Esfoliar a sua pele

Quais são os melhores esfoliantes naturais

Quais são os melhores esfoliantes naturais
Imagem: bewmagazine.com

Se procura eliminar as células mortas do seu rosto e corpo, e ter uma pele muito mais luminosa, suave e bonita, então deve saber que esfoliar a pele é a melhor alternativa. A esfoliação consiste em eliminar as células mortas da sua pele através de ingredientes granulados que arrastam as células que já não precisamos e ficam acumuladas, fazendo com que a nossa derme vá perdendo a sua luminosidade. Mas para conseguir esse maravilhoso efeito não é necessário que invista um montão de dinheiro, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os melhores esfoliantes naturais para que a sua pele fique mais bonita.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores óleos para a pele
Passos a seguir:
1

A aveia é um dos melhores esfoliantes naturais que podemos encontrar. Pode usá-la em flocos inteiros para todo o corpo, especialmente para zonas duras como os cotovelos e joelhos, ou optar por uma farinha de aveia, pela aveia moída ou em flocos mas previamente hidratada, para esfoliar o seu rosto de forma natural.

Este cereal contém muitos benefícios cosméticos e para a nossa saúde, entre eles a capacidade de hidratar e eliminar as células mortas.

Quais são os melhores esfoliantes naturais - Passo 1
2

O açúcar é, talvez, o esfoliante natural mais popular que existe. Funciona perfeitamente para o rosto e para o corpo, obtendo-se excelentes resultados. Pode adicioná-lo às suas máscaras caseiras para potencias os resultados.

Quais são os melhores esfoliantes naturais - Passo 2
3

A argila, quer seja verde, vermelha ou branca está cheia de benefícios, entre eles a sua capacidade de esfoliar a pele do nosso rosto sem a danificar. As máscaras de argila são muito fáceis de fazer e oferecem resultados incríveis. Pode aplicá-las tanto no rosto (com excelentes resultados) como no corpo.

Quais são os melhores esfoliantes naturais - Passo 3
4

Muitas pessoas não sabem que outro dos ingredientes para esfoliar a nossa pele naturalmente que podemos encontrar na nossa cozinha é o café moído. O seu grão fino faz dele um ingrediente perfeito para esfoliar o rosto, mas também funciona muito bem no resto do corpo, fazendo com que a nossa pele fique mais bonita e luminosa.

Quais são os melhores esfoliantes naturais - Passo 4
5

Outros ingredientes menos habituais mas igualmente eficazes para esfoliar naturalmente a sua pele, são o sal, que funciona de forma semelhante ao açúcar e as amêndoas trituradas que resultam em um pó fino que se pode usar para eliminar as células mortas da pele.

6

Os esfoliantes caseiros e naturais são um método excelente para tratar a pele, quer seja um esfoliante para o rosto, um esfoliante para as mãos ou para esfoliar todo o corpo. Comece a utilizar este produto e sinta as diferenças na sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores esfoliantes naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Evelin Lima
Minha pele é muito oleosa e tem muito cravos e espinhas
rayanne
postem oq acontece depois que alarga a orelha comecei agora no 2mm e quando aperto o furo sai uma pelezinha quero saber se é normal
Imagem: bewmagazine.com
1 de 5
Quais são os melhores esfoliantes naturais