Partilhar

10 melhores dicas de anti-envelhecimento

Por Nídia Figueira. Atualizado: 12 novembro 2019
10 melhores dicas de anti-envelhecimento

O envelhecimento é algo que toda a mulher receia, mas não pode evitar. Apesar disso, é possível reduzir os sinais da idade, mantendo uma vida saudável e ativa. Envelhecer reduz a capacidade física, provoca o aparecimento de rugas no corpo, favorece o desenvolvimento de doenças mentais e origina muitos outros efeitos negativos. O curso natural da vida não permite que fiquemos jovens para sempre, mas existem alguns hábitos que atenuam os sinais da idade. Para que você possa melhorar a sua beleza e saúde com o passar dos anos, o umComo reuniu alguns truques muito úteis. Para conhecer as 10 melhores dicas de anti-envelhecimento, continue lendo esse artigo e faça com que ninguém consiga adivinhar sua idade.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme antirrugas caseiro
Passos a seguir:
1

Vitaminas, minerais e cálcio

Uma das melhores dicas de anti-envelhecimento é a reposição de minerais, cálcio e vitaminas. O passar dos anos diminui a quantidade de nutrientes que reduzem os sinais da idade, pelo que é necessário aumentar a quantidade ingerida com uma dieta equilibrada. Estas substâncias permitem que o seu corpo se mantenha jovem e saudável, assim como a sua pele e o seu cabelo.

2

Legumes e frutas

Inclua frutas cítricas e vegetais folhosos no seu cardápio. Eles fornecem energia e melhoram a digestão, possuindo ainda efeitos antioxidantes, cálcio, ferro e minerais essenciais.

10 melhores dicas de anti-envelhecimento - Passo 2
3

Peixe e ovos

A presença de Ômega 3 nestes dois alimentos retarda o envelhecimento, por isso procure incluí-los na sua dieta quotidiana para beneficiar das suas propriedades.

4

Água

Manter o corpo hidratado é essencial para promover a sua saúde e a beleza da sua pele e cabelos. A frescura da água mantêm o seu corpo fresco e promove o bom funcionamento do sistema digestivo.

Dica: Beba pelo menos 8 copos de água por dia para manter o corpo hidratado.

5

Estresse

O estresse é o principal causador de doenças como diabetes e hipertensão. Procure incluir atividades relaxantes na sua rotina, como a meditação ou a prática de exercício físico.

Dica: Esse artigo inclui atividades para combater o estresse. Dê uma olhada e aprenda a relaxar.

6

Raios UV

O envelhecimento da pele é muito afetado pela luz solar. Procure usar protetor solar no rosto todos os dias antes de sair da casa, e proteger a pele da ação do sol quando vai à praia ou ao rio.

7

Alimentos anti-envelhecimento

Alguns alimentos específicos podem contribuir para atrasar o processo de envelhecimento:

  • Abacate
  • Bagas
  • Alho
  • Gengibre
  • Nozes
  • Grãos de soja
  • Massas e arroz
  • Melancia
  • Kiwi
  • Chocolate
  • Chá verde

Reduzir a quantidade de sal ingerida é, também, essencial. As gorduras saturadas e o açúcar também devem ser evitados.

8

Tabaco e álcool

O tabaco e o álcool devem ser evitados a todo o custo. O tabagismo é a principal causa de rugas prematuras, pois perturba o mecanismo do corpo encarregue de renovar a pele. O álcool esgota a umidade da pele, deixando-a desidratada. Também pode provocar capilares quebrados ou distendidos no nariz e no rosto, por isso prefira água e sucos de frutas.

9

Descanso

O corpo necessita de tempo para se reparar. A falta de sono prejudica o metabolismo do corpo e acelera o processo de envelhecimento. Procure dormir pelo menos 8 horas cada noite.

10

Exercício

O exercício é a melhor dica de anti-envelhecimento que existe. A prática de esportes é anti-estresse e melhora a circulação sanguínea, promovendo a beleza da pele. O exercício também contribui para manter o corpo jovem e saudável, aumentando a densidade óssea e fortalecendo o coração. Correr é a atividade mais indicada para o coração, enquanto que a musculação é ideal para acelerar o metabolismo e a densidade óssea. Alongamentos e yoga também beneficiam muito a sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 melhores dicas de anti-envelhecimento, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre 10 melhores dicas de anti-envelhecimento

10 melhores dicas de anti-envelhecimento
1 de 6
10 melhores dicas de anti-envelhecimento

Voltar ao topo da página