Os desenhos de tatuagens

Qual o significado da tatuagem de caveira

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 maio 2019
Qual o significado da tatuagem de caveira

As tattoos de caveira são muito populares entre as pessoas que gostam de registrar em sua pele diferentes tipos de imagens. Embora em um primeiro momento esse desenho remeta à morte e ao obscuro, possui significados mais profundos e complexos. Para saber mais sobre qual o significado da tatuagem de caveira confira as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: Qual o significado da tatuagem de ampulheta

Passos a seguir:

1

As tattoos de caveira são muito populares, principalmente, entre o sexo masculino, mesmo que nos últimos anos tenha crescido o número de mulheres que optam por esse desenho. Ao longo dos anos, as tatuagens de caveira são preferência entre os apreciadores de alguns gêneros musicais, entre eles, o heavy metal e o rock and roll. Nesse caso, o significado da tatuagem de caveira está associado ao fato de admirarem os temas relacionados à morte e ao místico e mesmo porque esses grupos gostam de usar elementos pouco convencionais.

Qual o significado da tatuagem de caveira - Passo 1
2

De certa forma, esses significados estão ligados às religiões ocidentes, podendo até mesmo as caveiras ganhar significado de eternidade. Mais especificamente os crentes da Kabbalah, que é considerado um método esotérico de pensamento que se originou no judaísmo, tem na caveira a representação do renascimento. Assim como os demais significados, portanto, não está esse desenho ligado necessariamente a ideias negativas e obscuras.

Qual o significado da tatuagem de caveira - Passo 2
3

Um bom exemplo disso é o povo mexicano, que no Dia dos Mortos realiza grandiosas celebrações festivas em homenagem às pessoas que já se foram. Nessa ocasião, a caveira está muito presente em máscaras e demais elementos decorativos. As caveiras mexicanas, inclusive, que geralmente são multicoloridas e com estilo menos sombrio, estão ganhando o gosto de um grande número de pessoas que decidiu tatuá-las em sua pele.

Qual o significado da tatuagem de caveira - Passo 3
4

Desde que as caveiras coloridas se tornaram populares, esses desenhos perderam um pouco do seu ar de mistério e ameaça. No entanto, é possível optar por uma grande variedade de estilos de caveiras na hora de fazer uma tatuagem. Elas podem ser feitas apenas na cor preta com muito sombreado, como é o seu estilo mais tradicional, ou ganhar técnicas mais modernas de tatuagem. Elas podem ainda receber elementos adicionais, como flores e fantasia de pirata.

Entenda: Tatuagem cicatrizando falhada, o que fazer?

Qual o significado da tatuagem de caveira - Passo 4
5

Quando a tattoo de caveira está associada a piratas, o seu significado pode ser diferente, como de rebelião ou triunfo, sendo que elas também eram usadas no solo inimigo, onde eram espetadas. Outras palavras que representam os demais significados da caveira são: força, poder, proteção e mesmo fugir da morte ou de um período difícil da vida. Desse modo, se você se identifica com algum desses significados pode tatuar uma caveira, sendo que o mais comum é que elas apareçam nos braços, pernas, costas, peito e abdômen. Desse modo, as caveiras ganham dimensões maiores, muitos elementos e detalhes.

Sugestão: Descubra também o que significa tatuagem de palhaço nesse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado da tatuagem de caveira, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Qual o significado da tatuagem de caveira