Remédios contra os olhos inchados

Remédios caseiros para os olhos inchados

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Remédios caseiros para os olhos inchados
Imagem: makeupvictim.com

Algumas vezes levantamos com os olhos ligeiramente inchados, seja porque dormimos pouco ou porque passamos uma má noite. Isto afeta a aparência do rosto fazendo-nos parecer cansadas e fatigadas e também a saúde de nossa pele. Com alguns simples truques é possível encontrar soluções imediatas que nos ajudem a descongestionar a zona, reduzir o inchaço e ter um olhar maravilhoso. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br, propomos remédios caseiros eficazes para os olhos inchados.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para firmar os seios

Passos a seguir:

1

O remédio caseiro mais tradicional para desinflamar os olhos inchados é colocar sobre as pálpebras as clássicas rodelas de pepino. Esta hortaliça destaca-se por suas propriedades descongestivas e refrescantes e é excelente para acalmar a pele da zona dos olhos e inclusive para reduzir a sensação de cansaço. Para que seja eficaz, utilize um pepino fresco recém tirado da geladeira, corte duas rodelas finas e coloque sobre os olhos durante 15 minutos. Recomendamos que durante este tempo permaneça deitado(a) de barriga para cima e completamente relaxado(a). As rodelas de batata, como as de pepino, também são boas para reduzir o inchaço.

Remédios caseiros para os olhos inchados - Passo 1
Imagem: resuelto.com
2

O leite frio contém propriedades relaxantes e é útil para descongestionar os olhos inchados. Para evitar que fiquem resíduos na pele, é preferível utilizar leite desnatado. Como utilizar este remédio caseiro? Muito fácil, coloque um pouco de leite frio em um recipiente, umedeça dois discos de algodão, coloque sobre os olhos e deixe repousar durante 15 minutos. Depois, enxágue bem a zona com água morna.

Remédios caseiros para os olhos inchados - Passo 2
Imagem: ritmoromantica.com
3

Outro remédio caseiro popular para os olhos inchados é a aplicação de chá de camomila. É uma erva ótima para aliviar sintomas de doenças oculares como a conjuntivite, os terçóis e também para reduzir o inchaço graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Prepare um chá de camomila e quando estiver frio, molhe dois algodões nele e deixe sobre as pálpebras pelo menos 15 ou 20 minutos.

Remédios caseiros para os olhos inchados - Passo 3
Imagem: alimentosparacurar.com
4

Para ter um olhar descansado e espetacular, um truque caseiro ideal é aproveitar os benefícios do chá verde. Destaca-se por seu forte efeito depurativo diurético, sendo extraordinário para evitar a retenção de líquidos e diminuir o inchaço. Quando preparar um chá verde, pegue nas pequenas bolsas e coloque-as no refrigerador. Quando estiverem bem frias, aplique sobre as pálpebras inchadas, notará um grande alívio.

Remédios caseiros para os olhos inchados - Passo 4
Imagem: clearskinnow.net
5

Agora também podemos adquirir uma máscara de gel indicada especificamente para combater os olhos inchados e hidratar o contorno dos olhos ao mesmo tempo. Deverá colocar a máscara no congelador e quando estiver congelada, já pode pôr sobre os olhos e descansar durante 20 minutos. O frio sobre a pele desinchará toda a zona e ajudará você a conseguir um olhar ativo e bonito.

Remédios caseiros para os olhos inchados - Passo 5
Imagem: revistafeminity.com
6

Por último propomos um remédio caseiro para os olhos inchados à base de óleo de rícino. São muitos os benefícios deste óleo para a pele e é fabuloso para desinflamar as pálpebras e melhorar a circulação da zona. Se deseja um olhar bem mais radiante, aplique algumas gotas de óleo de rícino no contorno dos olhos e faça massagens com movimentos circulares e suaves.

Remédios caseiros para os olhos inchados - Passo 6
Imagem: rebeautys.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os olhos inchados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: makeupvictim.com
Imagem: resuelto.com
Imagem: ritmoromantica.com
Imagem: alimentosparacurar.com
Imagem: clearskinnow.net
Imagem: revistafeminity.com
Imagem: rebeautys.com
1 de 7
Remédios caseiros para os olhos inchados