para cuidar da pele madura, pode conferir nesses links: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/alimentos-para-produzir-colageno-18146.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-da-pele-madura-9726.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-hidratar-a-pele-madura-17845.html
Cleidiane
Otima , adorei me manda comentarios sobre pele e cabelo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleidiane, que bom saber isso! Na nossa categoria de beleza encontrará muitas mais dicas sobre cuidados da pele e do cabelo, com dicas caseiras, dê uma olhada aqui: http://beleza.umcomo.com.br/search/index
Imagem: muchabelleza.com
Imagem: alimentos-saludables.com
Imagem: jardineria.pro
Imagem: blognutricion.com
Imagem: reportajes.org
Imagem: isermadre.com
1 de 6
Quais são as melhores frutas para a pele