Partilhar

Alimentos benéficos para o cabelo

Alimentos benéficos para o cabelo
Imagem: tiposdepeinados.com

Para conseguir um cabelo saudável e bonito não só é necessário utilizar produtos cosméticos adaptados ao seu cabelo ou cortar as pontas de vez em quando, mas manter também uma boa alimentação. Lembre-se de que as propriedades dos alimentos ajudam a reforçar, crescer, parar a queda e dar vitalidade ao seu cabelo. Em umComo.com.br explicamos quais são os alimentos mais benéficos para o seu cabelo. Com os nutrientes necessários você ajudará a manter seu cabelo saudável. Antes de trocar de cosméticos, procure uma dieta equilibrada. Você notará a diferença!

Alimentos benéficos com ferro

Para fortalecer um cabelo fraco, o melhor é consumir produtos que contenham ferro. A carne vermelha, a carne de porco, o frango ou o peixe são alguns dos alimentos que ajudarão você a diminuir a deficiência de ferro em seu cabelo. Também pode consumir cereais integrais ou vegetais verdes como o espinafre. Inclua estes alimentos à sua dieta e conseguirá que este mineral forneça força e brilho ao seu cabelo.

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com ferro
Imagem: nutricion.pro

Alimentos benéficos com Ômega 3

Os ácidos graxos dão vida ao seu cabelo, além de brilho e um aspecto mais sedoso. Se você observar que seu cabelo está ressecado, tomar Ômega 3 pode ser a solução. Os peixes, sobretudo atum, sardinha ou salmão, são muito ricos neste nutriente. Você também encontrará Ômega 3 em frutos secos como amêndoas, nozes ou outros alimentos como pepino, espinafre ou morango. Inclua-os na sua dieta se precisar estimular o crescimento de seu cabelo e dar-lhe também mais brilho e maciez.

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com Ômega 3
Imagem: abajarcolesterol.com

Alimentos benéficos com vitamina A

A vitamina A ajuda a manter a oleosidade do couro cabeludo saudável. Se o seu cabelo e raiz estão ressecados, aconselhamos que você aumente o consumo de vitamina A. Ela é encontrada em muitas frutas e verduras, mas aconselhamos que você coma sobretudo cenoura, tomate e ovos. Ela melhora a saúde de seu couro cabeludo e elimina o ressecamento de seu cabelo.

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com vitamina A
Imagem: inmedicina.org

Alimentos benéficos com vitamina B

Se quiser prevenir a queda de cabelo, aconselhamos o consumo de alimentos ricos em vitamina B. As frutas secas, as verduras ou os cereais ajudarão você a conseguir isso, bem como a carne vermelha ou alguns peixes. Porém, recomendamos que você aumente o consumo de laticínios para conseguir um cabelo mais forte e prevenir a queda de cabelo. Você notará a diferença!

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com vitamina B
Imagem: otramedicina.imujer.com

Alimentos benéficos com vitamina C

A vitamina C ajudará você a prevenir a desidratação de seu cabelo. Esta vitamina é encontrada em cítricos ou vegetais vermelhos e alaranjados. A vitamina C será um excelente complemento para o consumo de proteínas, minerais e vitaminas A e B. Inclua estes alimentos em sua dieta para beneficiar seu cabelo.

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com vitamina C
Imagem: nutricion.pro

Alimentos benéficos com ácido fólico

O ácido fólico protege seu cabelo das exposições ao ar livre ou de raios solares. O grão-de-bico e a lentilha são ricos neste mineral. Você também poderá encontrá-lo no suco de laranja, milho, tomate, melão ou banana. Não se esqueça de usar produtos adequados para proteger seu cabelo da exposição solar. Estes alimentos também são bons complementos para que seu cabelo esteja saudável e protegido.

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com ácido fólico
Imagem: nutricion.pro

Alimentos benéficos com zinco

O zinco é um mineral ideal para renovar as células. Por isso, todos os produtos que o contenham serão benéficos para manter um cabelo saudável e melhorar seu crescimento. Também, o zinco ajuda a atrasar o aparecimento de cabelos brancos, pigmentando a fibra do cabelo. Aumente seu consumo de zinco consumindo ovos, carnes vermelhas e pescados, bem como ostras e queijos. É maravilho!

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com zinco
Imagem: cuidandolasalud.com

Alimentos benéficos com selênio

O selênio atua como um estupendo antioxidante, além de fornecer mais elasticidade ao seu cabelo e combater os sintomas da caspa. Se precisar tratar estes problemas de seu cabelo, aumente o consumo de massa fresca, brócolis, cebola, cogumelo, alho ou aipo. Para que o selênio seja absorvido adequadamente em seu organismo, é recomendável consumir frutas ricas em vitamina C após ter comido algum alimento com selênio. Experimente!

Alimentos benéficos para o cabelo - Alimentos benéficos com selênio
Imagem: jlhcomparte.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos benéficos para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Alimentos benéficos para o cabelo

Alimentos benéficos para o cabelo
Imagem: tiposdepeinados.com
Imagem: nutricion.pro
Imagem: abajarcolesterol.com
Imagem: inmedicina.org
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: nutricion.pro
Imagem: nutricion.pro
Imagem: cuidandolasalud.com
Imagem: jlhcomparte.com
1 de 9
Alimentos benéficos para o cabelo

Voltar ao topo da página