Outros produtos para o banho

12 usos do talco que você não conhecia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
12 usos do talco que você não conhecia

O talco para bebês não é só para os bebês. Este pó branco de cheiro doce pode fazer bem mais que simplesmente evitar a dermatite da fralda. De fato, há muitos usos diferentes para o pó de bebê que certamente você nunca imaginou ser possível.

Desde manter os seus animais com um cheiro fresco até ajudar a eliminar as manchas de sua peça favorita, o talco de bebê é um produto com um potencial impressionante que o converte em um grande aliado para nosso lar. Aliás, este pó tão comum para nós inclusive pode substituir muitos produtos mais caros.

E não é apenas o extraordinário cheiro do talco para bebê que é uma razão suficiente para o usar. Quem não ama o cheiro de talco de bebê? Mas vamos ver que o cheiro não é o melhor, neste artigo de umComo vamos lhe mostrar os 12 usos do talco que você não conhecia.

Índice

  1. O talco para repelir formigas
  2. Elimina manchas de gordura da roupa
  3. Combate o mofo dos livros
  4. Serve de xampu seco
  5. Evita assaduras
  6. Mantém as luvas de borracha como novas
  7. Renovar armários
  8. Deixa os tapetes como novos
  9. Acalmar a pele seca
  10. Ajuda a tirar a areia de sua pele
  11. Dá mais volume aos seus cílios
  12. Talco para o pós-barba

O talco para repelir formigas

O talco para bebês é um excelente repelente de formigas e muitas outras pragas de insetos similares. Basta espalhá-lo um pouco ao redor dos vidros das janelas, nas rachaduras no chão, ou, onde costumem andar estes pequenos insetos em sua casa. As formigas não podem cruzar o pó, por isso você estará a salvo desses pequenos parasitas, desde que você esteja dentro da linha do talco de bebê. Isso é ideal para almoços no campo, porque é claro que você não quer espalhar produtos químicos ao redor dos alimentos. O talco para bebês faz o trabalho muito eficientemente e ainda é mais seguro e menos caro que os venenos de formigas.

12 usos do talco que você não conhecia - O talco para repelir formigas

Elimina manchas de gordura da roupa

O talco para bebês é ideal para ajudar a manter a sua roupa favorita como nova, eliminando as manchas de gordura. Se cair gordura ou óleo em alguma peça, basta aplicar uma pitada de talco sobre a mancha e esfregar com um pano muito bem. Depois só terá que sacudir o pó que tiver sobrado. Repita até ver que toda a gordura foi eliminada e depois lave a peça como de costume. O talco de bebê absorverá a gordura da roupa e evitará que fique uma mancha desagradável.

Combate o mofo dos livros

Se você tem livros que pegaram mofo porque estiveram guardados em lugares úmidos, pode eliminar esse destrutivo mal para os livros com talco para bebê. O procedimento é este: primeiro deve deixar o livro secar em um lugar fresco e seco, abrindo as folhas em forma horizontal, isto é, "parado".

Uma vez que as folhas estejam secas, deverá polvilhar um pouco de talco para bebê entre cada uma das páginas. Volte a deixar o livro em posição vertical durante horas ou também, dependendo da umidade que tiver o livro, teria que considerar deixá-lo assim por dias. Quando notar que o talco absorveu a umidade que tiver ficado nas folhas, deverá escovar o pó (recomendamos a você que use uma máscara para isso e o faça em um lugar ao ar livre).

Serve de xampu seco

O talco para bebês é perfeito para seu uso como um xampu seco. O uso é muito simples, só deverá polvilhá-lo em um pente e depois passar o pente pelo cabelo até às raízes. O talco tira a gordura do cabelo e do couro cabeludo e, ainda, faz com que pareça recém lavado. Obviamente não se compara com lavar o cabelo com água e xampu normal, mas certamente pode servir em situações onde não tenha tempo para um bom banho.

Também serve para lavar cães e gatos "a seco".

