5 penteados que você pode fazer em apenas 3 minutos

5 penteados que você pode fazer em apenas 3 minutos

Quer fazer um penteado rápido e bonito? A vida moderna faz que, cada vez mais, tenhamos menos tempo para nos dedicar a nós mesmas, por isso, procuramos sempre soluções que sejam rápidas mas que deixem de ser chamativas e cuidadas. Existe uma grande variedade de penteados que você pode fazer em apenas 3 minutos ou menos! Se lhe falta inspiração, convidamos você a continuar lendo este artigo do umCOMO no qual lhe vamos dar cinco ideias diferentes para que possa se arrumar em um piscar de olhos. Vai experimentar?

Rabo de cavalo de lado enrolado

Começamos com um penteado para fazer em apenas 3 minutos e cujo resultado é muito elegante e sofisticado. Se tem uma festa ou uma celebração importante, experimente fazer este look em apenas 5 passos, fique atenta:

  1. Deverá separar seu cabelo em duas mechas marcando bem a risca na metade da cabeça.
  2. Segure uma parte do cabelo com um elástico fazendo, assim, um rabo de cavalo de lado que fique na altura do meio da orelha.
  3. Deverá pegar em uma mecha abundante do cabelo que deixamos solto e enrolar sobre si mesmo. Para que fique bem fixo terá que rodar o elástico com o cabelo.
  4. Pegue no restante cabelo que deixou solto e faça o mesmo que no passo anterior, ou seja, enrolar sobre ele mesmo e levá-lo com o elástico para ficar tudo unido.
  5. Coloque um elástico ou um acessório para o cabelo e pronto!
Imagem: tremendousstyle.com

Um rabo de cavalo com trança

Outro penteado fácil e rápido que você pode fazer facilmente em casa é o seguinte, em que enrolará uma trança em um simples rabo de cavalo para conseguir um look mais trabalhado e bonito.

  1. Separe a parte superior de seu cabelo e prenda com um elástico.
  2. Na parte inferior do cabelo faça uma trança grossa.
  3. Enrole a trança por cima do elástico do rabo de cavalo e dê as voltas necessárias até que toda a trança esteja enrolada.
  4. Para segurar a trança use grampos e, para fixar melhor o penteado aplique laquê.

Pronto!

Imagem: hairstylewomen101.com

Coque em forma de laço

Também pode fazer um penteado em menos de 3 minutos e conseguir uma aparência fantástica e muito feminina. Trata-se de converter um coque em um laço, um penteado ideal para qualquer ocasião. Para fazê-lo terá que seguir os seguintes passos:

  1. Faça um coque normal que seja alto e descontraído. Deixe as pontas do cabelo saindo do coque.
  2. O seguinte passo consiste em abrir o coque em duas metades, verá que já vai adquirindo uma forma de laço. Se tem o cabelo muito longo pode prendê-lo com grampos para que os tufos fiquem bem fixos.
  3. Agora pode pegar nas pontas do cabelo que tinha deixado soltas e passá-las pelo meio do coque. Prenda-as com grampos para ficarem bem fixas e pronto!
Imagem: pinterest.com

Um apanhado rápido e fácil de fazer

Se tem um casamento, uma reunião de trabalho ou uma entrevista profissional e não tem tempo para se pentear, tenha calma! De seguida vamos explicar, passo a passo, como você pode fazer um apanhado em menos de 3 minutos e cujo resultado é espetacular.

  1. Penteie bem seu cabelo, de maneira a não ficar com nenhum nó.
  2. Separe-o em duas mechas e una-os torcendo ligeiramente o cabelo, prendendo com um elástico para cabelo.
  3. Afrouxe um pouco o rabo de cavalo para poder passá-lo completamente por dentro do cabelo e, assim, torcê-lo ainda mais, conseguindo que o elástico desapareça de vista.
  4. Como toque final, pegue em todo o cabelo e fixe-o com grampos afrouxando-o para que fique recolhido como mostramos na imagem.

E pronto! Se gosta deste penteado recomendamos que você consulte este outro artigo no qual mostramos a você os passos para fazer um coque baixo clássico.

Imagem: mirror.co.uk

Penteado fácil com tranças

Para terminar com esta lista de 5 penteados que você pode fazer em apenas 3 minutos vamos propor este look vintage e romântico que é perfeito para um encontro com amigos ou um jantar informal. Para fazê-lo, terá que seguir estes passos:

  1. Pegue em duas mechas do seu cabelo e enrole-as sobre si mesmas.
  2. Junte-as na metade da cabeça pela parte de trás com um rabo de cavalo pequeno.
  3. Com o cabelo resultante da união faça uma trança.
  4. Prenda a trança com um elástico.

Para que este penteado fique ainda melhor, o melhor é que antes faça ondas no seu cabelo, esta forma conseguirá um penteado idêntico ao da imagem. Pode aprender a ondular o cabelo facilmente neste outro artigo.

Imagem: apkpure.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 penteados que você pode fazer em apenas 3 minutos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.