Partilhar

10 benefícios das massagens

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
10 benefícios das massagens

Naqueles dias em que você está esgotado e doem todas as partes do seu corpo, o que pode ser melhor do que uma boa massagem para você relaxar e se sentir muito melhor? Nós todos(as) adoramos receber uma boa massagem, seja nas costas, no pescoço, nos pés, no rosto... Seja onde for, ela nos ajudará a sentir-nos reconfortados. Mas o relaxamento não é o único benefício que se pode atribuir a esta prática, as massagens oferecem muitas outras vantagens que não são tão conhecidas. Desde melhorar a imunidade do seu corpo até reduzir as dores de cabeça, passando por melhorar sua beleza. Para que saiba a quantidade de coisas boas que elas lhe oferecem, em umComo.combr apresentamos 10 benefícios das massagens.

Também lhe pode interessar: Os 10 melhores óleos para massagens
Passos a seguir:
1

Relaxam os músculos e descarregam assim a tensão que se acumula devido ao esforço físico. As massagens são uma forma ideal de compensar um corpo cansado, este é o benefício mais relacionado com esta prática.

2

Ajudam a controlar a ansiedade e a depressão. As massagens ajudam a reduzir os níveis de um hormônio chamado cortisol, que é liberado em resposta ao estresse e, portanto, melhoram o ânimo e diminuem a pressão arterial. Por outro lado, podem estimular a serotonina e a dopamina, dois neurotransmissores relacionados com a depressão.

3

Aliviam a dor. Existem estudos que garantem que as massagens ajudam a aplacar a dor crônica nas costas. Também foram associadas a uma diminuição na rigidez, ao mesmo tempo em que melhoram a mobilidade de pessoas que sofrem osteoartrite.

4

Melhoram o sono, já que aparentemente aumentam as ondas deltas do cérebro, que estão relacionadas com o sono profundo. De modo que, se você tem dificuldade de dormir, já sabe um truque para desmaiar na cama.

5

Aumentam a imunidade. Quando uma pessoa passa por um período de estresse, é muito frequente cair doente. Pois saiba que as massagens podem evitar isto, já que está comprovado que as pessoas que desfrutam de sessões de massagens experimentam mudanças mensuráveis nas respostas de seus sistemas imunológico e endocrinológico.

6

Combatem a síndrome pré-menstrual. As mulheres contam com mais benefícios do que os homens, já que as massagens podem diminuir os incômodos sintomas pré-menstruais como o inchaço ou as alterações de humor.

7

Melhoram o estado de alerta. Um estudo demonstrou que as pessoas que recebem massagens registram um aumento na velocidade e precisão com que realizam cálculos matemáticos.

8

Reduzem as dores de cabeça. As massoterapias são duplamente efetivas contra as enxaquecas: diminuem a frequência e amenizam seus incômodos.

9

Contribuem com a beleza. As massagens no rosto e na cabeça não são apenas prazerosas, mas também fazem com que a pele se apresente mais radiante e o cabelo mais saudável pelo fato de aumentarem o fluxo sanguíneo.

10

Ajudam nos tratamentos contra o câncer. As massagens são particularmente úteis para as pessoas que devem ser tratadas de doenças sérias como o câncer, já que vários estudos demonstraram que aliviam a fadiga, a dor, a ansiedade, a depressão e as náuseas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 benefícios das massagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Aproveite estes benefícios e permita-se umas sessões de massagens.

Escrever comentário sobre 10 benefícios das massagens

10 benefícios das massagens
10 benefícios das massagens

Voltar ao topo da página