Conselhos para o cuidado da pele

Quais são os benefícios da aveia para a pele

Quais são os benefícios da aveia para a pele
Imagem: viviendosanos.com

A aveia é um cereal muito completo e benéfico para o organismo, graças à sua contribuição de carboidratos, vitaminas e minerais. E, além de melhorar a nossa saúde, como vemos em muitos produtos de beleza, a aveia é o principal ingrediente de alguns sabonetes, géis, cremes e loções para o corpo. Isso acontece pela extrema hidratação e nutrição que oferece a todos os tipos de pele, sendo especialmente boa para o tratamento de peles sensíveis e atópicas. Conheça todos os benefícios da aveia para a pele no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:

1

A aveia é um ingrediente natural que proporciona uma poderosa ação de limpeza. Este é um dos seus maiores benefícios para a pele, pois absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, proporcionando uma limpeza profunda. E o mais interessante é que cuida da estrutura da pele de forma natural e mantém seu pH graças às proteínas que contém. Aproveite essas propriedades adquirindo um gel ou sabonete de aveia e verá como sua pele agradece.

Quais são os benefícios da aveia para a pele - Passo 1
Imagem: brisabo.blogspot.com
2

Graças aos lipídios e substâncias que absorvem água, a aveia é excelente para evitar a desidratação da pele, pois protege de agressões externas, mantendo a sua barreira protetora.

3

Com a combinação das duas propriedades anteriores, a aveia é uma ótima solução para remover as células mortas e as impurezas da pele como espinhas, cravos, e manchas. Por isso, outro benefício da aveia para a pele é que ajuda a reduzir e tratar os sinais próprios da acne, controlando também a produção de sebo e a formação de brilho tão sintomáticos das peles oleosas. Se você deseja conferir os resultados, uma boa opção é testar algumas das melhores máscaras caseiras à base de aveia. Conheça-as em nosso artigo.

Quais são os benefícios da aveia para a pele - Passo 3
Imagem: beautyramp.com
4

Sua ação calmante faz com que a aveia seja também muito usada em casos de irritações da pele e em outras afecções tais como eczemas, pruridos, dermatites, urticárias ou psoríases. Ajuda a acalmar e neutralizar os danos causados por essas afecções na pele.

5

Os banhos de imersão com aveia são ideais para esfoliar, limpar e nutrir a pele, especialmente as mais sensíveis e ressecadas. Também são muito agradáveis e relaxantes. Para preparar, basta adicionar na água da banheira uma xícara de farinha de aveia bem moída, mas você também pode misturar previamente com um pouco de leite para umedecer e hidratar a pele em profundidade.

Quais são os benefícios da aveia para a pele - Passo 5
Imagem: salud180.com
6

Agora que você já conhece os principais benefícios da aveia para a pele, não hesite em adicionar este cereal à sua rotina de beleza, sua pele ficará mais saudável e com um aspecto fabuloso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da aveia para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
solange de lima campos
muito bom vai me ajudar muito no meu trabalho agradeco muito
Zahreen
TÔ adorando esse site! Tem me ajudado muito em minhas pesquisas sobre as propriedades das plantas para cosméticos.Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Zahreen, ficamos muito contentes por estar a gostar :) Continue a acompanhar-nos ;)
Sara Viega
Olá Daniela, obrigada por essas palavras :) Ainda bem que conseguimos ajudar!
daniela rhoden
foi muito proveitoso para mim ,porque minha pele fina esenssivel ,amei muito esse comentario ,reportagem,parabens.
Imagem: viviendosanos.com
Imagem: brisabo.blogspot.com
Imagem: beautyramp.com
Imagem: salud180.com
1 de 4
Quais são os benefícios da aveia para a pele