8 benefícios do Bepantol Derma Creme

8 benefícios do Bepantol Derma Creme

Embora o creme Bepantol seja indicado para usar na pele principalmente, a fim de tratar o ressecamento do mesma, inclusive, de regiões como cotovelos, joelhos e calcanhares, bem como unhas, cutículas e mãos, existem pessoas que destinam ao produto outros usos também. Para saber quais são os 8 benefícios do Bepantol Derma Creme confira as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o produto e como utilizá-lo para cada finalidade.

Passos a seguir:
1

Em meio a tantos benefícios do Bepantol Derma Creme, o primeiro deles a ser citado é aquele para o qual o produto é indicado pelos seus fabricantes, ou seja, para hidratar a pele. A sua principal função se deve ao fato de contar em sua composição com a substância dexpantenol, uma provitamina B5, que tem o objetivo de prevenir que a pele perca água e assim descame, ao mesmo tempo em que ajuda na sua renovação. O produto tem ainda óleo de amêndoas doces, cera de abelha e lanolina. Devido ao seu poder hidratante é perfeito para regiões que ressecam com mais facilidade, como joelhos, calcanhares e cotovelos.

2

O segundo benefício do Bepantol Derma Creme é para a hidratação dos lábios, inclusive, para quem sofre com as rachaduras típicas dos dias frios e/ou quentes demais e mesmo para quem usa maquiagem com frequência. No entanto, a marca conta também com um produto exclusivo para uso nos lábios.

3

A próxima vantagem do produto é para as unhas e as cutículas, que são fortalecidas com a aplicação do creme, podendo ser usado todos os dias, em substituição de produto para as mãos que se costuma usar. Vale lembrar que deixar as cutículas mais fortes colabora com a proteção do organismo, pois elas possuem essa função.

4

Embora oficialmente o produto não seja divulgado para uso nos fios, muitas pessoas já comprovaram que outro benefício do produto é para os cabelos, sendo assim a quarta vantagem da lista. Desse modo, como funciona para a hidratação de outras partes do corpo, combate o ressecamento dos fios, bem como promove a sua regeneração. Para tanto, a dica é aplicar o produto no seu comprimento, como um leave-in. Outra maneira de aplicar o Bepantol Derma Creme nas madeixas é misturando-o no shampoo ou condicionador, mas apenas uma tampinha do produto.

5

Outra indicação do produto descoberto pelas suas consumidoras é para as estrias, embora também exista uma versão desenvolvida pela mesma marca que é exclusivamente indicada com essa finalidade. Mas quem tiver o Bepantol Derma Creme pode aproveitar para aplicá-lo nas estrias também, pois elas aparecem quando falta hidratação na pele, sendo ainda mais eficiente na sua prevenção. Para gestantes, o melhor é usar o produto Bepantol Mamy, que conta com glicerina e centella asiática e é mais seguro para as futuras mamães.

6

Já a sexta vantagem do produto é para tratar as assaduras comuns nas dobrinhas da pele dos bebês, sendo que para eles também existe um produto exclusivo, o Bepantol Baby, que também é mais seguro para o uso nos pequenos.

7

Por fim, há quem diga que o produto é eficiente ainda no tratamento das olheiras e para recuperar a pele após a depilação, sendo essas, portanto, a sétima e oitava vantagens do Bepantol Derma Creme.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 benefícios do Bepantol Derma Creme, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.