Comprar sapatos

Tendências de sapatos para o Outono Inverno

Tendências de sapatos para o Outono Inverno
Imagem: Reprodução/popsugar.com

Dentro de pouco tempo as mulheres já poderão tirar as suas botas do armário, é isso mesmo o inverno está chegando e com ele novas tendências. Os desfiles de moda e passarelas já mostraram o que vai estar na moda nesta temporada de outono inverno e acredite que vêm aí muitas novidades. Como já sabemos esta temporada de frio pede botas e calçado mais fechado que o habitual, para conseguir combater aqueles dias mais frios. Se você quer estar a par de todas as novidades para esta nova temporada, então não perca este artigo do umCOMO em que vamos mostrar as tendências de sapatos para o outono inverno.

Também lhe pode interessar: Tendências em sapatos primavera verão

Índice

  1. Tendências de sapatos outono inverno
  2. Bico fino e estilo country
  3. Botas metálicas, brancas e vermelhas no outono inverno
  4. Botas de pelúcia em cores ácidas
  5. Ankle boots - sapatos outono inverno
  6. Sapatos com bicos coloridos ou metálicos
  7. Estampas: logotipos e florais
  8. Sandália com meia
  9. Saltos exóticos: modelo ovni
  10. Tênis no outono inverno: branco
  11. Metálicos

Tendências de sapatos outono inverno

  • Bico fino;
  • Botas estilo 'cowboy';
  • Botas metálicas;
  • Botas brancas;
  • Botas vermelhas;
  • Botas de pelúcia em cores ácidas;
  • Ankle boots (botinhas);
  • Sapatos com bicos coloridos ou metálicos;
  • Estampas de logomarcas e florais;
  • Sandália com meia;
  • Saltos exóticos: modelo ovni
  • Tênis branco;
  • Sapatos metálicos.

Bico fino e estilo country

As botas não podiam mesmo deixar de fazer parte desta lista de tendências de sapatos para a temporada de outono inverno, pois afinal elas já fazem parte da época de frio. Este calçado foi um dos protagonistas nas passarelas e podemos ver botas médias, curtas e de cano longo.

Seja nas botas ou em qualquer tipo de sapato, o bico fino triunfou nas passarelas das tendências do inverno europeu e voltou com essa moda que muita gente já considerava morta e enterrada. O bico fino apareceu em diferentes modelos, comprimentos e cores de sapato mas o estilo cowboy ganhou destaque especial com modelos de couro falso e verdadeiro puxando sempre para a paleta de cores do marrom e preto.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Bico fino e estilo country
Imagem: instyle.com

Botas metálicas, brancas e vermelhas no outono inverno

É claro que os tons neutros e mais escuros nunca faltam e sempre são sucesso de audiência em qualquer temporada de frio. Mas para alegrar a paleta sóbria, as botas no maior estilo 'rainha dos baixinhos' que você respeita fizeram sucesso nas passarelas de grifes como Saint Laurent, Valentino, Balenciaga, dentre outros para desmistificar qualquer possível preconceito com esses modelos nada discretos e 100% atitude.

É preciso ter cuidado na hora de usar essas botas, pois como são chamativas convém combinar com peças neutras e aproveite para conferir nosso guia de como combinar botas vermelhas.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Botas metálicas, brancas e vermelhas no outono inverno

Botas de pelúcia em cores ácidas

As botas estilo 'Ugg' ou moonboots, aquelas fofinhas que já fizeram sucesso em temporadas de frio passadas, ganharam uma versão nas tendências de inverno que apela ainda mais para a fofura. São modelos envolvidos por pelúcias com enfoque em cores fofas e ácidas, tendência que já apareceu na paleta de cores do inverno também para roupas e até nas cores de cabelos nas tendências outono inverno.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Botas de pelúcia em cores ácidas
Imagem: Miu Miu

Ankle boots - sapatos outono inverno

Dentro dos modelos de botas que vão marcar a tendência nesta temporada temos as ankle boots, também conhecidas como 'botinhas'. Desde 2009 essa tendência se estabeleceu nas temporadas de inverno e é uma opção coringa que pode ser jogada com praticamente qualquer combinação de roupa.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Ankle boots - sapatos outono inverno
Imagem: Pinterest

Sapatos com bicos coloridos ou metálicos

Dentre as tendência para outono inverno, os sapatos com bicos, já comentados aqui, podem aparecer em uma versão bicolor deveras charmosas com o bico em um tom diferente ou até mesmo metálico. Olhe com carinho para esse detalhe pois quando bem combinado o efeito costuma ser super elegante.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Sapatos com bicos coloridos ou metálicos
Imagem: criala.com.br

Estampas: logotipos e florais

As estampas no calçado vão alegrar os looks sóbrios de inverno, trazendo um pouco de cor. As que mais aparecem nos desfiles de moda foram as estampas de logotipo de marcas, a estampa em preto e branco no calçado e também floral, que sem dúvida vai alegrar os looks de inverno.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Estampas: logotipos e florais
Imagem: chikoshoes.com

