Os desenhos de tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de diamantes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual é o significado das tatuagens de diamantes
Imagem: tattoopinners.com

As tatuagens de diamantes ficaram muito na moda nos últimos anos, convertendo-se em uma imagem que pode ser representada tanto no corpo das mulheres quanto no dos homens. Mas, além da atração que possamos sentir por estas pedras preciosas, é importante ter claro o seu significado antes de representá-las de forma definitiva em nossa pele. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você em detalhes qual é o significado das tatuagens de diamantes.

Também lhe pode interessar: Significado das tatuagens de laços

Passos a seguir:

1

Os diamantes são, sem dúvida, as pedras preciosas mais populares que podemos encontrar, uma razão evidente porque esta imagem se popularizou no mundo das tatuagens. No entanto, é seu forte significado o que tem feito que muitas pessoas se apaixonem por esta figura para tatuá-la em sua pele.

2

A palavra diamante vem do grego antigo e tem origem no termo adámas, que quer dizer invencível ou inalterável. Este significado deriva de uma das características mais claras dos diamantes; pedras que duram a vida toda, que são fortes e apresentam uma grande resistência.

É por isto que um dos significados das tatuagens de diamantes mais claros é a fortaleza, usando esta pedra para representar a resistência às adversidades e aos conflitos.

Qual é o significado das tatuagens de diamantes - Passo 2
Imagem: bodyart.batanga.com
3

As tatuagens de diamantes simbolizam também a eternidade, pois tratam-se de pedras preciosas que duram a vida toda devido à sua grande resistência. Podem servir para representar a eternidade de uma relação amorosa ou afetiva de qualquer tipo, ou ser usada como um símbolo de algo infinito devido ao modo no qual as imagens se refletem uma e outra vez em seus lados.

Qual é o significado das tatuagens de diamantes - Passo 3
Imagem: vimeo.com
4

Durante séculos os diamantes foram considerados também como um símbolo de boa sorte e progresso, quem tem um diamante tem consigo um tesouro, por isso no mundo da tatuagem costuma ser uma boa representação para quem deseja levar a sorte consigo sempre. Se você se considera uma pessoa afortunada, este é seu símbolo ideal.

Qual é o significado das tatuagens de diamantes - Passo 4
Imagem: bodyart.batanga.com
5

Quem acompanha de perto a astrologia também pode encontrar nos diamantes uma imagem perfeita para se tatuar, pois esta é a pedra preciosa que representa todos os nascidos sob o signo de Áries. É por isso que algumas pessoas a escolhem para homenagear não só seu signo zodiacal, mas também a uma das principais características associadas aos arianos: a fortaleza.

Qual é o significado das tatuagens de diamantes - Passo 5
Imagem: ask.fm
6

Agora que você já conhece o significado das tatuagens de diamantes está pronto para tatuar o seu? E se quer conhecer o conceito de outras representações, então convidamos você a ler nossos artigos a respeito do significado das tatuagens de estrelas, de lobos e de penas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de diamantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tattoopinners.com
Imagem: bodyart.batanga.com
Imagem: vimeo.com
Imagem: bodyart.batanga.com
Imagem: ask.fm
1 de 5
Qual é o significado das tatuagens de diamantes