7 melhores produtos para cabelos cacheados

7 melhores produtos para cabelos cacheados

Mulheres com cabelos cacheados sabem que é necessário um cuidado extra para manter o cabelo disciplinado, hidratado e brilhante. Os produtos específicos para cachos podem dar uma ajudinha em conseguir domar cachos rebeldes e deixá-los bonitos e saudáveis. No entanto, pode ser difícil escolher os produtos indicados no meio de tantas opções com diferentes substâncias e fórmulas. Se você gostaria de saber quais os 7 melhores produtos para cabelos cacheados, continue lendo esse artigo do umComo e consiga um cabelo de sonho.

Passos a seguir:
1

Shampoo

Apesar de parecer surpreendente, um shampoo adequado é um dos melhores produtos para cabelos cacheados. Os fios enrolados necessitam de hidratação extra, uma vez que o seu formato não permite que a oleosidade natural chegue às pontas, deixando-as ressecadas.

Aposte numa fórmula de shampoo hidratante próprio para cachos, de forma a conseguir que os fios fiquem leves mas mantenham um grau de hidratação essencial. Procure fórmulas que contenham vitamina B5 e elastina, uma vez que proporcionam hidratação, balanço e movimento aos cachos.

2

Condicionador

Para evitar as pontas quebradiças e ressecadas, o ideal é apostar no uso regular de um bom condicionador. Assim como o shampoo, procure produtos com vitamina B5 e elastina e aplique o produto do meio até às pontas dos fios, evitando as raízes.

Se o seu cabelo tem tratamentos químicos como tintura, prefira uma fórmula própria para corrigir os danos das químicas nos fios. Além de melhorar os resultados, o tratamento terá uma durabilidade maior.

Dica: Se tem dificuldade em desembaraçar os fios e remover nós, use um pente largo para pentear as mechas enquanto o condicionador atua. Isso vai impedir que os fios quebrem e fiquem com aspeto danificado.

3

Leave-in

Cremes para pentear e condicionadores leave-in são ideias para remover o frizz, nutrir e hidratar os fios. Este tipo de produto é facilmente encontrado em farmácias, supermercados e perfumarias. O leave-in não necessita de enxágue e pode ser uma boa forma de domar cachos rebeldes e controlar o volume, garantindo um brilho duradouro após a lavagem.

4

Gel

O gel é o produto indicado para dar forma aos fios e fixar os cachos, especialmente para quem procura uma maior definição. Deve ser aplicado no cabelo úmido após a lavagem, enquanto se amassam os cachos com as mãos. No entanto, esse produto pode deixar os fios grudados e pesados, devendo ser aplicado em pequenas quantidades.

Dica: Para evitar que os fios grudem e fiquem duros, aplique o gel e depois amasse os cachos com um pouco de água nas mãos. Volte a amassar os fios com uma toalha microfibra ou uma camiseta de algodão para remover o excesso de água e deixar os cachos leves e definidos.

5

Ativador de cachos

O ativador de cachos é o produto ideal para cachos de segundo ou terceiro dia. As meninas com mechas cacheadas sabem que é frequente acordar com os cachos desfeitos e cheios de frizz, sendo esse produto ideal para remediar esse problema.

Umedeça os cachos ligeiramente, amassando, e passe o produto nos fios para que voltem a formar cachos bonitos e definidos.

6

Óleos nutritivos

Um dos melhores produtos para cabelos cacheados é, sem dúvida, o óleo essencial reparador. Os óleos ajudam a reparar os danos dos fios, dão brilho às mechas e reduzem o frizz. Podem ser aplicados em cabelos úmidos ou secos, antes ou depois de pentear, oferecendo nutrição aos fios.

7

Máscaras hidratantes

As máscaras hidratantes são um dos melhores produtos para cabelos cacheados, se não o melhor! É essencial manter os cabelos nutridos e hidratados para que tenham um aspeto brilhoso e saudável.

As máscaras devem ser usadas uma ou duas vezes por semana e as melhores fórmulas proporcionam nutrição, hidratação e reconstrução dos cachos.

8

Agora que já conhece os 7 melhores produtos para cabelos cacheados, confira esses artigos e domine a arte de domar cachos rebeldes:

Como fazer plopping no cabelo

4 dicas para ter cachos perfeitos

Como não estragar o cabelo dormindo

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 melhores produtos para cabelos cacheados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.