Sandália com meia

Aceite. E não estamos falando de looks casuais. Os desfiles que apresentaram as tendências de moda do inverno exibiram a combinação das sandálias de salto fino e strass com meias rendadas e brilhantes e surpreendeu positivamente muita gente com essa combinação inesperada.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Sandália com meia
Imagem: Pinterest

Saltos exóticos: modelo ovni

Saltos em formatos divertidos e inusitados se tornam a cada vez mais uma realidade para ser usada também fora das passarelas. Em tempos de impressão 3D a imaginação é o único limite das criações dos estilistas e os desfiles das tendências de sapatos para o outono inverno mostraram que uma dose de bom senso e atitude é tudo o que alguém precisa para segurar um saltão destes. Os destaque dos saltos exóticos vai para os modelos que foram apelidados de 'ovnis': têm uma aparência que provoca um jogo visual que confunde a mente e às vezes parece que a pessoa que está usando está flutuando.

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Saltos exóticos: modelo ovni
Imagem: Pinterest

Tênis no outono inverno: branco

Se você faz parte do grupo de moças que não consegue renunciar ao conforto, então com certeza que vai gostar de saber que os tênis vão continuar sendo tendência neste outono inverno. E quem diz que para usar tênis você precisa usar um estilo esportivo, está muito enganado, existem modelos de tênis super femininos que vão deixar o seu look super descolado.

O tênis branco continua bombando na temporada outono inverno. Uma maneira de usar que faz o maior sucesso é combinar o tênis branco com calças e deixar a canela à mostra. Aposte!

Veja dicas em: Como usar tênis branco

Tendências de sapatos para o Outono Inverno - Tênis no outono inverno: branco
Imagem: Pinterest

Metálicos

O metalizado em calçado também vai ser uma das tendências neste outono inverno. O metalizado poderá ser visto não apenas em sapatos, mas também em vestuário, nas unhas e também na maquiagem. No calçado o metalizado pode aparecer apenas como detalhe, no sapato completo ou aparecer combinado com o veludo molhado.

E para ficar a par de outras tendências para a temporada de outono inverno, veja também os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de sapatos para o Outono Inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
Marcela
Adorei as tendências para outono e inverno, pena que esta estação dura tão pouco no Brasil. beijosss
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcela! É mesmo não dura muito. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
France rebelo
Ajude-me com um endereço onde posso comprar o sapato da foto num.2
Luciana
Oi Sara acho que a bota marrom é de uma empresa de São José dos Pinhais pois encontrei uma bem parecida no mercado livre e é de lá,obrigada Luciana.
Luciana
Oi tudo bem amei esta bota marrom de cano alto quero uma mas näo consigui descobrir onde nem a marca me ajuda preciso desta bota.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana, infelizmente não a consigo ajudar pois não sei qual a marca da bota que a modelo está utilizando. De qualquer forma, se procurar em lojas de calçado com certeza que não será difícil de encontrar. Obrigada pela visita :)
marta maria andrade nogueira
moro no nordeste e queria saber a tendência dessa região no outono e inverno. aqui não temos frio.
Erika Dias
Como você mora em uma região que não faz frio, creio que poderia apostar nas cores tendência do inverno, como VERDE militar, rosa, vermelhos, amarelo, cinza para dar uma quebrada, este inverno podemos nos jogar em cores mais quentes, alegres e chamativas!
Renata
muito bom
kecia regina pereira de souza
gostaria de receber tudo que ta em tendencia? roupa calçados.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Kecia, nesse link você vai encontrar as tendências de sapatos, roupa, acessórios e muito mais: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10855/q/tendencias Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Elza Carvalho Pereira
as tendencia estaõ lindas gostei muito parabens!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Elza, muito obrigada :) Continue a acompanhar-nos :)
ferrary
gostaria de receber sempre e-mail com essa informação foi ótima
Sara
Olá Lu, muito obrigada pelo seu comentário :)
simone
Gostaria de receber por e-mail as novas tendencias de sapatos!!
renata ribeiro
gostaria de receber email de novidades de sapatos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Renata, para receber um email com as nossas novidades pode subscrever ao nosso boletim de novidades. Para isso, basta digitar o seu e-mail no campo a branco no topo da página. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Lu
Adorei essas tendências em calçados femininos!
mariley jose hilario
trabalho departamentos de compras e gostaria de sempre receber os email. das tendencias .
Usuário anônimo
sandalias e nao sapatos fechados
Imagem: Reprodução/popsugar.com
Imagem: instyle.com
Imagem: Miu Miu
Imagem: Pinterest
Imagem: criala.com.br
Imagem: chikoshoes.com
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
1 de 10
Tendências de sapatos para o Outono Inverno