Partilhar

5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes

Por Sara Viega. Atualizado: 31 agosto 2017

A pasta de dentes é um produto que nos permite manter os nossos dentes e boca limpos todos os dias, mas sabia que também pode ser útil para melhorar a sua aparência em outros níveis? Pois é, muitas mulheres tiram o máximo partido da sua pasta de dentes habitual e utilizam-na como um bom complemento de beleza e estética. Se ainda não tinha pensado para que pode servir, além de para a limpeza da boca, continue lendo este artigo de umComo. Vamos revelar para você 5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes que você mesma pode comprovar se funcionam ou não.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com vinagre

Limpeza facial com pasta de dentes

Limpar o rosto com pasta de dentes, soa estranho, certo? Pois ainda que pareça um pouco estranho, a verdade é que uma máscara à base de pasta de dentes pode ser perfeita para deixar a pele do rosto completamente fresca e renovada. Principalmente, ajudará você a desbloquear todos os poros e a eliminar a sujeira acumulada neles, além de acabar com todas as imperfeições. No entanto, assim como garantem os dermatologistas, em excesso pode chegar a ser um produto ruim para a pele e por isso deve utilizar na quantidade adequada, além de escolher uma pasta que não contenha ingredientes nocivos para a derme. Por isso, primeiro que tudo deverá revisar a etiqueta do produto e comprovar se não existe fluoreto de sódio, triclosan e dodecil sulfato, pois estes são componentes que podem irritar a pele.

Preparação e aplicação: primeiro, dilua uma pequena quantidade de pasta de dentes em 1 xícara de água quente, mexa e deixe esfriar. Depois, sobre a pele bem limpa estenda a máscara por todo o rosto, evitando o contorno dos olhos, e deixe atuar por 5 minutos. Após este tempo, retire com água morna ou fria abundante e sua pele estará bem mais radiante.

Se quiser descobrir mais detalhes sobre este tratamento, não perca o artigo como limpar o rosto com pasta de dentes.

5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes - Limpeza facial com pasta de dentes

Eliminar espinhas e cravos

Todas já passamos por isso alguma vez: levantar em um dia especial ou importante, olhar no espelho e encontrar uma espinha indesejada. Não precisa entrar em pânico! Para estes casos, também existem soluções express e a pasta de dentes é uma delas. Esta loção, por ser antibacteriana, pode servir para evitar a proliferação de bactérias que possam agravar a espinha e provocar o aparecimento de novas. Além disso, muitas mulheres garantem que a pasta de dentes ajuda a secar as espinhas mais rapidamente e a reduzir o seu tamanho, por que não experimentar você mesma?

Aplicação: lave seu rosto com sabão e água morna. Depois, verta um pouco de pasta de dentes no dedo indicador e aplique diretamente sobre a espinha, de forma a ficar coberta por completo. Permaneça com a loção por uma 1 hora e meia e quando a pasta tiver secado, já poderá retirar com água morna ou fria abundante.

Veja também: Depilar com pasta de dentes é seguro?

5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes - Eliminar espinhas e cravos

Remover o esmalte de unhas

Muitas vezes, mesmo retirando o esmalte das unhas com um removedor continuam aparecendo restos antiestéticos que, sem dúvida, não deixam que a cor que pretendemos aplicar depois fique perfeita. Nesta tarefa tão chata, pode recorrer ao seguinte truque de beleza com pasta de dentes, pois ajudará você a deixar as suas unhas completamente limpas e brilhantes.

Aplicação: em primeiro lugar, mergulhe um algodão com um pouco de removedor de esmalte e coloque por alguns segundos sobre cada unha, para que o esmalte amoleça um pouco. Depois, terá que aplicar um pouco de vaselina em todas as unhas para garantir que penetre bem nelas. Por último, em um recipiente misture um pouco de pasta de dentes com água e o suco de meio limão até conseguir uma pasta homogênea. Com uma escova de dentes limpa e de cerdas duras, pegue um pouco da mistura e esfregue as unhas com ela diretamente, até que fiquem bem limpas. Você vai se surpreender com o resultado!

5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes - Remover o esmalte de unhas

Eliminar as manchas de tinta da pele

Quando tingimos o cabelo, um dos problemas mais comuns são as manchas que a tinta deixa depois na pele em partes como testa, nuca ou orelhas. Além disso, são muito difíceis de eliminar por completo e por isso é necessário usar produtos específicos para remover, como é o caso da pasta de dentes. De fato, esta aparece como a melhor loção para eliminar da pele as partículas corantes das tintas e deixar a zona perfeitamente limpa de novo.

Aplicação: o tratamento é muito simples! Aplique um pouco de pasta de dentes diretamente sobre a zona manchada com corante, massageie por alguns segundos e, depois, retire com água morna ou fria abundante. Repita o processo mais uma vez se necessário e veja como as manchas desaparecem.

Se quiser descobrir mais truques como este, não perca os que revelamos para você no artigo Como tirar da pele as manchas de tinta de cabelo.

5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes - Eliminar as manchas de tinta da pele

Dar brilho aos acessórios

É normal que, com o tempo, os acessórios de prata que temos guardados percam a sua luminosidade e pareçam mais opacos do que antes. Se deseja que voltem a recuperar esse brilho do dia da compra, então anote o surpreendente truque de beleza com pasta de dentes que mostramos para você nas seguintes linhas.

Aplicação: coloque um pouco de pasta de dentes em uma escova de dentes limpa e de cerdas duras e esfregue diretamente com ela seus anéis, pulseiras ou colares que queira limpar e deixar impecáveis.

5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes - Dar brilho aos acessórios

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre 5 truques de beleza surpreendentes com pasta de dentes

1 de 6

Voltar ao topo da página