7 receitas para emagrecer

7 receitas para emagrecer

Se você tem como objetivo emagrecer sem passar fome, esse artigo é para você! Muitas pessoas acreditam que, para conseguir baixar o número da balança, é necessário diminuir drasticamente o consumo alimentar. Isso é errado! Parar de comer só vai fazer com que você fique esfomeada e se vingue na refeição seguinte. Pular refeições é errado e desnecessário. Existem receitas equilibradas e saudáveis que podem contribuir para uma perda de peso eficaz. Para cozinhar pratos saudáveis e deliciosos sem sacrifícios e ainda perder aquelas gordurinhas teimosas, continue lendo esse artigo do umComo e conheça 7 receitas para emagrecer.

Passos a seguir:
1

Atum grelhado

O atum é um peixe muito nutritivo, rico em proteínas e nutrientes essenciais como o selênio, magnésio, potássio, vitaminas e Ômega-3. O seu consumo combate o colesterol, promove a saúde dos olhos, previne alguns tipos de câncer, beneficia o cérebro e atua como desintoxicante.

Dica: Para saber como cozinhar o atum, acesse esse artigo.

2

Abobrinha recheada

A abobrinha é um alimento pouco calórico que controla a hipertensão. É rica em potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio, manganês, vitamina A e vitaminas do complexo B. A abobrinha ajuda a metabolizar proteínas e hidratos de carbono, promovendo a perda de peso.

Dica: Saiba como fazer abobrinha recheada no forno lendo esse artigo.

3

Torta de legumes

A torta de legumes é uma refeição muito completa e pouco calórica. Os vegetais variados incluem vitaminas do complexo A e B,cálcio, fósforo, ferro, selênio e fibras. É uma excelente refeição para perder peso, promovendo a saciedade e fornecendo nutrientes ao organismo.

4

Batata recheada

Essa refeição é rica em carboidratos mas possui baixos níveis de gordura. A batata contem uma boa quantidade de nutrientes, reduzindo o contágio de doenças e contribuindo para curar problemas de estômago. É rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro, cálcio, potássio, fósforo e amido.

Dica: Para saber como fazer batata recheada, dê uma olhada nessa receita.

Imagem: i.ytimg.com
5

Salada refrescante

As folhas verdes e a maioria dos vegetais são ricos em vitaminas, além de serem muito úteis na perda de peso. As saladas são uma opção refrescante para os dias quentes e são muito fáceis de preparar. As frutas devem fazer parte dos pratos, especialmente o melão que é composto por 80% de água.

Dica: Para saber quais são as melhores saladas para o verão, entre no artigo.

6

Lasanha de legumes

A lasanha de legumes é um dos melhores pratos para emagrecer, além de ser deliciosa. Prefira usar ricota e na sua receita, pois o queijo facilita a digestão e inclui aminoácidos e vitaminas. Já o espinafre também deve ser incluído, por ser pouco calórico e rico em nutrientes.

Dica: Para saber como fazer lasanha de legumes, espreite o artigo.

Imagem: cookdiary.net
7

Berinjela recheada

A berinjela recheada com carne moída é uma boa fonte de proteína. É, também, uma excelente opção para os praticantes de atividade física e ideal para quem está de dieta. A berinjela é rica em vitamina B6, K, magnésio e fibras, sendo ideal para completar o processo de emagrecimento.

Dica: Para saber como fazer berinjelas recheadas, acesse esse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 receitas para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.