Evita assaduras

No geral, durante os meses mais quentes do verão, pode-se ter assaduras. Colocar um pouco de talco para bebê nas zonas afetadas ajuda bastante a eliminá-las - e também evitar - estas dolorosas e desconfortáveis reações, já que a pele conseguirá manter-se mais macia e sem dor. Esta é também uma grande ideia para qualquer movimento físico - especialmente em esportistas - que normalmente causa o atrito, lugares como as coxas internas e outras áreas que tendem a esfregar uma contra a outra quando alguém se move, e mais ainda quando se transpira.

Mantém as luvas de borracha como novas

Se você costuma usar luvas de borracha para a limpeza da casa ou outras tarefas, pode ser bem mais fácil para colocá-las e tirá-las se aplicar um pouco de talco para bebê antes. Com apenas um pouco de talco em seus dedos conseguirá um resultado incrível e suas mãos entrarão muito mais facilmente. É simples: o pó ajuda a eliminar a umidade que é o que faz com que as luvas de borracha ou látex sejam difíceis de pôr e tirar. Com o talco de bebê dentro, as luvas devem deslizar facilmente sobre seus dedos e além disso evitam esse atrito e essa sensação de que "grudam" quando não colocamos nada.

Renovar armários

Se o seu armário ou as gavetas da cristaleira têm alguma umidade, pode refrescá-los muito facilmente usando talco de bebê. Simplesmente deverá polvilhar um pouco em um recipiente ou prato e deixar no armário e também nas gavetas. A extração da umidade é uma das propriedades do talco para bebês que o converte em ideal para dar uma vida nova aos velhos ou abandonados armários.

Deixa os tapetes como novos

Não bastou aspirar? Claro que não, já que aspirar um tapete só tirará a sujeira, mas não o mau cheiro ou o mofo. Para deixar um tapete como novo deverá, depois de aspirar, aplicar uma boa quantidade de talco sobre o tapete... calma, você tem aspirador! E passar uma escova de cerdas duras. Depois deverá deixar o talco atuar por dois dias; certifique-se que os dias sejam secos, e que não chova.

Por último, deverá aspirar todo o talco do tapete; você vai se surpreender como os cheiros como o do cigarro ou o da umidade desaparecem.

Acalmar a pele seca

O talco para bebês pode funcionar como um creme hidratante para ajudar a acalmar a pele extra seca. Se você tem zonas muito secas nos pés, nos cotovelos, ou em qualquer outro lugar, basta esfregar um pouco de talco para bebês nessas áreas e sentirá como ajuda a que a sua pele se sinta mais macia e menos irritada. Esta é uma grande solução para os calcanhares rachados e outras irritações da pele. Depois de tudo, o talco de bebê é usado por bebês.

Ajuda a tirar a areia de sua pele

Se tiver a sorte de ir à praia neste verão, certifique-se de levar um pouco de talco para bebês. O talco serve para eliminar a areia em seu corpo após um dia todo de praia. Basta pôr um pouco de talco sobre qualquer pessoa que esteja coberta de areia após um dia de diversão e isso fará com que seja bem mais fácil simplesmente tirar a areia; obviamente, isto se faz caso não possa tomar banho.

Dá mais volume aos seus cílios

Antes de aplicar a máscara de cílios, adicione um pouco de talco de bebê em seus cílios. O resultado serão cílios mais grossos e volumosos que deixarão o seu olhar muito mais sensual. De passagem, pode usar talco para fixar a sua maquiagem. Através da eliminação da gordura facial, o talco para bebês ajuda a manter a maquiagem intacta o dia todo ou a noite toda. E de novo, também tem um cheiro incrível.

Talco para o pós-barba

O talco para bebês é uma grande pós-barba para homens e mulheres igualmente. Não é apenas um pouco mais barato que alguns pós-barba já que também funciona muito bem e claro, que tem um cheiro maravilhoso. Após barbear o rosto ou depilar as pernas, basta jogar um pouco de talco para bebê na área recém depilada e esfregar um pouco. O talco para bebês tem uma propriedade de esfriamento natural que eliminará qualquer irritação que o barbeado possa ter causado e que deixa a pele macia como seda. Também é perfeito para as peles sensíveis. Se você normalmente tem erosão cutânea devido à pele sensível, o talco de bebê lhe ajudará a limpar e deixar a sua pele muito menos irritada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 12 usos do talco que você não conhecia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
12 usos do talco que você não conhecia