Partilhar

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os!

É provável que você deseje que a sua pele se mantenha jovem ao máximo e que possa sempre exibir uma aparência fresca e luminosa. Mas, você é consciente de que muitas vezes são os pequenos hábitos de cuidado que realizamos no dia a dia ou, pelo contrário, os que não realizamos, os que podem ser os culpados da nossa pele envelhecer de forma prematura? Isso mesmo, por isso é importante identificar quais são os cuidados e as atenções que a pele precisa diariamente se não quisermos que as rugas, as manchas ou a flacidez sejam uma realidade prematura na nossa aparência. Continue lendo este artigo de umComo para conhecer os 6 hábitos de beleza que envelhecem e que, portanto, deve evitar a tudo custo.

Não tirar a maquiagem bem

Este é um dos principais hábitos de beleza que mais envelhecem a pele, pois muitas de nós, seja por preguiça ou por desconhecimento, não têm o hábito de retirar a maquiagem do rosto antes de ir dormir. Algo que, sem dúvida, é fatal para a saúde da pele, pois ao contar com uma camada de produtos e sujeira acumulada durante o dia, ela sofre uma grande obstrução dos poros e não pode respirar da forma adequada.

Lembre-se que a pele se renova enquanto dorme, por isso, se não estiver completamente limpa não poderá fazer isso e o resultado será um envelhecimento prematuro, mais rugas e impurezas e menos luminosidade.

Tire a maquiagem e faça deste um hábito diário se quiser se manter jovem e bonita.

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os! - Não tirar a maquiagem bem

Pegar muito sol ou raios UVA

Passar horas tomando sol pode ajudá-la a conseguir esse bronzeado tão bonito que estava desejando, mas tenha muito cuidado! Os raios do grande astro se convertem em um dos piores inimigos da sua pele, pois quando incidem nela de forma excessiva, além de provocar queimaduras dolorosas, envelhecem-na prematuramente, e sinais como a flacidez, as rugas ou as manchas escuras são visíveis antes do tempo.

Além disso, não se esqueça que a pele tem memória e que as longas exposições ao sol sem a proteção adequada podem comprometer gravemente a sua saúde e serem as causas de doenças tão severas como o câncer de pele. Siga todos os conselhos do artigo Como proteger a pele do sol e não corra riscos desnecessários, pois mesmo usando cremes solares conseguirá se bronzear e ficar linda.

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os! - Pegar muito sol ou raios UVA

Abusar da água quente

Você é daquelas que coloca a água muito quente para tomar banho? Se sua resposta for sim, é hora de começar a mudar este hábito se o que deseja é favorecer a beleza da sua pele.

Não se trata de tomar banho de água fria, mas de optar por uma temperatura morna, pois além de ressecar a pele, a água muito quente contribui para a flacidez da mesma. Se, pelo contrário, seus banhos forem com água morna ou um pouco fria, conseguirá reafirmar os tecidos e manter a pele saudável, principalmente se ela for extremamente sensível.

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os! - Abusar da água quente

Não usar cremes hidratantes

Não incluir loções hidratantes na sua lista de produtos de beleza habitual ou utilizar os cremes incorretos é um dos grandes erros que pode sair caro para a sua pele e somar muitos anos à sua aparência.

O creme hidratante é uma loção indispensável para preservar a juventude da pele e conseguir que fique sempre radiante. Pense que equilibra a perda de água, pois a derme vai sofrendo com o tempo e, irremediavelmente, vai ficando mais opaca, áspera e menos elástica.

Além disso, não basta apenas aplicar diariamente, mas tem que encontrar o creme ideal para você, aquele que responda especificamente às exigências da sua pele. Qual é o seu tipo de pele? Qual é a sua idade? Quer um creme de dia ou de noite? Estas são algumas das perguntas que deverá responder para encontrar a loção adequada. Descubra muitos mais detalhes no artigo Como escolher um creme hidratante.

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os! - Não usar cremes hidratantes

Não cuidar de zonas como o pescoço e o decote

Algumas zonas do corpo às quais não prestamos a mesma atenção que ao rosto, por exemplo, mas que tendem a envelhecer de uma forma mais rápida, precisam de uma quantidade extra de nutrição e cuidados. Estamos falando de partes como o pescoço e o decote, zonas onde a pele é bem mais fina e delicada e que, devido a uma menor presença das glândulas sebáceas são mais vulneráveis perante os efeitos do tempo e podem se enrugar com mais facilidade. Apesar das rugas não serem o único problema, pois existe a tendência à flacidez.

O que fazer para evitar que o pescoço e o decote envelheçam? Muito simples: aplique um creme hidratante com propriedades reafirmantes todos os dias, esfolie uma vez por semana, siga uma dieta equilibrada e saudável, proteja a pele do sol e siga todos os conselhos do nosso artigo para evitar o envelhecimento da pele.

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os! - Não cuidar de zonas como o pescoço e o decote

Abusar da maquiagem

Por último, o mau uso da maquiagem é outro hábito de beleza que pode envelhecer e muito! Apesar da maquiagem ser a sua grande aliada para realçar a sua beleza, também pode se converter em seu pior inimigo se recorrer aos excessos ou não aplicar direito. Anote algumas das coisas que deve evitar para não dar uma aparência envelhecida e pouco favorecedora:

  • Evite aplicar uma base de maquiagem mais escura que o tom da sua pele.
  • Não abuse dos pós translúcidos. Muitas camadas deste produto acentuam bastante as rugas.
  • Não aplique muito corretivo no contorno dos olhos, pois em excesso realçará as pequenas rugas e linhas de expressão.
  • Evite aplicar o blush bem perto do nariz. Pelo contrário, deve aplicar na parte mais alta do pômulo em direção à têmpora, para trazer juventude e frescura ao rosto.

Descubra bem mais no artigo Erros de maquiagem que envelhecem.

6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os! - Abusar da maquiagem

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre 6 hábitos de beleza que envelhecem, evite-os!

1 de 7

Voltar ao topo da página