Escolher uma tatuagem

Qual é o significado das tatuagens de âncoras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 setembro 2019
Qual é o significado das tatuagens de âncoras
Imagem: pinme.ru

As âncoras têm sido, durante centenas de anos, uma imagem muito usada nas tatuagens, especialmente entre marinheiros, o que as converteu em um dos clássicos emblemas na hora de falar de registros na pele. Mas claro que não é necessário trabalhar no mar para escolher esta imagem, pois sua simbologia tem sido justamente o que permitiu que continue estando vigente como uma opção popular na hora de nos tatuarmos. Mas qual é o significado das tatuagens de âncora? Em umComo.com.br explicamos.

Passos a seguir:
1

O primeiro e mais conhecido significado das tatuagens de âncoras tem a ver com seu vínculo direto com o mar, razão pela qual se converteu em uma imagem icônica para marinheiros, pescadores e militares navais. A âncora é a representação de estabilidade e também do regresso à terra após navegar, por isso se converteu em uma figura fundamental para quem trabalha no oceano.

Qual é o significado das tatuagens de âncoras - Passo 1
2

A âncora representa firmeza e estabilidade, pois essa é a função deste objeto: manter o barco fixo na terra para que não vá à deriva. Por isso as tatuagens de âncoras são uma representação da firmeza de caráter ou de convicções, um lembrete para que nos mantenhamos firmes também em frente a qualquer problema, conflito ou tormenta.

Qual é o significado das tatuagens de âncoras - Passo 2
3

Outro dos significados das tatuagens de âncoras mais importantes é o vinculado ao plano sentimental. Assim como a âncora representa para o marinheiro a esperança de retornar a salvo para casa e a confiança no mar, esta simbologia se desloca aos afetos, sendo a âncora o vínculo que nos une a quem amamos, que nos vincula a essas pessoas que apreciamos. Assim, é comum ver tatuagens de âncoras com nomes ou iniciais e também que um casal ou amigos próximos usem este símbolo para se tatuarem, deixando gravado na pele o afeto e apego que os une.

Qual é o significado das tatuagens de âncoras - Passo 3
4

E voltando à crença dos marinheiros, que não só foram os primeiros no mundo ocidental a usar tatuagens, mas também foram quem usou a âncora como um símbolo para gravar na pele. Não podemos nos esquecer do poder que se dá a este objeto: a proteção e a segurança, quem leva uma âncora tatuada estará sempre protegido das adversidades.

Veja também: Tatuagens de constelação e seus significados

Qual é o significado das tatuagens de âncoras - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de âncoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pinme.ru
1 de 5
Qual é o significado das tatuagens de âncoras