Tratamentos naturais para as olheiras

Remédios caseiros para as olheiras

Remédios caseiros para as olheiras
Imagem: ellahoy.com

Acordar e ver um contorno de olhos escuro e inflamado é algo que se repete a cada dia para muitas pessoas. As causas das olheiras são várias, mas alguns remédios caseiros e soluções naturais podem ajudar-nos a reduzir a dilatação dos vasos capilares do contorno dos olhos, diminuindo assim o aparecimento destes incômodos círculos negros. Além da maquiagem, existem muitas outras soluções; por isso em umComo.com.br damos a você alguns remédios caseiros para as olheiras muito eficazes.

Também lhe pode interessar: Como tirar as olheiras com uma colher

Passos a seguir:

1

A cafeína é um dos ingredientes que mais favorecem a circulação, por isso está presente em muitos produtos cosméticos. Esta é a razão pela qual um dos melhores remédios caseiros para as olheiras consiste em aplicar um par de saquinhos de chá frios na região durante 10 minutos.

Devido ao seu conteúdo em cafeína, esta bebida favorece a circulação de sangue na região, reduzindo a dilatação dos vasos do contorno de olhos. Também pode aplicar o chá frio com dois algodões em vez de usar diretamente os saquinhos.

Remédios caseiros para as olheiras - Passo 1
Imagem: fashionode.com
2

A batata é um excelente desinflamante natural, usado também para tratar queimaduras e favorecer a cicatrização da pele. Este ingrediente é muito eficaz como remédio caseiro para as olheiras, pois beneficia a correta circulação de sangue no contorno dos olhos.

Só precisa aplicar duas rodelas de batata fria em seus olhos durante 10 minutos todos os dias.

Remédios caseiros para as olheiras - Passo 2
Imagem: memobee.com
3

Quer um remédio caseiro para as olheiras sem a necessidade de recorrer a nenhum ingrediente? Então esta é a solução perfeita para você. Coloque no congelador duas colheres de chá durante alguns minutos. Uma vez frias, feche as pálpebras e aproxime-as do seu contorno de olhos. Durante 3 minutos realize movimentos circulares com os olhos sempre fechados enquanto deixa que o frio atue.

Este é um remédio rápido e eficiente para reduzir a dilatação dos vasos da região e diminuir a inflamação. Também pode aplicar compressas de água fria.

Remédios caseiros para as olheiras - Passo 3
Imagem: canalchic.com
4

A hortelã é uma planta altamente refrescante que também funciona muito bem para reduzir a congestão, motivo pelo qual é uma solução natural ideal para eliminar olheiras. Pode aplicar algumas folhas de hortelã frescas que previamente tenham estado no congelador por 10 minutos nas suas olheiras, ainda que também exista a opção de fazer uma infusão desta planta e aplicá-la fria com algodão.

Remédios caseiros para as olheiras - Passo 4
5

Sabemos que você já viu milhares de vezes a imagem de uma mulher com rodelas de pepino nos olhos; este vegetal é considerado como o remédio caseiro para as olheiras mais clássico de todos.

Devido à sua quantidade de água e sua frescura, o pepino serve para hidratar o contorno dos olhos, refrescar a região e desinflamá-la, conseguindo um olhar com melhor aparência. Aplique rodelas de pepino frias em seus olhos durante 10 minutos para obter os melhores resultados.

Remédios caseiros para as olheiras - Passo 5
Imagem: hola.com
6

Existem 3 frutas consideradas excelentes remédios caseiros para as olheiras devido ao seu conteúdo em vitamina C e antioxidantes, que fornecem nutrientes à região, desinflamam e melhoram a aparência do contorno dos olhos. Em todos os casos a recomendação é aplicar rodelas frias durante 10 minutos, para isso pode experimentar com:

  • Maçã verde
  • Morangos
  • Kiwi

Escolha a que tiver em mãos e ponha em prática esta alternativa natural para se esquecer das olheiras.

Remédios caseiros para as olheiras - Passo 6
Imagem: mamaslatinas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
joanna
oi eu queria saber se essa receita da batata funciona eu fiz e nao adiantou me ajudem
manuella
queria saber o melhor remedio para olheiras escuras por favor me ajudem
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Manuella, pode experimentar os remédios caseiros acima citados. Além disso, nesse link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-as-olheiras-4411.html pode ver máscaras caseiras eficazes para eliminar as olheiras. Espero que dê certo! Obrigada pelo seu comentário :)
Imagem: ellahoy.com
Imagem: fashionode.com
Imagem: memobee.com
Imagem: canalchic.com
Imagem: hola.com
Imagem: mamaslatinas.com
1 de 7
Remédios caseiros para as olheiras