Partilhar

5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019

A pele que rodeia os olhos é a mais fina de todo o nosso rosto, por isso é muito comum que apareçam rugas primeiro aí que no resto do rosto, ou os conhecidos "pés de galinha". Todos nós queremos atrasar o seu aparecimento o máximo de tempo possível, por isso em umComo.com.br vamos lhe dar 5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos para conseguir uma pele jovem por mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como evitar as rugas nos olhos

Tire sempre a maquiagem

Dá muita preguiça chegar a casa após uma noite longa e demaquilar o rosto, mas fazê-lo com cuidado é mais importante do que imagina. Se o fizer bruscamente e sem utilizar os produtos específicos para isso, pode chegar a irritar a pele e a se debilitar com o passar do tempo, deixando-a mais suscetível a ter rugas. Toalhinhas demaquilantes, tônicos faciais ou inclusive um pouco de óleo de amêndoas espalhado com um algodão será suficiente. Neste artigo explicamos para você como demaquilar os olhos corretamente para contribuir para o cuidado da sua pele.

Durma as horas que precisa

Como bem sabemos, as horas de sono afetam muito o nosso corpo, tanto fisicamente como por dentro. Quando não cumprimos as horas mínimas, os sinais do cansaço começam a aparecer em forma de olheiras, bolsas e a longo prazo, rugas. As pessoas que não dormem o suficiente parecem sempre cansadas e podem aparentar mais idade do que têm, tente dormir sempre entre 6 e 8 horas e se tem problemas vá a um especialista.

5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos - Durma as horas que precisa

Cuide dos seus olhos

Há hábitos que todos temos e sabemos que afetam negativamente a nossa vista, mas não é só isso, eles também prejudicam nosso rosto. Ficar horas colado a uma tela, estar sob o sol sem óculos de sol e sem cremes protetores, abusar do uso de lentes de contato, todos são exemplos de hábitos que temos e que aos poucos vão danificando tanto a saúde da nossa pele como a saúde ocular. Tenha cuidado com isso!

5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos - Cuide dos seus olhos

Massagens no contorno de olhos

As massagens costumam ser bastante eficientes se se realizarem corretamente. Só terá que fazer do interior do contorno para fora, sempre com suavidade. Isto ajudará a que os produtos que usar façam mais efeito e, além disso, melhora o fluxo sanguíneo dessa zona, atrasando o aparecimento das rugas.

Métodos caseiros

Se não quer gastar muito dinheiro em cremes e loções específicas para isto, pode usar alguns produtos que tem em casa. Quando tiver um tempo disponível, coloque duas rodelas de pepino, uma em cada olho, relaxe e fique em repouso uns 10-15 minutos. Também pode fazer uma infusão com camomila e usá-la para enxaguar e limpar o rosto com ela; tenha cuidado com a temperatura, deve estar sempre morna.

Neste artigo damos a você mais conselhos sobre como evitar as rugas nos olhos e conseguir um olhar mais jovem.

5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos - Métodos caseiros

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre 5 dicas para prevenir as rugas do contorno dos olhos

1 de 4

Voltar ao topo da página