Partilhar

12 truques com a máscara de cílios

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 5 agosto 2019
12 truques com a máscara de cílios
Imagem: mujercatual.pt

Toda a mulher ama ter um olhar bem definido e destacado, e a máscara de cílios é perfeita para esse efeito. Apesar de ser um cosmético bem popular e conhecido por todo o mundo, existem alguns truques para usufruir ainda mais desse produto e recriar o visual de olho de gata. Se você procura cílios mais volumosos e longos sem bagunçar o resto da maquiagem e gastar toda a sua grana, continue lendo esse artigo de umComo com 12 truques com a máscara de cílios.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para sair bem na foto
Passos a seguir:
1

Dobre a escova do aplicador (num ângulo de 90º) para passar a máscara com maior facilidade. Ao tirar a escova do tubo, dobre gentilmente a ponta para que fique perpendicular à pega. Esta forma torna a máscara mais fácil de manusear e ajuda a alcançar zonas difíceis, como os pequenos cílios no interior do olho.

12 truques com a máscara de cílios - Passo 1
Imagem: grabpage.info
2

Remova o excesso de máscara da escova, passando-a numa toalha de papel. Isto vai evitar que o excesso forme grumos nos seus cílios, especialmente quando o cosmético é novo.

Imagem: waywestyle.com
3

Curve seus cílios aplicando a máscara com movimentos para a frente e para trás na base do pelo antes de deslizar até às pontas. Isto previne que o peso da máscara se concentre nas pontas dos cílios, puxando-os para baixo e cortando o efeito curvado. Para separar a ponta dos cílios, escove-os gentilmente com um pente próprio.

Imagem: bysmaquillage.fr
4

Passe uma camada de máscara normal e depois passe uma camada de rímel à prova de água. A máscara à prova de água dura mais tempo que a regular, mas pode tornar-se muito difícil de tirar. Assim sendo, o melhor é optar por usar as duas e evitar que ela grude no cílio por demasiado tempo.

Nota: Mesmo com essa técnica, pode ser difícil remover a máscara à prova de água. Dê uma olhada nesse artigo para saber como tirar a máscara de cílios à prova d'água.

Imagem: poptequilla.com
5

Passe uma camada de rímel por baixo do cílio e outra por cima. Isto vai conferir mais volume e funciona particularmente bem para quem tem cílios claros ou finos.

Dica: Olhe para cima para aplicar em baixo e olhe para baixo para passar na parte superior.

Imagem: gettyimages.com
6

Mergulhe o tubo de máscara (fechado!) num copo com água quente para amolecer e torná-lo mais fácil de aplicar. Se a sua máscara está a acabar, este passo pode ser muito útil para soltar os restos grudados nos lados do tubo.

Dica: Se não restar produto, espreite esse artigo para aprender como fazer uma máscara de cílios caseira.

Imagem: doeshenow.co.uk
7

Para evitar manchas na pele durante a aplicação de rímel nos cílios inferiores, segure uma colher sob o olho. Posicione a colher com o lado curvo virado para fora e aplique a máscara normalmente. É preferível sujar a colher do que gastar tempo removendo manchas da pele.

Dica: Se costuma fazer sujeira na aplicação, use a mesma técnica nos cílios superiores.

Imagem: soymoda.net
8

Aplique pó translúcido entre aplicações de rímel para dar mais volume e corpo aos cílios. Se não tiver pó no seu estojo de maquiagem, pode usar talco na sua vez. Aplique a primeira camada, passe o pó com um pincel e passe a segunda camada.

Imagem: crafthubs.com
9

Se a máscara de cílios secou, experimente derramar algumas gotas de soro no interior do tubo. Isto vai fazer com que você consiga reaproveitar seu rímel e aplicá-lo suavemente e sem falhas.

Imagem: minq.com
10

Para combater os grumos que se formam com a aplicação da máscara, experimente passar uma escova de dentes limpa nos cílios depois de secar. Passe desde a raiz até à ponta do cílio para cílios livres de grumos.

Nota: A escova de dentes deve ser nova para prevenir infecções e irritações dos olhos.

Imagem: cosmo.lv
11

Curve seus cílios com um curvex enquanto passa o rímel. Isso permite que eles fiquem curvos durante mais tempo, uma vez que o cosmético seca na posição desejada. Curve na base enquanto dá a primeira passagem e depois remova o curvex e passe a máscara normalmente.

Dica: Para saber como curvar os cílios, entre nesse artigo.

Imagem: kakposto.ru
12

Aplique rímel nas raízes dos cabelos ou nas sobrancelhas para que pareçam mais cheios. Este método também funciona para cobrir os cabelos brancos e disfarçar zonas sem preenchimento.

Nota: Use uma máscara de cílios com um tom semelhante ao do seu cabelo ou sobrancelha.

Imagem: nairaland.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 12 truques com a máscara de cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Como toda a maquiagem, a máscara de cílios tem um prazo de validade. Confira em que data o seu produto expira para evitar infeções e irritações dos olhos.

Escrever comentário sobre 12 truques com a máscara de cílios

12 truques com a máscara de cílios
Imagem: mujercatual.pt
Imagem: grabpage.info
Imagem: waywestyle.com
Imagem: bysmaquillage.fr
Imagem: poptequilla.com
Imagem: gettyimages.com
Imagem: doeshenow.co.uk
Imagem: soymoda.net
Imagem: crafthubs.com
Imagem: minq.com
Imagem: cosmo.lv
Imagem: kakposto.ru
Imagem: nairaland.com
1 de 13
12 truques com a máscara de cílios

Voltar ao topo da página