58 inspirações de tatuagens que substituem aliança - ideias para casais!

58 inspirações de tatuagens que substituem aliança - ideias para casais!

No mundo dos casamentos uma tendência que conquistou muitos casais adeptos das tatuagens é a tatuagem no dedo para casal, que pode substituir a aliança tradicional. A tendência agrada a muita gente não só por ser uma maneira fofa e definitiva de expressar esse compromisso como também uma solução mais barata em relação a certas alianças. Se você está pensando nessa ideia, confira a seleção do umCOMO de 58 inspirações de tatuagens que substituem aliança.

Tatuagem no dedo para casal

Uma das maneiras de fazer a tatuagem que substitui a aliança não necessariamente pede que o desenho seja uma aliança, e muito menos que ela seja na parte da frente do dedo. Alguns casais optam por marcar na pele desenhos que tenham a ver com amor ou com a sua história:

  1. O símbolo do infinito, por exemplo, para marcar o amor eterno;
  2. Datas importantes: pode ser a data em que se conheceram ou data do casamento;
  3. Rosa dos ventos para simbolizar o norte de cada um;
  4. Símbolos que representam a história do casal;
  5. Coração com fechadura e chave para mostrar quem é o(a) don@ do seu coração;
  6. Corações que se completam;
  7. Símbolos que representem a personalidade do casal;
  8. Iniciais do parceiro.

Tatuagem de aliança no dedo

A ideia da tatuagem em formato de aliança envolvendo o dedo continua super válida. Nesse caso, o casal também deve pensar bem no estilo da tatuagem. Apesar de ser uma aliança, ela pode ter estilos diferentes onde o tipo de traço pode variar, assim como a grossura e o estilo de anel também. As tatuagens de alianças entrelaçadas (foto 1 e 2) são muito procuradas pelo seu estilo mais despojado.

Inclusive, as alianças não necessariamente precisam ser iguais, alguns casais optam por usar o mesmo estilo mas com um desenho diferente para cada um, como é o caso da última foto.

Tatuagem de anel de casamento - opções mais ousadas e divertidas

Nem só de contornos delicados e que representam amor precisam ser feitas as tatuagens de anel de casamento. Tudo aquilo que fizer sentido para o casal pode representar muito mais do que uma joia. As tattoos não precisam serem iguais, basta que elas sejam feitas pelo mesmo tatuador para manter o estilo em ambas. É bem legal que o casal esteja junto no momento da tatuagem para fazer deste um momento especial, como se fosse uma troca de alianças no altar.

Tatuagem de alianças no braço

Para substituir uma aliança a tatuagem não precisa ser necessariamente no dedo, muito menos em formato de aliança. O braço é uma região do corpo escolhida por muitos casais para selar esse amor na pele. Essa é uma parte corpo ideal para aqueles casais que gostam de ousar e acreditam que só um dedo não daria conta de expressar todo o amor de uma maneira criativa.

Selecionamos algumas inspirações que mostram que não há regra quando o assunto são tatuagens de alianças nos braços. Elas podem representar uma frase, ser complementares, serem iguais ou não. Mas é sempre mais interessante quando elas foram feitas pelo mesmo tatuador para manter o estilo.

Tatuagem de aliança no pulso

O pulso é uma zona para tatuagem que sempre funciona e é também muito procurado por casais. As tatuagens de aliança no pulso na maioria das vezes têm o mesmo tamanho e são desenhos iguais ou que se completam, como peças de quebra-cabeça (foto 2), fechadura e cadeado (foto 3) ou usar a criatividade para um tetris (foto 6). O que importa é que esse desenho represente o casal, seja contando um pouco da sua história, seja representando a conexão que existe entre os envolvidos.

Tatuagens para casais em outras partes do corpo

Você já deve ter percebido que apesar dos dedos, mãos, braços e pulsos serem alternativas bem populares para tattoos que simbolizam alianças, elas estão longe de serem a única opção, certo?

Pois veja estas inspirações de tatuagens para casais que tiveram ótimas ideias de como marcar o amor recíproco em diferentes partes do corpo. Fugir do óbvio está mais do que permitido. Basta uma olhada nessas sugestões para perceber que tatuar o nome do amado ou a data do casamento, ou de quando vocês se conheceram é apenas uma dentre as tantas opções. E, claro, cada um pode tatuar a parte do corpo que achar mais conveniente.

Veja também: 6 dicas para não se arrepender da tatuagem

Extra: Tatuagem de aliança dourada provisória

Voltando ao início desse texto, sobre quando comentávamos a tendência de tatuar a aliança em volta do dedo, também existe muita procura pela tatuagem de aliança provisória. Uma das mais conhecidas e aderidas é a dourada, que aparece para complementar looks, como se fosse um acessório.

É claro que a tattoo provisória é ideal para fazer aquele teste antes da definitiva e ver se você gosta mesmo (se você não quiser uma dourada, confira nosso tutorial de como fazer uma tatuagem falsa). No entanto, ela é também uma ideia de acessório para usar na festa/jantar de noivado, na despedida de solteir@ ou quando for mais conveniente. A ideia é tatuá-la no dedo anular esquerdo, onde ficará a aliança.

Você pode encontrar a tatuagem de aliança dourada em lojas de acessórios ou comprar online. Para aplicá-la, basta seguir as instruções de uso com delicadeza para que ela não fique torta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 58 inspirações de tatuagens que substituem aliança - ideias para casais!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Lembre-se que apesar de já existirem técnicas para remover a tatuagem, a eficácia delas não é 100% garantida e elas têm um custo que pode sair mais caro do que a própria tatuagem ou uma aliança. Portanto, antes de fazer uma tatuagem com alguém, pense muitas vezes. Livrar-se de uma aliança é mais fácil e pode sair mais barato do que se livrar de uma tattoo.