Sobrancelhas e cílios

Truques para ter sobrancelhas perfeitas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 agosto 2017
Truques para ter sobrancelhas perfeitas
Imagem: hedgy.com

A expressividade e a atração do olhar dependem em grande parte de sobrancelhas bonitas e bem definidas, pois elas são as responsáveis por marcar o rosto e potencializar a beleza dos restantes traços faciais. Manter as sobrancelhas arrumadas e com um aspecto incrível é muito simples, é só estar atento para lhes dar a forma adequada e manter a espessura que mais favoreça seu tipo de rosto. Não renuncie a isso e ponha em prática os seguintes truques de umComo para ter sobrancelhas perfeitas.

Também lhe pode interessar: Como fazer sobrancelha arqueada
Passos a seguir:
1

Depilação de sobrancelhas

Uma boa depilação é essencial para ter sobrancelhas perfeitas, cuidadas e que realcem a beleza do rosto. Siga estas dicas para obter uma forma impecável:

  • Depile as sobrancelhas para cima com um pente específico para isso e com uma tesoura pequena, corte com cuidado os pelinhos visíveis.
  • Para encontrar a forma perfeita, primeiro pegue em um lápis e situe-o colado na narina em posição reta, de maneira que passe pelo lacrimal até ao nascimento da sobrancelha. Será nesse ponto exato onde sua sobrancelha deve começar.
  • Agora para saber em que ponto deve levantar a sobrancelha, mantenha o lápis colado na narina, mas dê a volta de forma que passe sobre a íris em linha reta. Isso deverá ser o ponto mais elevado de sua sobrancelha.
  • Por último, determine em que ponto acabará a sobrancelha. Para isso, continue com o lápis colado na narina, mas inclinando-o até coincidir com o extremo externo do olho. Será mesmo aí onde sua sobrancelha deverá terminar.
Truques para ter sobrancelhas perfeitas - Passo 1
Imagem: youtilisima.com
2

Sobrancelhas segundo o rosto

Para se certificar que a forma de suas sobrancelhas a favorece 100%, tenha em conta seu tipo de rosto, já que se escolher bem, conseguirá que seus traços faciais fiquem mais bonitos e terá um aspecto equilibrado espetacular. Preste atenção ao seguinte guia e descubra qual é sua melhor opção:

  • Rosto ovalado: sobrancelhas arredondadas ou ligeiramente arqueadas.
  • Rosto redondo: sobrancelhas arqueadas com ângulo ligeiramente elevado.
  • Rosto alongado: sobrancelhas retas ou planas.
  • Rosto quadrado: sobrancelhas com ângulo bem marcado.
  • Rosto em forma de coração: sobrancelhas suavemente arredondadas.

Não perca o artigo Como depilar as sobrancelhas segundo o rosto para obter muitos detalhes e ver a forma que mais favorece você nas imagens.

Truques para ter sobrancelhas perfeitas - Passo 2
Imagem: guiamaquillaje.com
3

Escovar as sobrancelhas

Este pequeno gesto marcará a diferença entre algumas sobrancelhas bem arrumadas e outras desalinhadas, basta escová-las uma vez ao dia para manter sua forma intacta. Caso o pelo seja muito rebelde, você pode pulverizar um pouco de laquê fixador sobre o pente antes de começar a escovar as sobrancelhas.

Truques para ter sobrancelhas perfeitas - Passo 3
Imagem: beter.es
4

Maquiar as sobrancelhas

Se suas sobrancelhas tiverem falhas e você desejar cobrir esses espaços vazios, pode recorrer a alguns truques de maquiagem. Para que fiquem perfeitas e sobretudo naturais, escolha um lápis que seja do mesmo tom que seu pelo natural e vá enchendo com cuidado os pequenos espaços onde há menos pelo. Evite usar lápis preto já que este sozinho conseguirá endurecer seu olhar e tirar a beleza de seu rosto. No artigo Como maquiar minhas sobrancelhas facilmente você pode ver todo o processo.

Truques para ter sobrancelhas perfeitas - Passo 4
Imagem: trucosbelleza.co
5

Cor das sobrancelhas

Preste atenção à cor de suas sobrancelhas se tiver o cabelo tingido, já que embora não precisem ser obrigatoriamente da mesma cor, fica bem melhor e favorece mais sua imagem se a cor das sobrancelhas for dois tons mais escuros que o do cabelo.

Dica: Acesse também esse artigo que ensina como tirar pelo encravado na sobrancelha.

Truques para ter sobrancelhas perfeitas - Passo 5
Imagem: beautyblog.es
6

Com todos estes truques será muito fácil ter sobrancelhas perfeitas em todo momento e apresentar um aspecto fantástico. Em umComo você também pode ver alguns conselhos úteis que ajudarão você a estimular o crescimento do pelo de suas sobrancelhas de forma natural, ou descubra visitando o artigo Como fazer com que minhas sobrancelhas fiquem mais grossas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter sobrancelhas perfeitas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hedgy.com
Imagem: youtilisima.com
Imagem: guiamaquillaje.com
Imagem: beter.es
Imagem: trucosbelleza.co
Imagem: beautyblog.es
1 de 6
Truques para ter sobrancelhas perfeitas