Os desenhos de tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de penas

Qual é o significado das tatuagens de penas
Imagem: maquillajerossa.com

As penas são uns dos desenhos mais usados em tatuagens devido não só à sua beleza estética, mas também à sua versatilidade e facilidade para se adaptar a diferentes partes do corpo, ficando muito bem em locais como antebraços, costas ou pernas. No entanto, é importante considerar qual é o significado deste elemento antes de tatuá-lo em nossa pele, não acha? Em umComo.com.br explicamos, com detalhes, qual é o significado das tatuagens de penas.

Passos a seguir:

1

As tatuagens de penas possuem muitos significados, mas sem dúvida o primeiro que se destaca é associado com a ideia de liberdade. As penas pertencem às aves, consideradas animais livres por sua capacidade de voar, e é por isso que quem tatua uma ou várias penas afirma sua decisão de viver livremente ou de procurar a liberdade.

Qual é o significado das tatuagens de penas - Passo 1
Imagem: tatuajeoriginal.blogspot.com
2

Mas esta figura não representa só a liberdade ou o desejo de obtê-la, mas também está muito ligada com o mundo das ideias.

As tatuagens de penas evocam também o elemento ar, pois logicamente precisam do ar para circular. É por isso que também estão relacionadas com as ideias, a intelectualidade e a capacidade de comunicar o que pensamos. Trata-se de uma figura ideal para quem se dedica ao mundo da comunicação ou que para quem deve professar a eloquência em sua profissão.

Qual é o significado das tatuagens de penas - Passo 2
Imagem: favim.com
3

Existem muitos desenhos de penas, e muitas vezes, dependendo do desenho escolhido, o significado da tatuagem pode variar.

Se escolher uma pena do tipo indígena ou xamânica, estará evocando sua relação direta com o mundo espiritual. Como este elemento era usado por estas culturas para invocar os espíritos e antepassados, uma tatuagem de penas deste tipo reflete seu desejo de estar em contato direto com seus guias espirituais.

Qual é o significado das tatuagens de penas - Passo 3
Imagem: itattooar.com
4

Na hora de escolher uma tatuagem de penas também é possível escolher um significado dependendo do animal ao qual pertença a pena. Por exemplo, as tatuagens de penas de águia simbolizam a coragem e a fortaleza, assim como a força de ideias e a convicção por mantê-las.

Qual é o significado das tatuagens de penas - Passo 4
Imagem: zonatattos.com
5

Por outro lado, quem prefere as tatuagens de penas de coruja, honra a inteligência e a cultura, enquanto a pena de pavão-real reflete a beleza e imponência deste animal.

Leia também: O que não se pode comer quando faz tatuagem

Qual é o significado das tatuagens de penas - Passo 5
Imagem: miltatuagens.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de penas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sílvia Gonçalves
Qual o significado de pena no antebraço com nome?
Imagem: maquillajerossa.com
Imagem: tatuajeoriginal.blogspot.com
Imagem: favim.com
Imagem: itattooar.com
Imagem: zonatattos.com
Imagem: miltatuagens.com
1 de 6
Qual é o significado das tatuagens de penas