Os desenhos de tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de lobos

Qual é o significado das tatuagens de lobos
Imagem: desingfortattoos.com

O lobo é um animal que inspira respeito, é poderoso, selvagem, porém fiel à sua alcateia. Este antepassado dos cães domésticos conta com uma carga importante de simbolismo, sendo uma imagem muito valiosa dentro de determinadas culturas. No mundo animal é um dos grandes reis da sobrevivência e sua imagem conta com diferentes significados que vale a pena conhecer antes de tatuá-la na sua pele. Se estiver se perguntando qual é o significado das tatuagens de lobos, no umCOMO explicamos com detalhes.

Passos a seguir:
1

Ao longo da história o lobo foi um animal venerado por muitas culturas, mas também uma imagem temida ao representar o mal em certas mitologias e religiões.

Para os antigos romanos, o lobo era um animal que merecia veneração, sem esquecer que a lenda conta que Roma foi fundada por Rômulo e Remo, dois irmãos amamentados e cuidados por uma loba. Para os nativos norte-americanos este animal era um guia espiritual e um símbolo de sabedoria e lealdade, devido à fidelidade que oferece sempre à sua alcateia. No entanto na mitologia celta, nórdica, chinesa e, inclusive, no cristianismo, o lobo é um símbolo do mal, com um significado negativo.

Qual é o significado das tatuagens de lobos - Passo 1
2

Deste modo, encontrar um significado para as tatuagens de lobos é difícil, pois tudo dependerá do modo com que vemos este animal e do desejo que tenhamos na hora de o representar, com uma simbologia bastante pessoal.

Por um lado, o lobo simboliza a lealdade e o amor familiar, pois estes animais se movem em grupos e estão dispostos a realizar qualquer sacrifício para proteger os seus. Com base nisso, é uma ótima imagem para representar o amor pelos nossos familiares.

Qual é o significado das tatuagens de lobos - Passo 2
3

Mas ainda que possa parecer estranho, o lobo também é capaz de representar o amor por um parceiro(a) se na tatuagem aparecerem dois lobos juntos, deste modo é simbolizada a união e também o início de uma nova alcateia, em que ambos os animais trabalharão para proteger os seus.

Qual é o significado das tatuagens de lobos - Passo 3
Imagem: sheinfashion.com
4

Nos significados das tatuagens de lobos não podemos esquecer da associação deste animal com características como a bravura e a virilidade. Trata-se de uma imagem forte que pode resumir que encaramos a vida sempre de forma corajosa e livre de medos.

Para os nativos norte-americanos, o lobo é um dos animais mais venerados. Trata-se de um guia espiritual, um guardião natural que oferece proteção, que simboliza a perseverança e, novamente, a fidelidade em relação ao grupo.

Qual é o significado das tatuagens de lobos - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Para quem não deseja ver as características positivas deste animal, então o lobo pode simbolizar a escuridão, o mistério, a crueldade e o mal. Por este motivo foi usado como imagem negativa em uma infinidade de relatos, mitologias e histórias. No entanto, na hora de tatuar sua figura em sua pele, é você quem deve decidir que características deste animal quer associar ao reflexo de sua personalidade ou de sua vida.

A lealdade, o amor familiar, a proteção e a valentia são as características do lobo que mais se consideram como símbolos na hora de fazer uma tatuagem.

Sugestão: 90 frases para tatuagens masculinas de todos os estilos

Qual é o significado das tatuagens de lobos - Passo 5
Imagem: tattoosforyou.org
6

Uma vez que vai fazer uma tatuagem, talvez seja útil para você saber como cuidar de uma tatuagem nova e como saber se uma tatuagem está infetada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de lobos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Roberto Afonso
Me equivoquei no comentário que enviei anterior, a afirmação correta é alcatéia e não matilha, agradeço c poderem corrigir o termo (manada) que usaram para c referir a um grupo de lobos! Grato Roberto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Roberto, agradecemos o comentário e a observação! Já fizemos a alteração no texto. Continue acompanhando os nossos artigos! Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Roberto
Na verdade só vim fazer uma breve observação: para que editem o poste e troque a palavra (manada) por matilha!
Imagem: desingfortattoos.com
Imagem: sheinfashion.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: tattoosforyou.org
1 de 6
Qual é o significado das tatuagens de lobos