Drenagem Linfática

Quais são os benefícios da drenagem linfática

Quais são os benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática tornou-se uma das técnicas mais populares e revolucionárias dos últimos tempos. Trata-se de um tipo de massagem destinada a estimular o sistema linfático com a finalidade de beneficiar o nosso corpo em diversos aspectos. É considerada uma massagem de tipo terapêutico, ainda que conte com múltiplos efeitos estéticos, por essa razão nos ajuda internamente e externamente. Em umComo.com.br explicamos em que consiste este tratamento e quais são os benefícios da drenagem linfática para o seu corpo.

Também lhe pode interessar: Benefícios da Drenagem Linfática Manual
Passos a seguir:
1

A drenagem linfática é uma massagem que só deve ser aplicada por um terapeuta especializado. Consiste em estimular o sistema linfático através de suaves movimentos por todo o corpo com a finalidade de equilibrar o conteúdo de água em nosso organismo, eliminando seu excesso e evitando a estagnação da linfa. Isto beneficia o nosso corpo de forma interna e externa em diferentes aspectos.

2

A drenagem linfática é uma grande alternativa para prevenir e aliviar doenças e condições relacionadas com a retenção de líquidos, como a má circulação, as pernas cansadas, a celulite, entre outras, sendo um tratamento complementar ideal para unir a uma dieta saudável e ao exercício frequente.

3

A drenagem linfática é uma grande forma de eliminar toxinas acumuladas em nosso corpo, já que nos ajuda a eliminar o excesso de líquidos, colaborando também com a limpeza do nosso corpo.

4

Um dos seus efeitos mais destacados é a melhora do nosso sistema imunológico, ajudando a fortalecê-lo. Além disso é uma grande alternativa para diminuir todo o tipo de edemas produzidos depois de um traumatismo, operação, etc.

5

Ajuda os pacientes com doenças crônicas como a sinusite, a vertigem, a enxaqueca ou a artrose. Ao mesmo tempo estimula a circulação sanguínea aliviando os diversos problemas que se apresentam devido a esta condição.

6

A drenagem linfática tem também um efeito positivo em nossos músculos aliviando dores e incômodos e favorecendo a tonificação. Receber estas massagens e levar uma rotina de exercício frequente ajudará a melhorar de forma notável a aparência dos seus músculos diminuindo a flacidez.

7

Sem dúvida é uma opção terapêutica repleta de benefícios, por isso é importante ir a um especialista se desejarmos iniciar um tratamento de drenagem linfática que favoreça nosso corpo e saúde geral.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da drenagem linfática, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
CINTIA NUNES
QUERO SABER TUDO RELACIONADO A TODOS OS TIPOS DE MASSAGENS
Quais são os benefícios da drenagem linfática